• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas, Sugestões & Reclamações

Edu

Draper Inc.
Opinem sobre qualquer coisa relacionada ao VTBBC neste tópico. Façam bom uso e ajudem o pub a crescer :D
 
Ok, eu estava pensando em fazer uma alteração nas regras: permitir a entrada de qualquer membro da Valinor sem a necessidade de submetê-lo à uma votação interna. Esses membros entrariam com uma espécie de "visto provisório", e se não se enquadrassem na proposta do pub ou fossem pouco participativos teriam sua participação cassada. E então, o que me dizem?
 
Por mim, tudo bem. Mas avisa que a gente tá precisando de gente qe possa se dedicar.
LOL sim. A lógica em abrir o pub e introduzir novos membros (ui) é justamente termos mais força de trabalho/cabeças pensando, pra agilizarmos o processo projetístico do VTBBC. Com mais gente ajudando, teoricamente dá pra fazer mais coisas, em menos tempo e com qualidade (supostamente) melhor :D
 
Up! Up! Up! Por favor, não deixem esse Clube morrer, contribuam pelo menos nas sugestões, senão fica bem difícil :|
 
Seria uma boa o clube ser mais aberto...tem gente que nem sabe o que é VTBBC :dente:

Não sei, mas eu acho que o clube deve ficar semi-aberto, igual ao Clube da Nostalgia, atrairia mais gente :think:
 
tem gente que nem sabe o que é VTBBC :dente:

A maioria.


E eu não sei se vocês deveriam abrir o clube não. Ser fechado muitas vezes é um atrativo a mais para incentivar quem tá fora a entrar.

Eu acho é que vocês podem divulgar mais o clube, até mesmo convidando usuários diretamente, e não serem xiitas na hora de deixar alguém entrar.

Já pensaram em uma lista de usuários com potencial para trazer para cá?
 
Quanto à abertura do Clube, eu sou contra porquê teríamos aqui milhares de usuários que opinariam em tópicos apenas com um "nossa, que legal!!!" ou "issoaê". A proposta original do VTBBC é reunir uma equipe competente para realizar projetos diversos para a Área Tolkien. A participação de muitos usuários que (aparentemente) não têm muito conhecimento de Tolkien nem boas idéias apenas contribuiriam para tornar as discussões do pub bem mais redundantes e demoradas do que já são.

Quanto à divulgação, nós andamos usando banners e tudo o mais, mas como eles não surtiam o efeito desejado o pessoal foi abandonando-os. Eu mesmo tirei o meu essa semana. Acho que seria legal termos um tópico fora do Clube para se discutir coisas lá, como o mega-tópico que originou o pub. Ele poderia ser movido para a Comunidade ou outra área.
 
LOL! Eu estava pensando aqui em fazer uma campanhazinha no estilo "Spread Firefox" pra espalhar a idéia do Clube a atrair pessoas batutas pra cá.
 
Bom, a gente podia apelar e sair distribuindo convites por aí. Ou dar uma vaga no clube pra quem vencer duas vezes o concurso de melhor post da semana.
 
Essa do melhor post da semana eu não concordo muito. Talvez porque eu seja muito chato na hora de votar em um post, mas eu vejo muito post aí votado só porque é "uma iniciativa legal", ou "gostei muito dele", em detrimento do conteúdo da discussão.

Talvez seja uma boa criar "cadeiras eventuais", como se existissem suplentes pros membros efetivos. Com um número razoável, 10 a 15, e que usuários se candidatem a elas, pra atuarem feito voluntários nas olimpíadas.

Tipo, junta uns 3,4 voluntários sob a responsabilidade de um membro efetivo pra coordenar um projeto. Quem se sair melhor nas execuções vai crescendo até se tornar membro(2 ou 3 estágios), e quem não der certo vai sendo trocado por outro voluntário, que se candidata num tópico parecido com os de Saitor.
 
Ok, estou pensando em fazer o seguinte quando à adesão de membros: qualquer um que pedir para entrar poderá fazer parte do VTBBC. Faremos uma limpa mensal dos membros inativos. Membros que forem banidos do Clube por inatividade poderão requisitar entrada novamente. Membros banidos por 3 vezes não serão mais aceitos, exceto por decisão favorável de um Conselho Extraordinário de membros ativos do Clube. Os membros originais do VTBBC não estarão sujeitos a essas regras de banimento (o critério para escolha de quem é membro original ainda não foi definido), nem a Equipe Valinor, obviamente.

Quanto à divulgação: transferir o megatópico para a Área Tolkien ou Comunidade (qual vocês acham melhor?). Se formos fazer isso preciso saber dos moderadores/Equipe se isso pode mesmo ser feito (o tópico transferido e tals).

Quanto à novos projetos: estive pensando em fazermos um listão de sugestões para a Equipe Valinor quanto à coisas que poderiam ser feitas na AT e fora da AT para melhorar a imagem dela (fazê-la algo "mais cool"). Esse listão seria entregue todo o mês à Equipe (ou quando se fizer necessário). No momento não tenho idéias boas para novos projetos, nem tempo para me dedicar a alguns antigos (a.k.a. Arda On-Line), nem equipe dentro do VTTBC para fazer isso, então vou ver se penso em coisas simples e funcionais (como a premiação de melhores posts, por exemplo) para ir fazendo na AT enquanto não lançamos outro megaprojeto como o Círculo da Lei.


Opinem, por favor! =]
 
Muito bom e muito bonito. Aprovado!

Que tal dar uma mexida nos banners e fazer uma propoagando básica?
 
O tópico original do VTBBC foi movido para a Comunidade de Usuários da Valinor. Ele pode ser encontrado agora neste link: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=71131. Lembrem-se de que precisamos mantê-lo ativo para que o Clube ganhe novos membros e seus objetivos e atividades sejam mais difundidos em todo o Fórum. Portanto, peço que todos os membros apareçam lá no tópico de vez em quando, soltem "spoilers" do que estamos fazendo, encorajem novos membros a ingressarem no pub, etc. A tempo, iniciei ontem a campanha para conseguirmos novos membros pro Clube com o banner que se encontre neste post, lá no tópico original: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1806521&postcount=268. Irei fazer versões de banners de assinaturas também, mas agora eu preciso ir trabalhar :mrgreen:
 
Ok, alguém leu isso aqui? Preciso saber se tem gente interessada em usar os banners, senão nem vou distribuí-los e tals... Alguém, por favor?
 
Apesar da idéa ter sido minha, não sei se eu animo de usar. Se você quiser atender meu pedido lá nos tópico de criadores de banner e colocar alguma coisa do tbbc no meio, fiquei à vontade (indireta....).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo