• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual era o grau de parentesco entre Arwen e Aragorn?

Eärendil e Elwin são os avós paternos de Arwen e ambos são ancestrais de Aragorn. O ancestral comum entre eles está a três Eras de distância, o que para Arwen significa quase nada e para Aragorn significa algumas dezenas (possivelmente centenas) de gerações. O grau de parentesco é zero.
 
Última edição:
Vou deixar aqui uma árvore genealógica apenas para que ilustrar o que Vilya disse.

attachment.php
 

Anexos

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    13,8 KB · Visualizações: 585
Os dois são parte da mesma família. A diferença é que Elros, tio de Arwen, decidiu por ser humano. E sua descendência dará origem a família de Aragorn, através de várias e várias gerações. Enquanto Elrond, pai de Arwen e portanto irmão de Elros, continuou sendo Elfo. Dai você pode ver a diferença. Dele para Arwen é apenas uma geração, já que são pai e filha. Enquando de Elros para Aragorn são inúmeras, já que são mortais.

Essas coisas são legais de perceber. Quem não leu o livro, se espanta ao saber que Galadriel, tão 'novinha' como aparenta, é avó de Arwen e sogra de Elrond. Ou mesmo que Aragorn é mais velho que o rei Theodén....Tudo isso tá nos apêndices do Senhor dos Anéis. Só vc ver o conto dos anos.
 
Última edição:
É muito estranho o Aragorn ser mais velho que Theóden. É muita confusão de parentesco pela parte de Aragorn. São muitas gerações além de Arwen.8-O
 
Se bem me lembro ele tinha 80 anos na Guerra do Anel. E foram 23 Reis de Númenor, se me lembro, mais os reis de Arnor, os Dúnedain, e finalmente... Aragorn. Enquanto que Arwen era sobrinha de Elros, primeiro Rei de Númenor, na Segunda Era. Tá certo que ela nasceu na Terceira Era, muito depois da Queda de Númenor, mas qualquer parentesco direto com Aragorn não existe nela.
 
De certa forma, Arwen e Aragorn são primos de, digamos que, enésimo grau. Porém essas n gerações que os separam são tantas, que já não deve existir qualquer grau de parentesco entre eles.

Se bem me lembro ele tinha 80 anos na Guerra do Anel.

Então, mesmo após tantas gerações entre Aragorn e os Reis Numenorianos, ele ainda conserva boa parte da longevidade concedida a sua linhagem.
É muito engraçado quando Eowyn comenta que o Rei Theoden havia lhe contado que Aragorn tinha batalhado ao lado de um antepassado de Theoden e Aragorn lhe diz algo tipo "Seu rei possui uma boa lembraça, naquela época ele ainda era uma criança." :lol: não me lembro se tem essa passagem no livro, mas nas extendidas tem.
 
Tolkien não considerava o parentesco pelas gerações, e sim pela linhagem. Assim, sendo Aragorn da linhagem de Elros e Arwen da linhagem de Elrond, ambos irmãos, embora com destinos diferentes, automaticamente, pela visão tolkeniana, eles se tornam parentes. A própria Arwen se refere a esse parentesco ( Apêndices - Conto de Arwen e Aragorn). E a união dos dois vem justamente restaurar essa antiga casta dos grandes reinos de outrora, tanto élficos como humanos.
 
Tolkien não considerava o parentesco pelas gerações, e sim pela linhagem. Assim, sendo Aragorn da linhagem de Elros e Arwen da linhagem de Elrond, ambos irmãos, embora com destinos diferentes, automaticamente, pela visão tolkeniana, eles se tornam parentes.

Não sabia que Tolkien tratava este assunto dessa maneira. :think:
Bom... neste caso, então, eles são parentes sim, ainda que várias gerações os separem.
 
Tolkien não considerava o parentesco pelas gerações, e sim pela linhagem. Assim, sendo Aragorn da linhagem de Elros e Arwen da linhagem de Elrond, ambos irmãos, embora com destinos diferentes, automaticamente, pela visão tolkeniana, eles se tornam parentes. A própria Arwen se refere a esse parentesco ( Apêndices - Conto de Arwen e Aragorn). E a união dos dois vem justamente restaurar essa antiga casta dos grandes reinos de outrora, tanto élficos como humanos.


Interessante.... como eu iria comentar o parentesco de ambos depende do significado que se dá para isso.

A partir do momento em que se tratam de linhagem eles se tornam parentes "próximos" mesmo como parentesco normal eles seriam primos de um grau altissimo, e já que creio eu não existe um limite de gráus para isso continua sendo algo válido.

Já genéticamente falando a semelhança genética deles é mínima e muito provavelmente desprezivel, oque isentaria seus filhos de chances de desenvolverem qualquer problema devido a isso. Mas com esse comentário eu provavelmente já estou indo muito longe. :lol:
 
São primos de um grau muito, muito grande.
Sendo Aragorn descendente de Elros e Arwen filha de Elrond; Elros e Elrond são irmãos, filhos de não lembro quem, que por acaso são exatamente aqueles que conquistaram o perdão dos elfos. Elros decidiu ser humano enquanto Elrond escolheu ser um elfo. Elros teve seus descendentes até chegar a Aragorn e Elrond teve Arwen. Desculpe caso haja algum nome escrito de forma errada, faz muito tempo que li "O Silmarillion".
 
Existe explicação melhor que essa?
A explicação que o Snaga trouxe é excelente. Mas para ficar mais explícito, a genealogia deveria deixar claro aos desavisados que entre Aragorn e Elros há pelo menos 50 gerações, quando coloca num saco só os reis de Númenor e noutro os dúnedain da Terra-média, dá-nos a falsa impressão que foi menos gente.

Só referente ao reis de Númenor que estão entre Ëarendil e Elendil já são vinte e tantos:

Elros foi pai de Vardamir Nólimon, que foi pai de Tar-Amandil, que foi pai de Tar-Elendil, que foi pai de Tar-Meneldur, que foi pai de Tar-Aldarion Anardil, que foi pai de Tar-Ancalimë (primeira Rainha Governante), que foi mãe de Tar-Anárion, que foi pai de Tar-Súrion, que foi pai de Tar-Telperiën (segunda Rainha Governante), que foi mãe de Tar-Minastir, que foi pai de Tar-Ciryatan, que foi pai de Tar-Atanamir, o Grande, que foi pai de Tar-Ancalimon, que foi pai de Tar-Telemmaitë, que foi pai de Tar-Vanimeldë (terceira Rainha Governante), que foi mãe de Tar-Alcarin, que foi pai de Tar-Calmacil, que foi pai de Tar-Ardamin, que foi pai de Tar-Herunúmen, que foi pai de Tar-Hostamir, que foi pai de Tar-Falassion, que foi pai de Tar-Telemnar, que foi pai de Tar-Palantir, que foi pai de Tar-Calion, que foi pai de Elendil.
Entre Elendil e Aragorn ainda restam mais de 3 mil anos de distância. Tempo suficiente para mais algumas dezenas de gerações.
 
Partes dos apêndiçes:

"Mas ela riu com alegria, e disse: - Então somos parentes distantes. Pois eu sou
Arwen, filha de Elrond, e também me chamo Undómiel."

"Mesmo assim, nós temos algum parentesco - disse Aragorn -, se for verdadeira a
história que me foi contada sobre meus antepassados.
- É verdade - disse Gilraen - mas isso foi há muito tempo e numa outra era deste
mundo, antes que nossa raça fosse diminuída."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo