• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mc Donald's ajuda Crianças com câncer!!!!!

Cynthia Bombadil

EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe
Olá pessoal, Uma atitude muito bonita.
Mc Donald's uma empresa de primeirissima qualidade e conforto dos clientes, no dia 30 de Agosto "Dia de comer Big Mac" 20 anos lutando para ajudar junto com seus funcionários conseguir a meta de venda de 2.000 Big Mac em um dia e todo dinheiro que está sendo lançado até agora pela doação irá ser dado ao Instituto Ronald Mc Donald's.

O que vocês acham disso?

Até tem uma frase dito de uma funcionária do Mc Donald's:

"Se o Mc Donald's fosse um corpo, os gerentes e instrutores seriam os braços, os funcionários seriam as pernas e as crianças seriam o sorriso, porque é nelas que descobrimos a sinceridade.
 
Bullshit.

Uma empresa que vende junk food, querendo limpar a barra e mostrar que tem "atitude social". Deprimente.
 
Bullshit.

Uma empresa que vende junk food, querendo limpar a barra e mostrar que tem "atitude social". Deprimente.


Eu não concordo com você, Mc Donald's é cooperador em ajuda-la crianças carentes, sou funcionária de lá e vejo o que está empresa faz todo o dia 30 de Agosto é uma coisa legal e faz isso com a conciência limpa...
 
"Se o Mc Donald's fosse um corpo, os gerentes e instrutores seriam os braços, os funcionários seriam as pernas e as crianças seriam o sorriso, porque é nelas que descobrimos a sinceridade.

attachment.php

Eu não concordo com você, Mc Donald's é cooperador em ajuda-la crianças carentes, sou funcionária de lá e vejo o que está empresa faz todo o dia 30 de Agosto é uma coisa legal e faz isso com a conciência limpa...

Besteira. As pessoas compram mais do que o Big Mac (batata, refrigerante etc) e o Mc Donald's posa de grande benfeitor por repassar, exclusivamente, a receita das vendas com o Big Mac. Isso depois de uma campanha imensa e voluntária que, de alguma forma, toca as pessoas e deve elevar absurdamente a venda normal das lojas no dia.

O Mc Donald's é, notadamente, uma das empresas que pior trata seus empregados. Isso além de vender e incentivar o consumo de uma comida terrível. É óbvio que, assim como o McDia Feliz, faz tudo isso com a consciência limpa. E isso não tem nenhuma relação com estar certo ou errado.
 

Anexos

  • mula.jpg
    mula.jpg
    45,3 KB · Visualizações: 441
Beleza que o Mc ajuda e tal, mas não fazem isso pelas crianças, fazem isso porque eles obtém mais lucro nesse dia (refri, batata, sobremesas, outros lanches, etc). Passei hoje lá e tava lotado. Descobri na hora que tava rolando isso aí.

Edit: Paulo falou isso também.
 
Ok, parem de zoar a menina também.

Ela acredita no marketing do Mc Donald´s, e quantos pais e irmãos de vocês ou de amigos também não acreditam. Quem aqui nunca foi no Mc Donald´s com um amigo ou parente que atire a primeira pedra então.

Aos que realmente nunca foram (como eu não iria por causa dos preços) tentem pegar pedras pequenas.

Trabalhei no Mc Donald´s por 6 anos, não sou tiete da empresa, sei que ela existe não apenas porque o Ronald Mc Donald´s vai trazer a felicidade no fim do arco íris de batatas fritas, mas na verdade porque ele quer o dinheiro de cada um de nós mesmo.

Só que eu tenho que reconhecer um lado positivo do Mc Donald´s, ele tem um bom sistema de ensino interno. Na minha opinião todo jovem pobre e confuso sobre o que vai ser da vida deveria experimentar o período de experiência do Mc Donald´s ou no máximo um ano, pois lá ensina hierarquia, metodologia de trabalho, segurança no serviço, e trabalho em conjunto. É uma das poucas empresas em que há um ambiente 50% familiar para se trabalhar. O grupo de funcionários faz amizades rapidamente e acaba virando uma família. Claro que sempre há as inimizades como em todo lugar mas o ambiente do Mc é mais tranquilo.

Os mac escravos são uma realidade sim, por isso eu disse no máximo um ano. Quanto mais você fica na empresa, mais você se desenvolve e mais tempo a empresa precisa de você lá trabalhando, Fora que o ambiente de amigos também contribui para prender o funcionário querendo ajudar os amigos, ele instala um sentimento de culpa quando o funcionário termina primeiro e deixa os outros para trás.

Até aí, qual empresa não tem como finalidade conseguir dinheiro? O Mac Donald´s mete a faca e muito riquinho e pai de clase média compra mas pelo menos o sistema que ele desenvolveu é perfeito mesmo não funcionando. Eu explico, o sistema interno é idealizado de uma forma perfeita onde tudo se encaixa, coisas acontecendo no tempo certo e dando resultados calculados, mas na prática isso não é fácil e perfeito assim. Mesmo não conseguindo o resultado os funcionários ficam mais tempo para compensar e assim essa culpa vai movendo a engranagem.

A todos os funcionários do Mc que possam haver no Fórum eu só posso dar um conselho, escolham algo que gostem e estudem para uma faculdade enquanto estiverem lá. Facul não é o bicho de sete cabeças que parece, aos que não tem muita alto-confiança, gastem uns 30 ou 40 reais e façam a prova, mesmo que não estudem vocês precisam sentir que a facul não é algo inalcançavel e os que estão lá podem acreditar que há muito piores que vocês.

^_^ Isso não foi muito animador, mas é isso.

By Raphael S
 
Última edição:
Vamos todos comer no Mac! É uma empresa que se preocupa com o mundo! Inclusive tendo uma subsidiária que vende armas para várias facções no mundo inteiro! Como eles são legais,não? Ah sim,escravizar os funcionários,tratando eles como algo melhor que lixo... E jogando comida fora a vontade... nossa,como eles são legais não? Viciando a nossa cultura com uma comida ruim,de alto custo e com gosto algum.

Agora vou me arrumar e vou correndo para o mac.

Afinal,eles se preocupam com as crianças.
 
Acho que os funcionários passam por uma lobotomia para serem contratados. A criação do tópico prova que o projeto nazista(leia-se massificação da notícia) tinha lá seus méritos, se é que vocês me entendem. :sacou:

Eu não concordo com você, Mc Donald's é cooperador em ajuda-la crianças carentes, sou funcionária de lá e vejo o que está empresa faz todo o dia 30 de Agosto é uma coisa legal e faz isso com a conciência limpa...


Cinthya, nem tudo(ou quase nada) é o que parece. ;-)
 
Última edição:
Olha, tratar empregados como escravo não é exclusividade do McDonald. E eles tmb nãoo são a única empresa do mundo que quer o nosso dinheiro. Acho que toda companhia possui esses fins.
O produto deles pode ser uma porcaria, mas isso é questão de gosto e de opção. É lógico que faz mal, mas como centenas de bilhões de outros produtos industrializados (e que geralmente não fazem grandes campanhas por causa alguma).

Então, nao vejo nada de errado no programa. Seria mto bom se toda grande empresa iniciasse causas semelhantes em pró da sociedade. Estão além disso expadindo a marca e as vendas. Em termos de negócio, há algum pecado nisso?
 
Vamos todos comer no Mac! É uma empresa que se preocupa com o mundo! Inclusive tendo uma subsidiária que vende armas para várias facções no mundo inteiro! Como eles são legais,não? Ah sim,escravizar os funcionários,tratando eles como algo melhor que lixo... E jogando comida fora a vontade... nossa,como eles são legais não? Viciando a nossa cultura com uma comida ruim,de alto custo e com gosto algum.

Agora vou me arrumar e vou correndo para o mac.

Afinal,eles se preocupam com as crianças.

Pô peludão, podia ser pior meu rei. Eles só jogam fora a comida porque existe uma leiq ue F*de eles caso alguém passe mal. Quanto as armas eu nem tava por dentro, pô, eu Quero meu Mclança-granadas AGORA!!!

^_^

By Raphael S
 





O Mc Donald's é, notadamente, uma das empresas que pior trata seus empregados.


Eu também não concordo, como eu já disse eu trabalho lá e NUNCA fui tratada mal que nem escravo, eu gosto de todos de lá e me amarro na minha gerente, minha opinião só é maltratado lá quem entra sem nenhum objetivo, quer só quer zuar e faltar com respeito um com os outros.:yep:
 
Então por que eles tratam vocês,funcionários,igual escravos? :think:


Eles não tratam a gente como escravo, nunca fui tratada assim, vc dizem isso porque o povo basileiro adora inventar histórias e o pior que são eles que no primeiro emprego estão lá para conseguir uma vaga... eu sei que Mc Donald's tem seus podres, mas eu olho o Mc Donald's como uma oportunidade de crescer profissionalmente, no meu caso eu fui para um cargo maior que os atendentes e estou muito feliz por ter crescido um pouco, quer dizer, subi um degrau!!!!!:yep:
 
Beleza que o Mc ajuda e tal, mas não fazem isso pelas crianças, fazem isso porque eles obtém mais lucro nesse dia (refri, batata, sobremesas, outros lanches, etc). Passei hoje lá e tava lotado. Descobri na hora que tava rolando isso aí.

Edit: Paulo falou isso também.


Mas é o que falei Mc Donald's tem seus podres, mas foi a única empresa que me deu oportunidade no meu 1º emprego, pq já recebi tantos NÃO!!!!:yep: e não estou nem ai o que eles fazem eu só quero crescer profissionalmente.
 
Eu também não concordo, como eu já disse eu trabalho lá e NUNCA fui tratada mal que nem escravo, eu gosto de todos de lá e me amarro na minha gerente, minha opinião só é maltratado lá quem entra sem nenhum objetivo, quer só quer zuar e faltar com respeito um com os outros.:yep:

Quanto você ganha? Por quantas horas semanais? Eu já ouvi que é algo em torno de R$1,70 por hora, é isso mesmo? Os trabalhadores do McDonald's são sindicalizados? Qual é o índice de rotatividade da força de trabalho?

São critérios aleatórios, mas que revelam um pouco a precariedade que é o trabalho no McDonald's.

Poderíamos discutir a questão da jornada de trabalho, ou dos "vales-refeição". Nada disso é razoável, nem mesmo em comparação com outras empresas. É tão absurdo que existe até mesmo o termo McJob.

O assustador é que você, empregada de lá, acha isso normal. Assustador mas perfeitamente compreensível, como você mesma explica:

Mas é o que falei Mc Donald's tem seus podres, mas foi a única empresa que me deu oportunidade no meu 1º emprego, pq já recebi tantos NÃO!!!!:yep: e não estou nem ai o que eles fazem eu só quero crescer profissionalmente.

Dito isso, o assustador não é que você ache o McDonald's um lugar legal para trabalhar, mas que, dado o contexto, esse seja o único lugar que te ofereceu um emprego.

Assim, não é surpreendente que, pra você, seja bastante razoável assumir uma posição de "danem-se os outros", inclusive você mesma. Afinal de contas, se nem você, que é funcionária de lá, acha as condições de trabalho absurdas, que chance há delas serem transformadas?
 
Quanto você ganha? Por quantas horas semanais? Eu já ouvi que é algo em torno de R$1,70 por hora, é isso mesmo? Os trabalhadores do McDonald's são sindicalizados? Qual é o índice de rotatividade da força de trabalho?

São critérios aleatórios, mas que revelam um pouco a precariedade que é o trabalho no McDonald's.

Poderíamos discutir a questão da jornada de trabalho, ou dos "vales-refeição". Nada disso é razoável, nem mesmo em comparação com outras empresas. É tão absurdo que existe até mesmo o termo McJob.

O assustador é que você, empregada de lá, acha isso normal. Assustador mas perfeitamente compreensível, como você mesma explica:



Dito isso, o assustador não é que você ache o McDonald's um lugar legal para trabalhar, mas que, dado o contexto, esse seja o único lugar que te ofereceu um emprego.

Assim, não é surpreendente que, pra você, seja bastante razoável assumir uma posição de "danem-se os outros", inclusive você mesma. Afinal de contas, se nem você, que é funcionária de lá, acha as condições de trabalho absurdas, que chance há delas serem transformadas?

Discussão calorosa aqui... Se lerem bem o que diz a campanha do Mc Dia Feliz, lá está escrito que TODA a renda adquirida com o big mac neste dia vai para as crianças. É uma boa jogada de Marketing, claro que eles divulgam mais a marca e vendem mais no dia com refrigerantes, sucos e batatas, mas é o trabalho deles, o Mc Donald´s investe dinheiro exatamente para lucrar, eles tem abatimento nos impostos com essa venda do Big Mac e a idéia é linda, se eu fosse o dono estaria muito satisfeito e sorridente com a estratégia, vendo mais e ainda elevo a parte social.

Eu digo que sem o Mc Donald´s teríamos muito mais jovem sem um serviço decente e isso traria consequências piores. E o Mc é um lugar decente pra trabalhar, como a Cynthia disse essa coisa de Mc escravo também é um pouco exagerado, foi criado pelos jovens que tem amigos que trabalham lá e não podem estar nas baladas com eles. O trabalho tem horas que é leve e outras que é puxado como a maioria dos outros empregos.

Quanto ao salário é realmente baixo, ele vai aumentando de acordo com o posto do funcionário e também de acordo com o tempo de empresa. O Mc dá as férias corretamente e é um serviço registrado. Falando nesta parte também há os processos, o Mc é um campeão de processos trabalhistas mas isso depende de muita coisa. Primeiro porque eles são uma empresa que tem muitos funcionários, segundo porque os funcionários que estão lá também tem suas divergências, terceiro porque há muitos jovens que não tem mentalidade para trabalhar e confundem o clima amistoso com a própria casa e quarto por causa do processo que citei anteriormente que induz a hora extra.

Seria bom Paulo se vivessemos em um mundo com um trabalho perfeito e estudo para todos, mas em primeiro lugar esta é a realidade que lutamos para mudar e em segundo somos humanos, não somos perfeitos.

Para mim o Mc é um bom local para um jovem de classe média e baixa iniciar seu aprendizado no mundo do trabalho e também é uma empresa que está apenas fazendo seu trabalho.

Eles podem não estar no ranking de classificação de melhores empresas para se trabalhar mas são os primeiros no ranking de empresas que contratam mais jovens. O que você faria com os milhares de jovens que trabalham lá?

By Raphael S
 
Quanto ao fato do McDonalds vender junk food que faz mal a saúde e etc, é normal. Eles popularizaram, mas não foram os primeiros a criarem a junk food. Se a comida deles é ruim, a dos concorrentes também é. E se eles sumissem, eles tomavam o espaço. A culpa é da pessoa que come.

A maioria das empresas, quando faz uma ação social, está investindo na verdade em publicidade, e com o Mc Donalds não é diferente, além de que o Mc Dia Feliz gera lucro. Eles, ou qualquer outra empresa, não fazem isso porque são bonzinhos.
 
Quanto você ganha? Por quantas horas semanais? Eu já ouvi que é algo em torno de R$1,70 por hora, é isso mesmo? Os trabalhadores do McDonald's são sindicalizados? Qual é o índice de rotatividade da força de trabalho?

São critérios aleatórios, mas que revelam um pouco a precariedade que é o trabalho no McDonald's.

Poderíamos discutir a questão da jornada de trabalho, ou dos "vales-refeição". Nada disso é razoável, nem mesmo em comparação com outras empresas. É tão absurdo que existe até mesmo o termo McJob.

O assustador é que você, empregada de lá, acha isso normal. Assustador mas perfeitamente compreensível, como você mesma explica:



Dito isso, o assustador não é que você ache o McDonald's um lugar legal para trabalhar, mas que, dado o contexto, esse seja o único lugar que te ofereceu um emprego.

Assim, não é surpreendente que, pra você, seja bastante razoável assumir uma posição de "danem-se os outros", inclusive você mesma. Afinal de contas, se nem você, que é funcionária de lá, acha as condições de trabalho absurdas, que chance há delas serem transformadas?

No meu caso eu ganho 2,20 por hora pq agora sou anfitriã, mas uma colega do trabalho disse que estava no jornal que Mc Donald's não será por hora mas agora o salário, só não sei o quanto.:cool:
Mas eu creio em Deus que isso vai acontecer!!!!!
 
Discussão calorosa aqui... Se lerem bem o que diz a campanha do Mc Dia Feliz, lá está escrito que TODA a renda adquirida com o big mac neste dia vai para as crianças. É uma boa jogada de Marketing, claro que eles divulgam mais a marca e vendem mais no dia com refrigerantes, sucos e batatas, mas é o trabalho deles, o Mc Donald´s investe dinheiro exatamente para lucrar, eles tem abatimento nos impostos com essa venda do Big Mac e a idéia é linda, se eu fosse o dono estaria muito satisfeito e sorridente com a estratégia, vendo mais e ainda elevo a parte social.

Eu digo que sem o Mc Donald´s teríamos muito mais jovem sem um serviço decente e isso traria consequências piores. E o Mc é um lugar decente pra trabalhar, como a Cynthia disse essa coisa de Mc escravo também é um pouco exagerado, foi criado pelos jovens que tem amigos que trabalham lá e não podem estar nas baladas com eles. O trabalho tem horas que é leve e outras que é puxado como a maioria dos outros empregos.

Quanto ao salário é realmente baixo, ele vai aumentando de acordo com o posto do funcionário e também de acordo com o tempo de empresa. O Mc dá as férias corretamente e é um serviço registrado. Falando nesta parte também há os processos, o Mc é um campeão de processos trabalhistas mas isso depende de muita coisa. Primeiro porque eles são uma empresa que tem muitos funcionários, segundo porque os funcionários que estão lá também tem suas divergências, terceiro porque há muitos jovens que não tem mentalidade para trabalhar e confundem o clima amistoso com a própria casa e quarto por causa do processo que citei anteriormente que induz a hora extra.

Seria bom Paulo se vivessemos em um mundo com um trabalho perfeito e estudo para todos, mas em primeiro lugar esta é a realidade que lutamos para mudar e em segundo somos humanos, não somos perfeitos.

Para mim o Mc é um bom local para um jovem de classe média e baixa iniciar seu aprendizado no mundo do trabalho e também é uma empresa que está apenas fazendo seu trabalho.

Eles podem não estar no ranking de classificação de melhores empresas para se trabalhar mas são os primeiros no ranking de empresas que contratam mais jovens. O que você faria com os milhares de jovens que trabalham lá?

By Raphael S


Dito, Dito, Ditoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!
Anjo...:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo