• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[VTBBC] Concurso de Desenhos

Morgomir

Ou não.
Valinor’s Tolkien Bird & Baby Club, Concurso de Desenhos

Regras:

1- Cada participante poderá inscrever até 3 desenhos.
2- Todos os desenhos deverão ser Tolkien-based. Não é obrigatória a representação de alguma passagem dos livros.
3- As obras serão avaliadas por uma Banca de Jurados da Administração Valinor e do VTBBC.
4- A banca de jurados poderá desclassificar qualquer desenho sem aviso prévio caso ele não esteja de acordo com a proposta do concurso.

Envio e prazo:

- Os desenhos deverão ser enviados para o e-mail valinor@valinor.com.br.
- Os desenhos devem estar anexados à sua mensagem, que deverá conter o título e uma breve descrição da obra.
- O prazo para envio dos desenhos é até 19/09/2008.
- Esse prazo poderá ser adiado caso solicitado pela Banca ou por um terço dos Inscritos.
- O resultado será divulgado dia 25/09/2008

Avaliação:

Os desenhos serão avaliados por uma competente Banca de Jurados composta por:

Skywalker
Caranthir
Shantideva
Duilin

Os Jurados irão avaliar e pontuar os desenhos nos seguintes quesitos:

- Beleza
- Originalidade
- Estilo (fidelidade ao Legendarium e detalhamento)

Cada Jurado deverá dar uma nota de zero a dez, baseada na avaliação de cada quesito. Então as notas serão somadas e o vencedor será revelado.

Premiação

Os autores dos melhores desenhos receberão como prêmio uma quantidade x de pontos de colaboração, que será proporcional ao número de inscritos.

Menos de 10 participantes: 1000 pontos pro primeiro colocado.
Entre 10 e 15 participantes: 1200 pontos pro primeiro colocado e 600 pro segundo.
Entre 15 e 25 participantes: 1400 pontos pro primeiro colocado e 700 pro segundo e 350 por terceiro.
Mais de 25 participantes: 2000 pontos pro primeiro colocado, 1000 pro segundo e 500 pro terceiro
 
Última edição:
Adorei a quantidade de pontos distribuída! Super empolgante, há várias coisas cools pelas quais se pode trocar os pontos de colaboração :mrgreen:
 
Moriel pegando os lápis de cor.
Vamos ver.
Alias, os desenhos devem ser obrigatoriamente desenhados para o concurso, ou pode ser coisa antiga?
 
Acho que deveria ter categorias.
Desenhos a mão costumam perder muito ao Digital Art. É uma lei da natureza, infelizmente :(
Se tiver mais de x inscritos, façam categorias, por favor.
 
Boa idéia, a de separar por categorias.
Sugiro desenhos a cores, p&b e arte digital, com o candidato especificando as técnicas (como normalmente acontece em concursos comuns!)...

Só uma pergunta: Esses pontos de participação em parte podem ser convertidos em karma??? :think:
 
Pode ser digital art?

Sou uma negação desenhando à mão. :roll:

Acho que deveria ter categorias.
Desenhos a mão costumam perder muito ao Digital Art. É uma lei da natureza, infelizmente :(
Se tiver mais de x inscritos, façam categorias, por favor.

Teve uma grande discussão acerca disso(como você sabe bem, moriel), e decidimos por bem não separar inicialmente. Dependendo do número de desenhos em uma categoria vai ser feita a divisão.

Lembrando que a banca vai levar em conta a dificuldade na realização do desenho, seja à mão ou digital art.
 
e outra coisa...
como já falaram antes..
pode ser desenho antigo??

Acho que se não tiverem participado de outros concursos, pode :think:

o que são pontos de participação????????
hehehehe

Dá uma olhada em <cite></cite>http://www.valinor.com.br/noticias/valinor/quem-disse-que-ajudar-nao-vale-a-pena/ que você entenderá melhor. Resumindo: são pontos que você ganha e que podem ser trocados pro prêmios diversos.
 
Acho que se não tiverem participado de outros concursos, pode :think:
Dá uma olhada em <cite></cite>http://www.valinor.com.br/noticias/valinor/quem-disse-que-ajudar-nao-vale-a-pena/ que você entenderá melhor. Resumindo: são pontos que você ganha e que podem ser trocados pro prêmios diversos.

Faz um bom tempo que não participo da Valinor... Eu costumava enviar meus fanarts, mas houve tantos problemas no site com as imagens sumindo ou não sendo recebidas que eu desanimei. :osigh: Mas recebi o informativo por e-mail sobre o concurso de desenhos e fiquei curiosa.

Eu tentei encontar os meus desenhos por aqui para conferir quais já participaram de concursos anteriores, mas não achei nenhum publicado.
Vi que há "pontos de colaboração" para fanfics, mas parece que não há para fanarts. Em "Artes dos Fãs" nem mesmo há espaço para fanarts. :cry:

Não vou ter tempo para fazer um desenho novo para este concurso, mas eu tenho alguns antigos que talvez pudessem participar.
Três desenhos meus já ganharam concursos por aqui, disso eu tenho certeza, então com estes eu não poderia mais concorrer. Certo? Mas pode ser que eu tenha participado com outros desenhos além desses e não me lembre... :think:
 
Faz um bom tempo que não participo da Valinor... Eu costumava enviar meus fanarts, mas houve tantos problemas no site com as imagens sumindo ou não sendo recebidas que eu desanimei. :osigh:

Tivemos alguns períodos conturbados, mas agora está tudo bem há bastante tempo - sem perdas nem nada. Já estamos na casa dos dois anos assim =]


Eu tentei encontar os meus desenhos por aqui para conferir quais já participaram de concursos anteriores, mas não achei nenhum publicado.

Vi que há "pontos de colaboração" para fanfics, mas parece que não há para fanarts. Em "Artes dos Fãs" nem mesmo há espaço para fanarts. :cry:

Qualquer contribuição pessoal sua gera Pontos de Colaboração. Se ela ainda não está na lista, colocaremos. Há um espaço para fanart sim, na galeria de imagens da Valinor:

http://www.valinor.com.br/galeria

Só preciso colocar um link ali na Valinor pras imagens da Galeria =]

Não vou ter tempo para fazer um desenho novo para este concurso, mas eu tenho alguns antigos que talvez pudessem participar.
Três desenhos meus já ganharam concursos por aqui, disso eu tenho certeza, então com estes eu não poderia mais concorrer. Certo? Mas pode ser que eu tenha participado com outros desenhos além desses e não me lembre... :think:

Ficaríamos bastante felizes se você reenviasse seus desenhos para que possamos colocá-los novamente no ar - nosso sistema de Atendimento anda tinindo - e esperamos suas novas participações :joy:
 
Se eu quiser enviar mais de um trabalho tenho de mandar todos em um único e-mail, ou posso enviar cada um quando ficarem prontos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo