• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O que vocês acham da participação do Reino Unido da Grã Bretanha nas olimpiadas?

Em Sydney e Atenas terminou na 10a posição no quadro de medalhas. Não chega a ser uma posição ruim, mas pra um país que historicamente sempre procurou ser o centro das atenções da Europa, ficar sempre atrás de rivais importantes como Alemanha, França e Itália é um mico.

Potencialmente o Reino Unido tinha tudo pra ser a maior potência da Europa, mas na prática o que se vê são bons resultados em grande quantidade só em esportes individuais.

Nos coletivos não consegue ter êxito em montar seleções. Afinal como fazer uma seleção britânica de futebol, basquete, handebol, vôlei, etc, se os paises-membros do Reino Unido preferem sempre competir em separado?

Em Londres 2012 que promete ser uma olimpiada curiosa já que o Reino Unido terá direito de competir em todas as modalidades e parece que existe um esforço pra finalmente ter seleções britânicas nos esportes coletivos. Vamos aguardar.
 
Última edição:
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Eles estão em terceiro no momento no quadro de medalhas.

E eu não entendi o que você comentou sobre eles competirem separado. Se no quadro geral é contado como Reino Unido, não é meio estúpido da parte deles não formarem times coletivos?
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

E eu não entendi o que você comentou sobre eles competirem separado.

Tomando como exemplo mais classico que é o futebol eles sempre competiram em separado e como na olimpiada eles tem que jogar representando o Reino Unido, acaba acontecendo um estúpido boicote interno que impede que o Reino Unido participe e tenha seleções representando essa nação na grande maioria dos esportes coletivos.

Quanto ao desempenho deles superar as 9 medalhas de Ouro de Atenas e chegar entre 12 e 13 pra superar França e Itália e tentar ficar proximo do top 5 que é a meta principal deles por enquanto tá dentro do previsto. Será a melhor a participação olimpica deles, desde que a olimpiada passou a ser um evento totalmente globalizado.

O que tá sendo surpresa não é esse 3° lugar deles e sim a maior potência da Europa que é a Rússia ainda não deslanchou, mas ainda tem muita competição pela frente.
 
Última edição:
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Pois é!!

E outra também que eu tô achando estranho não estar entre os primeiros é Cuba.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

A situação mudou senhores, eles estão em 3° no momento, com 12 ouros...
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

O RU já chegou aonde queria chegar. Se conseguir alguma coisas a mais o que vier será lucro

Agora tem várias finais de esportes coletivos pra serem decididas e nelas não há como eles melhorarem, porque é muito mais facil ficar bem no quadro de medalhas graças aos esportes individuais

Por isso que mantenho a opinião como grande mico europeu dos esportes coletivos. Se houvesse seleções poderia se firmar pra sempre como uma das 3 maiores potências do mundo
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Pelo menos nos esportes coletivos que eu conheço, não faria tanta diferença.
Precisaria juntar todos(as) os(as) jogadores(as) do reino unido do volei, multiplicar por 5 e elevar ao quadrado pra conseguirem aparecer.
No futebol não seria muito diferente do que é a Inglaterra hoje.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Bastou o Fúria cornetar a Grã-Bretanha para eles virem e calarem a boca dele. :lol:
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Bastou o Fúria cornetar a Grã-Bretanha para eles virem e calarem a boca dele. :lol:

Calar aonde?

Cadê eles no basquete, vôlei e futebol? A razão deste tópico é esta.

Se conseguirem uma medalha qualquer em pelo menos um dessees esportes, eu repito a mesma promessa que fiz em relação ao São Paulo ser campeão no brasileiro.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Não prometa o que vc não vai cumprir, Fúria....

vc fica me enchendo de esperanças...
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

No Forumania que eu sou membro há tempos estou cumprindo uma de um ano pela conquista do Bicampeoanto do SPFC no brasileiro

Ok, vou deixar essa outra promessa maior pra Londres 2012 apostando que lá os britânicos não serão ridiculos de desperdiçar de montar todas as seleções possiveis já que não precisarão disputar pré-olimpico.

Farei uma pequena.. Se o RU conseguir manter esse 3° lugar até o fim e terminar a frente da Rússia que sempre foi a maior potencia da Europa, usarei a bandeira do RU como avatar até o fim do ano.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Pelo menos nos esportes coletivos que eu conheço, não faria tanta diferença.
Precisaria juntar todos(as) os(as) jogadores(as) do reino unido do volei, multiplicar por 5 e elevar ao quadrado pra conseguirem aparecer.
No futebol não seria muito diferente do que é a Inglaterra hoje.

Cadê eles no basquete, vôlei e futebol? A razão deste tópico é esta.

Não sei qual é a situação nos outros esportes coletivos, mas no futebol eles não participam porque nas qualificações jogam Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, e aparentemente teria de haver uma seleção da Grã-Bretanha para poderem ir às Olímpiadas, já que é por esse comité os atletas atuam.

Exemplo recente: da entre as seleções europeias, qualificam-se para os JO os quatro que atingiram as semi-finais do campeonato de sub-21. A Inglaterra atingiu essa marca no de 2007, mas não podiam participar devido a essa "regra" que apontei, então a vaga foi dada a um dos terceiros classificados da fase de grupos desse torneio (a Itália bateu Portugal nos penalties).

Fui verificar e não vi o Reino Unido entre as seleções qualificadas para nenhum desporto coletivo. Ou as coisas lhes correram muito mal ou se passa o mesmo.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Não sei qual é a situação nos outros esportes coletivos, mas no futebol eles não participam porque nas qualificações jogam Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, e aparentemente teria de haver uma seleção da Grã-Bretanha para poderem ir às Olímpiadas, já que é por esse comité os atletas atuam.

Exemplo recente: da entre as seleções europeias, qualificam-se para os JO os quatro que atingiram as semi-finais do campeonato de sub-21. A Inglaterra atingiu essa marca no de 2007, mas não podiam participar devido a essa "regra" que apontei, então a vaga foi dada a um dos terceiros classificados da fase de grupos desse torneio (a Itália bateu Portugal nos penalties).

Fui verificar e não vi o Reino Unido entre as seleções qualificadas para nenhum desporto coletivo. Ou as coisas lhes correram muito mal ou se passa o mesmo.
Isso é verdade.
No futebol é algo impossível de se acontecer.
A não ser que os países britânicos resolvessem se juntar oficialmente perante a FIFA. O que, possivelmente, nunca ocorrerá.

Então acho meio complicado cobrar que o Reino Unido tenha uma representação no futebol, se a classificação para o mesmo se dá num campeonato mundial da FIFA. Cai num conflito de critérios nada simples de se resolver.


Mas mesmo assim.
A seleção britânica não seria muito melhor que a inglesa. Em qualquer ano que você pegue.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Por ser uma olimpiada a ser sediada no Reino Unido, se existe algum entrave a FIFA poderia conceder ao menos uma vez na vida uma permissão especial como faz pra região espanhola da Cataluña poder jogar pelo menos uma vez por ano um amistoso.


Isso é verdade.
Mas mesmo assim.
A seleção britânica não seria muito melhor que a inglesa. Em qualquer ano que você pegue.

Tem aqueles que defendem a tese que o George Best, aquele galês, craque do Manchester Utd jogasse na seleção inglesa a tornaria ainda mais favorita pra ganhar uma Copa do Mundo.

Também é só esse, porque fora isso não tem um jogador da Escocia ou da Irlanda do Norte que pudessem acrescentar algo.
 
Última edição:
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

FUSA disse:
A não ser que os países britânicos resolvessem se juntar oficialmente perante a FIFA. O que, possivelmente, nunca ocorrerá.

Então acho meio complicado cobrar que o Reino Unido tenha uma representação no futebol, se a classificação para o mesmo se dá num campeonato mundial da FIFA. Cai num conflito de critérios nada simples de se resolver.

Nunca vai acontecer mesmo. Há demasiada rivalidade entre os países; mais depressa passam a representar-se individualmente nos JO. As esporádicas vitórias das seleções da Escócia e Irlanda do Norte são uma das poucas oportunidades que têm de se mostrar ao mundo e irritar a Inglaterra.

Tem aqueles que defendem a tese que o George Best, aquele galês, craque do Manchester Utd jogasse na seleção inglesa a tornaria ainda mais favorita pra ganhar uma Copa do Mundo.

Também é só esse, porque fora isso não tem um jogador da Escocia ou da Irlanda do Norte que pudessem acrescentar algo.

A Inglaterra ganhou a Copa enquanto o George Best estava em atividade, então whatever. (E ele era norte-irlandês.)

Mas há mais jogadores que poderiam aumentar a qualidade da seleção inglesa. O caso mais gritante é o do Ryan Giggs. Houve também o Ian Rush, o Jennings, etc. Mas os países jamais aceitariam juntar-se, então é irrelevante.
 
Re: Grã-Bretanha: o grande mico europeu de todas olimpiadas

Por ser uma olimpiada a ser sediada no Reino Unido, se existe algum entrave a FIFA poderia conceder ao menos uma vez na vida uma permissão especial como faz pra região espanhola da Cataluña poder jogar pelo menos uma vez por ano um amistoso.
Acredito que para as olimpiadas de 2012 não deva haver esse problema com a FIFA.
Já que, até onde sei, o Reino Unido teoricamente está classificado para todos os esportes. Não precisaria disputar o mundial sub-20 para se classificar.
Problema apenas é os países da região realmente criarem uma seleção de futebol para as olimpíadas.
Mas certamente não deverão participar do futebol olimpico após 2012.



A Inglaterra ganhou a Copa enquanto o George Best estava em atividade, então whatever. (E ele era norte-irlandês.)

Mas há mais jogadores que poderiam aumentar a qualidade da seleção inglesa. O caso mais gritante é o do Ryan Giggs. Houve também o Ian Rush, o Jennings, etc. Mas os países jamais aceitariam juntar-se, então é irrelevante.
Mesmo assim.
Não vejo a história do futebol mudando tanto se o Reino Unido com um todo disputasse as Copas do Mundo ou Eurocopas do que é agora sendo apenas a Inglaterra.
Os jogadores relevantes são muito poucos e pontuais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo