• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que tantos Anéis?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
Wikipédia disse:
Após melkor ter sido jogado no Vazio, ao término da Primeira Era, alguns dos elfos Noldor transferiram-se para eregion Ali, estabeleceram um reino e construíram a cidade Ost-in-Edhil, Fortaleza dos Eldar. Esta era próxima ao portão oeste do reino dos Anões, Moria, outrora Khazad-dûm.
Já na Segunda Era, por volta do ano de 1200,sauron aproxima-se dos Eldar e, usando o nome de Annantar, Senhor dos Presentes, ele tenta persuadi-los a seus serviços. Gil-Galad, o último rei dos Noldor na terra-media se recusa a fazer um acordo com ele. Apesar disso, uma sociedade de ferreiros em Eregion, chamada Gwaith-i-Mírdan, alia-se a Sauron. O enganador, por sua vez, ensina-lhes conhecimentos antes secretos na arte de forjar anéis do poder Cerca de trezentos anos depois, devido aos ensinamentos de sauron aos seus próprios conhecimentos, os artífices élficos de Eregion começam a forjar os Grandes Anéis do Poder, depois de já terem criado muitos outros de poder insignificante.
Os Anéis não foram feitos como instrumentos de guerra; não podiam convocar tempestades ou furacões. Entretanto, eles conferiam poderes de acordo com os do seu usuário, ou seja, eles aumentavam os poderes naturais de quem o possuía.
Não sem surpresa o neto de Feänor que forjara as silmarils
Celebrimbor, criou os Três Anéis Élficos.
Os Três não permitiam que se ficasse invisível, denominado assim o estado em que aquele que está usando fica entre os planos material e espectral, uma vez que este poder era apenas retido por Sauron, e ele nunca chegou sequer a tocá-los.
Os Três eram os mais belos entre todos os Anéis de Poder e somente eles tinham nome próprio:
  • NARYA (nar=fogo): o Anel de Rubi ou Anel Vermelho, chamado de Benevolente. Celebrimbor entregou este Anel a Gil-Galad, que o deu para Círdan, guardião dos Portos Cinzentos, e em seguida o deu para Gandalf.
  • NENYA (nen=água): o Anel de Diamante ou Anel Branco, composto por mithril e é o Senhor dos Três. Foi entregue a Galadriel, que o manteve escondido em Lothlórien.
  • VILYA (vil=ar): o Anel de Safira, feito de ouro, O Mais Poderoso dos Três. Elrond o recebeu de Gil-Galad antes do mesmo morrer na Batalha da Última Aliança
Por volta de 1600 da Segunda Era sauron forja em segredo o Um Anel, mais poderoso que todos os outros jamais forjados. Ele o faz na Montanha da Perdição, ou Orodruin, em mordon Simultaneamente finaliza a construção da sua fortaleza, Barad-dûr sauron com o Um, pretendia escravizar e colocar sob o seu poder todos os outros que também possuíam os Anéis e conseqüentemente dominar toda a Terra-Média.

Ao perceber as verdadeiras intenções de sauron Celebrimbor foge para Lothlórien com os Três a fim de buscar o conselho de Galadriel. Ela o aconselhou a deixar os anéis ocultos e espalhados, longe de Eregion. Celebrimbor entrega o Anel Branco a ela e viaja até Lindon para entregar os restantes para Gil-Galad. Enquanto isso, os Sete Anéis dos Anões e os Nove dos Homens também são separados.Em 1693, a guerra entre sauron o traidor, e os elfos que foram enganados se inicia e os últimos escondem os Três, pois não podem destruí-los. Nesse meio tempo, Gil-Galad entrega o Anel Vermelho para Círdan.Após dois anos de busca sauron marcha sobre Calenardhon (Rohan) tentando atingir Eriador. Como mensageiro de Gil-Galad, Elrond vai a Eregion e pede auxílio a Tar-Minastir, então rei de Númenor. Eregion fica devastada e a cidade élfica, Ost-in-Edhil, é destruída. O inimigo se apossa dos Nove, mas não encontra nem os Três nem os Sete.
Para a desgraça de muitos, Celebrimbor é capturado e, sob tortura, revela a localização dos Sete, que, pouco tempo depois já estava em mãos indesejadas. O inimigo continua na guerra e mata a maioria dos ferreiros élficos, levando terror por onde passava e fazendo com que os portões de Moria, outrora escancarados, se fechassem e Elrond, agora acuado retira-se mais para o oeste, onde funda valfenda.
Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."
Eram 20 Anéis no total, criados na Segunda Era do mundo

agora eu fico com uma duvida por que tantos aneis?
 
Última edição por um moderador:
Re: por que muitos anel ?

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Os nove reis dos homens que receberam os anéis de poder foram facilmente seduzidos pelo poder do Um Anel, e se tornaram os Nazgûl, os mais terríveis servos do Senhor do Escuro. Dos sete anéis dados aos Senhores Anões, três foram recuperados por Sauron e os outros quatro foram consumidos pelos dragões. Os únicos que restaram foram os Três Anéis dos elfos que nunca foram tocados ou maculados por Sauron e que no momento em que se passa a história da Guerra do Anel, eles estão com Galadriel, Elrond e Gandalf.[/FONT]
muitos aneis criados e poucos restaram acho que seria viavel somente 4 aneis ou seja o anel de gandalf,elrond ,galadriel e sauron acho ke estes bastavam nao?:think:
 
Re: por que muitos anel ?

Eram necessários para Sauron conseguir completar seu plano de conquistar a TM, já que os anéis foram dados, quase em todos os casos, a reis que depois de dominados entregariam seus reinos a Sauron, que na mente de Sauron seria o inevitável.
Mas os planos dele começaram a desandar, porque os elfos esconderam seus três anéis e os anões se mostraram muito difíceis de dominar.
O plano dos anéis no fim só funcionou com os homens, que se mostraram ser mais corrompíveis.
 
Última edição:
Re: por que muitos anel ?

assim ele pensava em dominar a terra media levando consigo outros portadores dos aneis era preciso para seu plano da certo(mas nao foi bem isso que aconteceu)
 
Re: por que muitos anel ?

Na verdade os planos de Sauron desandaram quando Celebrimbor escutou a frase que Sauron disse : "Um Anel para todos trazer e Na escuridão aprisioná-los". Depois disso seria praticamente impossível dominar a TM através de seus planos iniciais, que eu suponho que eram dar anéis aos reis de seus respectivos povos. Mas como os anéis elfícos foram escondidos e nunca tocados por Sauron, seus planos foram por água abaixo.
 
Re: por que muitos anel ?

bom eu acredito q os ferreiros ficaram maravilhados pela nova habilidade q eles aprenderam e tentaram criar varios aneis com poderes ou qualidades diferentes e com o tempo aperfeiçoaram suas tecnicas...e com a ajuda ou melhor o grande incentiva de sauron eles criaram os tres maiores q sauron nunca tocou e depois q eles descobriram o grande mal q os sobreviria... tudo q ele sempre sonhara foi por agua a baixo...
 
Re: por que muitos anel ?

Então, com Homens, Elfos e Anões possuindo Anéis de Poder, e possuindo-se um capaz de controlar os outros, se torna palpável o desejo de dominar a Terra-média. Sauron fez isso, mas não esperava (acho) que Celebrinbor o escutasse, e nem uma resistência por parte dos Anões, pois quantos aos Homens, sabia-se que eles (não todos) eram facilmente corrompidos. Os Elfos certamente resistiriam a Sauron, não é?

E a quantidade de Anéis não seria devido ao tamanho da população de cada raça?
 
Re: por que muitos anel ?

E a quantidade de Anéis não seria devido ao tamanho da população de cada raça?

Se fosse proporcional ao tamanho da raça então creio que os elfos teriam pelo menos mais anéis que os anões. Porque naquela época os elfos ainda estavam ficando na TM e não partindo para Valinor.
 
Re: por que muitos anel ?

Se fosse proporcional ao tamanho da raça então creio que os elfos teriam pelo menos mais anéis que os anões. Porque naquela época os elfos ainda estavam ficando na TM e não partindo para Valinor.


Mas, ainda assim, não existiam mais Anões do que Elfos na Terra-média?
 
Re: por que muitos anel ?

E a quantidade de Anéis não seria devido ao tamanho da população de cada raça?

Deveria ser pelo número de reinos. Afinal, dominando os grandes reinos das raças, por extensão você domina os subordinados do rei.
 
Re: por que muitos anel ?

Deveria ser pelo número de reinos. Afinal, dominando os grandes reinos das raças, por extensão você domina os subordinados do rei.

E, além de Erebor e nas Montanhas Azuis, onde mais existia reino dos Anões?
 
Re: por que muitos anel ?

E, além de Erebor e nas Montanhas Azuis, onde mais existia reino dos Anões?
Podem ser subdivisões de um reino. Digamos que se tenha várias grandes províncias relativamente independentes umas das outras. Para assegurar um domínio num reino extenso, é mais garantido dominar cada umas das províncias.

Só hipóteses...
 
Re: por que muitos anel ?

E, além de Erebor e nas Montanhas Azuis, onde mais existia reino dos Anões?

Acho que na época da criação dos Anéis podiamos contar: Nogrod, Belegost, Moria, Erebor, Montanhas Cinzentas, Colinas de Ferro e (provavelmente) Gundabad.
 
E quanto aos Elfos?
Lórien, Valfenda, norte da Floresta das Trevas, Portos Cinzentos.
Existem mais?
E são muitos os Elfos desses lugares?
 
Além desse, Ulca, tinha Ost in Edhil e sul de Gondor. Mas eu acho que já não eram muitos os elfos na Segunda Era, muitos se foram depois da Guerra da Ira.
 
Então, o número se Anéis dado a cada raça é ou não proporcional a população da raça na Terra-média?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo