• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis para quê?!

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Sauron e os elfos de eregion fizeram os anéis e tal... Sauron fez o Um... O objectivo de Sauron era controlar quem usasse os anéis!... Mas, Sauron, no final da Terceira Era, tinha como objectivo recupera-los! Recuperou alguns dos anões, tinha os dos homens em sem poder, e procurava o Um...

Então a minha pergunta é: Porque é que ele queria os anéis com ele?! se queria controlar os outros, os outros tinham de estar a usá-los...

Eu já imaginei uma resposta... mas queria mais opiniões!... depois digo a minha...

Outra pergunta: Se Sauron entregou os anéis do poder aos reis dos homens, e esses foram condenados! Porque não há registo de nenhuma tentativa de Sauron entregar um desses anéis a um dos reis de Gondor ou Arnor!?...

Se disse alguma barbaridade... corrijam! XD
 
ótima pergunta
mas assim, nao consigo imaginar porque.
realmente não faz lógica, se ele queria dominar os outros... os anéis ajudariam

a não ser que os outros anéis também lhe dessem força, e assim estava juntando para se fortalecer
ou então, tendo outra pessoas com outros anéis, isso poderia causar uma ligação, e talvez fazer que o portador soubesse das intenções do mestre

mas tudo talvez...
são só suposições malukas
 
pá! vocês devem ter algum problema com os portugas! ou é só comigo!? XD... lol
vá... gostava de saber mais opiniões sobre este assunto! já que não vou poder estar presente no Salão de Fogo... :'( na sei se dá para tar lá às horas que é aqui em Portugal!
 
Olá, torugo28. Problemas nenhum com os patrícios o pá! Cá deste lado do Atlântico gostamos da presença cada vez maior de membros de outros países.

A razão de Sauron ter recolhido alguns anéis foi por ter sido descoberto pelo Gwaith-í-mírdain no momento em que ele colocou o Anel Governante. Ele sabia que o povo de Celebrimbor detinha os maiores conhecimentos na fabricação de itens de poder. Diferente dos Anões que perderam muito do conhecimento de seus antepassados com a destruição de Belegost e Norgod no fim da Primeira Era. E também, Sauron percebeu tardiamente que não podia controlar e submeter à sua vontade a raça das montanhas.

Sem a mão de obra qualificada de Eregion e dos anões, não restou outra alternativa além daquela que todos já sabem, o Senhor do Escuro destruiu o local e todos os habitantes e concentrou sua malícia na captura dos homens. E partiu em busca dos Três Anéis Élficos mais poderosos.
 
A razão de Sauron ter recolhido alguns anéis foi por ter sido descoberto pelo Gwaith-í-mírdain no momento em que ele colocou o Anel Governante. Ele sabia que o povo de Celebrimbor detinha os maiores conhecimentos na fabricação de itens de poder. Diferente dos Anões que perderam muito do conhecimento de seus antepassados com a destruição de Belegost e Norgod no fim da Primeira Era. E também, Sauron percebeu tardiamente que não podia controlar e submeter à sua vontade a raça das montanhas.

Sem a mão de obra qualificada de Eregion e dos anões, não restou outra alternativa além daquela que todos já sabem, o Senhor do Escuro destruiu o local e todos os habitantes e concentrou sua malícia na captura dos homens. E partiu em busca dos Três Anéis Élficos mais poderosos.

Brigado pelo acolhimento! XD
Bem... apesar de dizer que não tinha grande utilidade para Sauron deixar os anéis com os anões, que resistiram de certa forma ao poder deles, eu acho que através de alguns efeitos negativos como a ganância que os anéis traziam aos portadores anões, Sauron conseguiria manipula-los minimamente... por exemplo, Sauron ofereceu um anél a Dáin em troca de informações sobre Hobbits! Se Dáin tivesse aceitado, além de receber essas informações, Sauron teria mais lucros, pois provavelmente, Dáin se tornaria num rei mais isolado, ganâncioso e avarento, o que talvez mudasse o rumo da batalha de Dale/Valle...
Quanto aos anéis dos elfos, pk é que Sauron os queria?! Estavam escondidos, não podiam fazer grande coisa assim!
Os dos homens continuavam sobre o seu poder...

Portanto... continuo sem saber para que os queria com ele... acho que seria indiferente onde quer que estivessem... (ou os anéis tinham algum poder especial que n me lembro!?)
 
Só pra lembrar, foi com um dos anéis dos 3 que galadriel "construiu" Lórien. E orc nenhum conseguia entrar na floresta.

Agora, alguns motivos para Sauron querer os anéis:
- Era fominha, queria tudo pra ele;
- Sauron não queria nada poderoso na mão de inimigos;
- Queria os anéis para dar para alguém que ele pudesse corromper e controlar. Assim como fez com os homens. (Já que era pra alguém usar os anéis, que fosse a serviço dele);
- Os elfos usavam os anéis para construir coisas belas. Sauron não gostava de coisas belas. E ele queria destruir tudo;
- Foi o Sauron que deu a idéia de fazer os anéis. Então ele achava direito dele de ficar com tudo. hehehe;
- Os elfos poderiam achar um meio de usar os anéis contra ele;
- Sauron tinha cinco dedos em cada mão(até que alguém prove o contrário). E só tinha um anel(que na verdade nem estava com ele). Então ele queria mais anéis pra usar;
- Sauron fazia coleção de anéis;
- Sauron queria vingança. "roubaram meu anel, vou pegar o de vcs também."


.... e por aí vai.... eu poderia ficar a noite inteira listando motivos. Mas tenho coisas mais interessantes pra fazer..
 
- Sauron tinha cinco dedos em cada mão(até que alguém prove o contrário). E só tinha um anel(que na verdade nem estava com ele). Então ele queria mais anéis pra usar;

Mas o dedo indicador de Sauron não foi cortado? O dedo em que ele usava o Anel?
 
Vocês estão se esquecendo dos dedos dos pés...


Eu considero isso bastante improvável ( e de gosto duvidoso :blah: ), visto que Sauron na forma que esteve retido durante a terceira era usava uma armadura o tempo inteiro.

Além do que não acho que os outros anéis interferiam de forma consideravel em seus poderes, posso estar enganado, mas não é um detalhe deixado muito claro em lugar nenhum ( talvez no HoME ). :think:
 
Eu considero isso bastante improvável ( e de gosto duvidoso :blah: ), visto que Sauron na forma que esteve retido durante a terceira era usava uma armadura o tempo inteiro.

Quando o Um foi cortado de sua mão (junto com seu dedo indicador), Sauron estava de armadura e o Anel estava sendo usado por cima da luva, ou seja, no caso dos dedos das mãos era bem possível sim. Já no caso dos dedos dos pés ele poderia inovar no modelito e lançar moda hippie com uma sandalha de tirinhas e os dedos à mostra. :blah:
 
Sauron e os elfos de eregion fizeram os anéis e tal... Sauron fez o Um... O objectivo de Sauron era controlar quem usasse os anéis!... Mas, Sauron, no final da Terceira Era, tinha como objectivo recupera-los! Recuperou alguns dos anões, tinha os dos homens em sem poder, e procurava o Um...Então a minha pergunta é: Porque é que ele queria os anéis com ele?! se queria controlar os outros, os outros tinham de estar a usá-los...

Bom, veja bem uma coisa que é fundamental:

Sauron além de mais nada era um grande mentiroso da lábia venenosa, correto?
O fato dele querer os aneis de volta não significa que ele queria deixar de controlar os outros, e podemos ver isso claramente quando ele restabeleceu a ordem e o poder em Mordor na Terceira Era, porque com anéis ou sem anéis ele queria controla a tudo e a todos. Entretanto o uso dos anéis seria uma forma de ter uma dominação mais estreita aos seus pensamentos, uma forma de controlar a quem usasse de longe, facilitaria a sua vida.
O único anel que ele realmente queria de coração era o UM, somente ele era o objeto de desejo máximo, até porque sua essência de vida estava contida nela.

Lembrando também que de certa forma esses anéis que foram dados aos homens e anões eram demoníacos, havia uma essência má, uma maldição e infelizmente todos os homens, pela ganância a poder, fama, e tudo mais foram os mais fracos e por isso dominados, tanto é que no final tomaram uma forma sem vida, sem a essência do que é "ser humano", esqueceram deles e só pensavam no Um Anel e no controle de exercitos para assim ajudar seu "deus" a recuperar o grande precioso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo