• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Warner] The Mentalist - Primeiro Ano (2008)

Deriel

Administrador
attachment.php

Imagine alguém, tão bom observador e tão bom de raciocínio que ganha a vida sendo... médium na TV! Grana alta, vida boa, até que fala de quem não deve, um serial killer chamado Red John.

A vida dele dá uma virada e ele começa a trabalhar como consultor da polícia. Amargo, pentelho, inteligente, despeitado, revoltado... é mais ou menos como um House na polícia.

Difícil escrever muito mais sem entregar alguns pontos, mas terem uma idéia ele começa sendo suspenso pq no caso em que estava trabalhando, a de uma menina de 17 anos que sumiu e é encontrada morta, a mãe da menina taca 5 balaços no pai "por causa" dele.

Vale a pena ver. Estou bem curioso com o tal "Red John" e o que vai ser feito daí pra diante. E a chefe dele na série é uma gracinha :yep:
 

Anexos

  • simon-baker-mentalist.jpg
    simon-baker-mentalist.jpg
    119 KB · Visualizações: 443
O segundo episódio manteve o bom nível, tem tudo para ser realmente uma série muito legal. O elenco todo está muito bacana, apesar de o 'show' mesmo ser do Simon Baker. As caras que ele faz quando está aprontando alguma são ótimas. Adorei a cena do papel tesoura e pedra :rofl:
 
Verdade, acho que poucas vezes vi uma série onde todo mundo parece ser interessante como personagem. A Van Pelt, o Cho, a Teresa o Rigsby.... todos =] Aliás, sos surtos de ciúmes do Rigsby por causa da Van Pelt são ótimos :D

È a série que eu mais estou me divertindo nesse início de temporada, de longe
 
Temos episódios do The Mentalist por três semanas consecutivas, sempre à tarças (14, 21 e 28 de outubro :D) e a outro boa notícia é que a CBS, observandoa audiência e as reviews do show, decidiu pedir a ampliação dessa primeira temporada de 13 para 19 episódios, quase uma temporada cheia.
 
O último teve um mistério mais bobinho (digamos que as peças se encaixam de uma forma meio forçada), mas mesmo assim o episódio foi legal. Só não gostei muito de focarem na vida pessoal da Lisbon, acho que já basta ter que explicar o passado do próprio Jane e talz.
 
O quarto episódio (Ladies in Red) foi ótimo, até a parte do mistério a ser desvendado ficou muito legal. Jane continua fiodamãe, e rende um dos melhores momentos, mas no final das contas eu acho que o charme da série é que todas as personagens são bacanas, a sua maneira. O Rigsby e a Van Pelt, por exemplo, não têm grande destaque, mas quando aparecem é muito legal. Espero que continuem nessa linha =]
 
Eu e a Dani começamos a ver ontem, vimos os dois primeiros. Realmente é muito bom. O legal é, como a gente tá assistindo um monte de séries, a gente reconhece vários atores sendo reaproveitados. Aparentemente o The Mentalist é o grande reaproveitador do ano, heehe. Não que isso seja ruim, óbvio. Só é uma coisa que a gente notou e achou engraçado.
 
"The Mentalist" está sendo a grande sensação da temporada, se mantendo em média como a oitava atração mais vista na TV e isso porque é uma média... ele começou em décimo e foi subindo, com o quarto episódio ficando em sexto e o quinto episódio indo melhor ainda, embora a colocação oficial não tenha sido divulgada.

Em meados de outubro a CBS afirmou que The Mentalist terá uma "full season" com 24 episódios, ao invés da "half season" de 12 episódios que eles estavam planejando.
 
Pra mim já tá ficando meio repetitivo. É legal, o Patrick tem carisma, etc. Mas os episódios são muito parecidos. Tipo o House.
 
Então eu acho que gosto de coisas formuláicas, porque nessa temporada as únicas séries que não estão me decepcionando são Mentalist e House :dente:

O último episódio de The Mentalist foi ótimo, diga-se de passagem. Aquela coisa: não estão contando muito as histórias das personagens, mas ao mesmo tempo mostram um monte de cada um deles, e a química entre os atores melhora a cada episódio.

Os momentos envolvendo os relógios que o Jane comprou foram ótimos :lol:
 
Sim, acho que uma das coisas bacanas sobre as personagens é que eles não fazem aquele esquema "O protagonista é foda, o resto é tudo bobo e fica de queixo caído com o que o protagonista faz". Eles são bons também (embora fiquem de queixo caído com o Jane de quando em quando, o que é natural).

Aquela de dar informações sobre quem era o dono da mão e ainda apostar com o Cho foi bom hehehe
 
Vi tudo ontem e hoje.
Achei a série muito legal... eu gosto demais desse tipo de série. Dá pra ver episódios a parte e você se diverte. Mas eu acho que ia ser legal se cada temporada tivesse algum tema, como por exemplo CSI. Uns 3 ou 4 episódios ao longo da temporada para se relacionarem. Talvez isso ocorra na próxima temporada.

A única crítica que eu tenho pra fazer é que os assassinos estão sendo muito previsíveis. Tirando o episódio 3, o assassino sempre foi alguma pessoa que apareceu apenas no início, falou pouco, sumiu o resto do episódio todo, enquanto focavam as luzes em outros assassinos muito mais prováveis, e depois, no final, acabavam sendo descobertos. Se não fosse as formas criativas do Jane descobrir os assassinos, a série ficaria muito previsível. Eu até descobri o último assassino:razz: Mas isso eles devem melhorar - espero - nos próximos episódios.
 
Eu gostei demais. As coisas que o Jane faz e o tanto que ele irrita a chefe dele já valeriam a série.

Fora isso temos uma lista de personagens muito legaise histórias bem interessantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo