• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banco inglês troca senha malcriada de cliente

Haha, realmente, engraçado mas sério. =p
Ao meu ver os funcionários realmente estavam errados em mudar a senha do cara, achei digna a resposta do banco no final da matéria.
 
O que me preocupa mesmo é o banco guardar senhas de forma tal que qualquer empregado possa lê-las e alterá-las. Segurança máxima.
 
Pois é. Se até a Valinor, que é só um site (e sem fins lucrativos!) não tem acesso à senha de ninguém - é sério - fico imaginando que porqueira que é esse banco.
 
Cara, sempre achei que os funcionários do banco não poderiam ver as senhas. Fiz estágio em um banco e sei como as coisas não são tão seguras assim, mas nunca pensei que fosse a esse ponto.
 
Bah, é só eles terem o número da conta do cidadão para resetar e fazer uma nova senha, mas precisam do cartão também pra sacar, não é?

Claro que dá cadeia, mas você acha que o ladrão que vai usar o dinheiro para mudar pra china liga?

De um modo ou de outro meio mundo já deve saber a nova senha deste inglês.

simésim

By Raphael S
 
Esses funcionarios de Banco tem acesso a tudo do cliente, não sei até que ponto isso é legal!

É um caso serio mesmo porque se um sujeito de banco quiser desviar um centavo de cada cliente ele pode fazer isso muito bem feito.
Conheci um caso de um funcionario de banco que desviou de cada cliente do banco um centavo e faturou mais de um milhão de reais em contas laranjas e tudo mais.
Só que depois descobriram e ele foi demitido e processado, se ferrou.

MAs que é fácil para os funcionarios fazerem mudanças e vasculhar as contas, isso é sim.
 
Bah, é só eles terem o número da conta do cidadão para resetar e fazer uma nova senha, mas precisam do cartão também pra sacar, não é?

Claro que dá cadeia, mas você acha que o ladrão que vai usar o dinheiro para mudar pra china liga?

De um modo ou de outro meio mundo já deve saber a nova senha deste inglês.

simésim

By Raphael S


Até onde sei é proibido a instituição financeira ter acesso ao conteúdo da senha...

Trocar é fácil, mas vc num precisa ter o acesso à antiga para registrar a nova... Muito estranho isso... :roll:
 
Até onde sei é proibido a instituição financeira ter acesso ao conteúdo da senha...

Trocar é fácil, mas vc num precisa ter o acesso à antiga para registrar a nova... Muito estranho isso... :roll:

É muito estranho, mas devemos levar em consideração que esse caso foi na Inglaterra, e possivelmente alguns procedimentos que lá existem são diferentes dos que existem aqui.
 
Hah sei lá. outro dia fui pagar uma conta no banco e aquelas letras não batiam de jeito nenhum. Fui até a gerente, ela pegou meu cartão e puxou as letras pelo computador. Se é fácil assim imagino o quê não dá pra fazer num banco.
 
Riririri .... C É tÃo ruim...porque tem conta neste banco???!!! Eu fazia o mesmo...trocava a senha kakakakaka
 
Mas parece ser, se qualquer atendente de telefone tem acesso à sua senha :P

Pelo que eu entendi, era só a senha de acesso pelo telefone que eles tinham acesso, afinal precisavam confirmar a senha para poder atendê-lo, mas que não havia vínculo com a senha da conta bancária.

Vou alterar minha senha aqui da valinor para Deriel is sucks.

Brincadeira, Big Boss. :lol:
 
É sério, eu não tenho como saber a senha de vocês... só o hash da mesma, ainda por cima com salt. Podem escrever o que quiserem lá :P
 
Hah sei lá. outro dia fui pagar uma conta no banco e aquelas letras não batiam de jeito nenhum. Fui até a gerente, ela pegou meu cartão e puxou as letras pelo computador. Se é fácil assim imagino o quê não dá pra fazer num banco.

Imagino que ela te forneceu um novo conjunto de letras, não? De qualquer forma, bancários NÃO têm qualquer acesso a senhas de clientes, e para fazer qualquer alteração é preciso a senha anterior. Pelo menos em um banco decente, não sei se é o caso do Lloyd. Na reportagem, tive a impressão de que o caso do rapaz estava mais para aqueles em que a gente fica tentando e tentando mudar uma senha e a máquina rejeita ( senha de fácil dedução, tente outras, etc - simplesmente irritante, eu sei!).
Sim, existe muitas formas de se dar golpes em um banco - geralmente por processos internos de transferência de valores, que de forma alguma envolvem senhas. Contudo, o cara tem que ser um verdadeiro bandido, do mais espertos, e cair fora logo, porque fatalmente ele vai ser descoberto.
Acreditem: bancos são, pelo menos INTERNAMENTE, instituições seguras.
Mas externamente, é bom todo mundo ficar espertíssimo, porque os bankers se aperfeiçoam dia a dia, e de golpista o mundo tá cheio. Eu mesma fui vítima de uma página falsa de meu banco no PC ( na qual obviamente eu não caí, e tratei logo de denunciar a dita).
De resto fiquem tranquilos: ninguém tem acesso a nada de vcs dentro de um banco minimamente confiável.

Sim, atualmente eu sou bancária! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo