• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Voleibol Masculino/Feminino

Alanië

Usuário
Depois de um 4º lugar beeem chatinho pra seleção masculina do Brasil na Liga Mundial, o que vc acham que vai acontecer com a seleção em Pequim? Acho que esse 4º lugar foi mais pra poupar os atletas para os jogos olímpicos, mas, será que eles conseguirão bater a Rússia dessa vez se a pegarem pelo caminho?

E no feminino? Até agora, foram ótimas no último Grand Prix, mas continuarão com o favoritismo nas Olimpíadas?

É esperar pelos primeiros jogos pra ver. Enquanto isso, comentem! =]

Edit: Calendário dos jogos da 1º fase.
 
Última edição:
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Nossa ninguém postou aqui até agora e é o segundo esporte mais WOFODAWOSLDD do Brasil. E o que tem sempre chance de trazer medalha.

Balanço:

Praia feminino: 4º lugar
Praia masculino: a dupla vencedora ficou fora da final. Ganhamos esse ouro?
Quadra feminino: :pray:
Quadra masculino: vai curíntia!
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

O volei de praia feminino realmente era o que tinha menos esperanças de ouro. Mas o 4º lugar também foi abaixo das expectativas. Claro que muito em função da lesão da Juliana.
Só que quando eu vi aquela chinesinha de 19 anos ontem, eu passei a torcer um tiquinho para as chinesas também. Bem bonita ela. Podia ter se empolgado mais nas comemorações.

O de praia masculino tá na boa. Não era a dupla que imaginávamos estar na decisão, mas mesmo assim são favoritos.
O que pode pegar é que Ricardo e Emanuel provavelmente não sentiriam a pressão da final e confirmariam o favoritismo. Essa outra dupla é uma incognita pra mim, já que jogaram soltos nas semi por serem os franco atiradores. Agora a responsabilidade está toda sobre eles.

O feminino de quadra eu já disse que eu não aposto em mais nada. Não até as brasileiras passarem a não ser mais o caldeirão de desestabilidade emocional.

Por isso ainda confio mais no volei de quadra masculino. Apesar do resultado da Liga. Porque estes já mostraram que nas horas decisivas crescem bastante.



Vamos ver. Esse esporte é o que pode dar um pequeno boom na nossa colocação no quadro de medalhas. Temos chances de 3 ouros.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Alanië;1792417D Acho que esse 4º lugar foi mais pra poupar os atletas para os jogos olímpicos disse:
Se fosse assim o Brasil terria jogado a Liga Mundial só com time B.

Havia um interesse enorme de ter ganho a Liga primeiro por ter sido disputada aqui diante da nossa torcida e segundo que em ganhando o Brasil teria empatado em numero de títulos com a Itália.

O fato é que no masculino o Brasil já vinha de mais de 4 anos no topo dos principais competições e pela primeira vez o Bernardinho está tendo que administrar problemas internos mais graves no elenco que não existiam.

Pela primeira vez não coloco a seleção dele como favorita ao ouro, este eu passo pro feminino, mas com um pé a frente e outro atrás já que a mulher brasileira até hoje nunca ganhou ouro em esporte coletivo decidindo contra seleção de outro pais. Só temos um mas numa final "caseira" em Atlanta 96

Já o vôlei de praia se ao menos conseguir o unico ouro que tem a disputar ficará dentro da expectativa.
 
Última edição:
Re: Voleibol Masculino/Feminino

E os caras sentiram a pressão e perderam de lavada no tie-break.

Mais uma final perdida pros EUA.
Só falta agora o volei feminino perder na final pros EUA. E o masculino passar pela Itália e perder pros EUA na final tb.

Nós estamos ajudando para que a lavada da China sobre os EUA em ouros não seja tão grande quanto deveria.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Eu ainda não entendi o que foi que aconteceu ali.
Depois de um jogo bonito no primeiro set, apesar da derrota.
Uma reação linda no 2o. mostrando que veio pra ganhar.

E no tie-break... :roll:
Depois reclamam do "Verde-AMARELÃO"
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Eu ainda não entendi o que foi que aconteceu ali.

Chama-se BURRICE. Os caras insistiam no ataque pela lateral usando a força. E foram bloqueados sei lá, umas 5 vezes seguidas. Faltou sagacidade e equilíbrio. Derrota mais que merecida. Surpreende-me que esses caras tenham chegado à final.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Vale destacar que os EUA conseguiu chegar em todas as finais de quadra e praia. Feito que ninguém jamais tinha conseguido

Na praia levou os dois ouros.

É preciso quebrar isso na quadra senão ficará muito chato mesmo.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Agora vêm mais 2 finais Brasil x EUA. Será que leva?
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Vale destacar que os EUA conseguiu chegar em todas as finais de quadra e praia. Feito que ninguém jamais tinha conseguido

Na praia levou os dois ouros.

É preciso quebrar isso na quadra senão ficará muito chato mesmo.
Pois é!

No começo, eu até sonhava em o Brasil conseguir 4 ouros no vôlei, mas pelo jeito os americanos é que podem realizar isso :lol:

Palpite de momento: perdemos no masculino mas ganhamos no feminino!
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Se for olhar no masculino isso tem grande chance de acontecer pelos problemas que o Bernardinho tem enfrentado pra manter esse grupo sempre na ponta e também um dado curioso nas últimas finais olimpicas, quem venceu a Liga Mundial num ano olimpico acabou confirmando o título também na Olimpiada.

Se uma dessas seleções ficar com a prata pra mim ela será mais decepcionante se for no feminino pelo fato de estar desde as últimas 4 olimpíadas sempre entre os 4 primeiros, enquanto os EUA sem nenhum resultado expressivo e também em outros campeonatos.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Mas qual o balanço dos jogos entre Brasil e EUA?

O Brasil é pato deles?
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

E vencemos no feminino e perdemos no masculino.

O do feminino foi incontestável. E nem deu pras americanas reclamarem muito pq elas foram 100% zebras.

O do masculino eu ainda esperava que conseguíssemos vencer. Mas os americanos foram melhores. Simples assim.
Aquele Stanley acabou com a gente. Sem ele, teríamos ganho o segundo set pq jogamos melhor que os americanos, mas tomávamos vários pontos com o saque desse individuo. Ele abriu os 6 pontos no inicio e depois fechou o set quando o Brasil estava encostando.

Fica para a próxima. Ainda assim continua sendo a melhor seleção de volei de todos os tempos.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

O saldo no geral pro Brasil foi positivo. Conseguimos colocar na final pela primeira vez as duas seleções de quadra e o ouro mais esperado finalmente veio.

Mas fica o alerta que o país a ser batido agora são os EUA, que somando o volêi de quadra com o de praia conseguiu 3 de 4 ouros possiveis jogando um vôlei de altíssimo nível. Vieram afim de construir uma grande hegemonia.

Mais uma vez o campeão da liga mundial confirmou no mesmo ano o título olimpico, agora torcer pra que a reformulação seja feita com pés no chão, pois vai levar algum tempo pra termos uma geração tão boa quanto tivemos nos ultimos 8 anos.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Pois é, EUA e Brasil mostraram que são as duas grandes nações do vôlei, com a China aí tentando chegar.

Volêi de Praia Masculino
1º EUA
2º Brasil
3º Brasil

Volêi de Praia Feminino
1º EUA
2º China
3º China

Volêi de Quadra Masculino
1º EUA
2º Brasil
3º Rússia

Volêi de Quadra Feminino
1º Brasil
2º EUA
3º China
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

O volei brasileiro está de parabéns, e representa muito bem o atual segundo esporte do país. No volei de praia masculino temos apenas um rival de verdade, os EUA mas temos mais duplas de ponta que eles. No feminino esta mais equilibrado mas continuamos fortes.

No de quadra feminino enfim desencantamos e tomara que isso impulsione a seleção para mais títulos. No masculino perdemos a liderança absoluta mas inda sim somos extremamente competitivos. Este time dos EUA é mais velho que o nosso e vai precisar de uma renovação rapidamente, dai fica a incognita se vão manter o mesmo nível. A Rússia aponta também para uma selação que vai dar trabalho. Por aqui confio no Bernardinho, algumas peças serão trocadas e o nível deve ser mantido.
 
Re: Voleibol Masculino/Feminino

Esse grupo medalha de prata infelizmente chegou ao fim de um ciclo. É praticamente certo que na proxima olimpiada teremos um time bastante modificado, mas acima de tudo renovado pra brigar por títulos por muito tempo

O Bernardinho tem dado sinais de stress e cansaço. Não ficarei surpreso se ele se afastar por um tempo pra depois voltar mais a frente. O problema é que não temos um técnico do mesmo nivel dele.

Durante um certo tempo o Ricardo Navajas foi muito cotado, mas tá dirigindo a Venezuela. Pra mim fora esses, o Bebeto de Freitas que fez da Itália nos anos 90 uma seleção quase imbatível seria excelente, mas hoje é dirigente do Botafogo e se afastou completamente do vôlei.

O jeito é aguardar e ver o que o futuro dirá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo