• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No Mundo de 2020 (Soylent Green, 1973)

Deriel

Administrador
Assiste esse filme apenas ontem - vergonhosa ausência na minha lista de assistado, principalmente por eu gostar tanto do tema. Apesar de saber o fim e acho que muita gente aqui também já sabe, o filme é excelente e um dos grandes do cinema de Ficção Científica.

A história se passa em 2022, num mundo hiperpopuloso (as pessoas dormem em escadas!), onde tudo foi danificado. Frutas, vegetais e carne frescas são extremamente caras e de difícil acesso e a maioria absoluta da população se alimenta de pequenas bolachas curas, os soylent (soy = soja + lent = lentilha), amarelhos e vermelhos. O lançamento do soylent verde, muito mais nutritivo e saboroso, feito de plâncton, causa problemas: está sempre em falta.

O policial Thorn (o Charlton Heston) investiga um crime estranho: um ricaço é morto em casa com vários golpes de barra-de-ferro, e sem mostrar marcas de ter se defendido. O final do filme é histórico, brutal, antológico.

Dois detalhes interessantíssimos no filme: os apartamentos alugas vêm com "mobílias" - uma mulher, que serve de arrumadeira, esposa, amante e que é do apartamento e o locatário usa, como usa qualquer móvel e a instituição de suicídio - bastante tocante.

(A Anica também escreveu sobre o filme: http://www.anica.com.br/2008/08/26/soylent-green/ )
 
Re: Soylent Green (idem, 1973)

Ah, fala sério... nem tinha me tocado disso (ou tinha incosncientemente ignorado)
 
Soylent Green

Aiya! Alguém já ouviu falar desse filme?Soylent Green de 1973, dirigido por Richard Fleischer.No ano de 2022, a cidade de Nova Iorque conta com 40 milhões de habitantes. Para alimentar as inúmeras pessoas pobres e desempregadas, existem tabletes verdes chamados de Soylent Green, produzidos inicialmente através da industrialização de algas. Somente os ricos tem acesso a comidas raras, como carnes, frutas e legumes, e ainda sim atráves do Mercado Negro.
Quando um rico empresário das indústrias Soylent Corporation é assassinado em seu luxuoso apartamento, o detetive policial Robert Thorn começa a investigar. Ele de imediato suspeita do guarda-costas do empresário, que alega ter saído na hora do crime. Após interrogá-lo, Thorn vai ao apartamento dele e encontra coisas suspeitas, como uma colher com restos do caríssimo morango. Enquanto Thorn persegue o guarda-costas, seu idoso parceiro Sol começa a investigar os registros e papéis do empresário morto. E acaba descobrindo uma verdade estarrecedora, se alguém quiser saber eu falo, tem gente que não gosta de saber o final do filme, mas acho que já dá para saber o que é.
Pois bem, senão vale a pena ver, é cinema cult e confesso que fiquei surpresa com o final. Depois de assisti-lo ficou com medo de comida que não se parece com comida, rsrs.
No entanto, a mensagem sobre a flata de alimentos não é novidade, hoje em dias as pessoas parecem comer mais (e mal), enquanto outras morrem de fome. Alguns dizem que o uso de transgênicos pode melhorar a produção e diminuir a fome, mas se fosse assim esses alimentos deveriam ser doados a países subdesenvolvidos e não vendidos. Espero que esse tópico esteja no lugar certo, senão vou colocá-lo em Ciência, Tecnologia e Nerdicidades.

Abraços, Etienne
 
É mesmo um filme muito popular. :lol;

Mas vou procurar. Pelo o que disseram, parece interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo