• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc acha da amizade de Frodo e Sam?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
O amigo fiel é um refúgio seguro; Quem o encontrou achou um tesouro. O amigo fiel não tem preço; Não se pode medir o seu valor.”(Eclo 6,14-15)
Na saga do Senhor dos Anéis podemos encontrar uma amizade verdadeira e sincera como a bíblia narra, trata-se da amizade de Frodo e Sam, que são dois Hobbits a qual foi confiado uma missão muito importante, que é levar o anel de poder para ser destruído,
no senhor dos aneis vimos a importancia da verdadeira amizade .
o que vc acha da amizade de frodo e sam ?
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

eu acho que sem a verdadeira amizade e sem ,sam frodo nao chegaria a lugar nunhum
tolkien quis nos mostrar a esperaça a uniao e a fe acima de tudo
eu acho uma das mais bonitas historias as de sam e frodo pq realmente nos mostra a perceverança de 2 amigos na luta contra o mal .
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Sim, a amizade entre aqueles dois foi realmente importante no desenrolar da estória.

Meio que uma mão lava a outra. Frodo levou Sam para ver os Elfos, Sam ajudou Frodo em sua missão. Embora a parte do Sam foi "mais importante" no final das contas. Frodo não teria chegado onde chegou sem a ajuda do Sam.

"Viva Samwise Gamgi"
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Já li muita coisa sobre essa questão.
Tolkien retratou como certos valores (tais como a amizade) são importantes em momento difíceis, já que no Prefácio de "A Sociedade do Anel" ele diz que muitos de seus amigos morreram em guerra. Ele vivenciou toda essa "coisa" de ter um companheiro, para lhe auxiliar em momentos terríveis.

Li um artigo (provavelmente, aqui na Valinor) de que o conceito de amizade e o modo de vivenciá-la mudaram bastante no decorrer do tempo. Não é a toa que a relação dos nossos dois Hobbits é tachada como Homossexual.

Acredito que os dois eram mais que empregado e patrão, eram mais que amigos, eram, na realidade: irmãos. Sem Sam, Frodo não teria chegado tão longe, e vice-versa.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Eu vejo os dois como irmão também, como disse Valacirca. A amizade deles era tão grande, o carinho de um pelo outro, que era como se eles fossem da mesma família. E com certeza se não houvesse essa amizade, Frodo não aguentaria chegar no final. Primeiro porque Sam não se disporia a ir com ele, segundo porque, mesmo que Sam se dispusesse, sem uma amizade verdadeira, momentos difíceis parecem ainda piores.

Só que o filme deixou a amizade dos dois meio colorida demais... hum... emo, por assim dizer.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Só que o filme deixou a amizade dos dois meio colorida demais... hum... emo, por assim dizer.

Hehe, no livro ela já é meio que um "Arco-Íris" né.
O que acontece é que, quando mostrado na telona, fica mais chocante e mais suspeito. :lol:
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Vejo na amizade de Frodo e Sam algo que vai além do limite de espaço e tempo. Alcança a plenitude do que é esse tipo relacionamento. É algo sincero, intenso e totalmente respeitoso. Uma amizade cheia de emoções, solidariedade, fraternidade. É uma amizade capaz de construir um mundo de justiça, de paz entre as pessoas.
De tudo o que vi na obra O Senhor do Anéis, a cumplicidade de Sam e Frodo foi o que mais me chamou a atenção. As regras principais da amizade - o respeito, a consideração, a tolerância e a humildade - estão escancaradas nesse relacionamento.
Se foi por muitos tida como homosexual, é uma questão de princípios. (ou talvez de markentig), mas, pouco me importa.
É linda ao meu ver, e em mim deixou grandes marcas!

:abraco:
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Também acho linda ela e não vejo como homossexual, só acho que no filme eles exageraram um pouco. Acho que a intenção não foi essa, mas que ficou exagerada, acho que ficou. Para falar a verdade, o maior problema nesse quesito foi o Frodo, ele ficou muito diferente do livro: no livro ele pelo menos não ficava reclamando o tempo todo, ele fazia as coisas, lutava, etc, coisa que no filme foi muito desvirtuada:yep:
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Também acho linda ela e não vejo como homossexual, só acho que no filme eles exageraram um pouco. Acho que a intenção não foi essa, mas que ficou exagerada, acho que ficou. Para falar a verdade, o maior problema nesse quesito foi o Frodo, ele ficou muito diferente do livro: no livro ele pelo menos não ficava reclamando o tempo todo, ele fazia as coisas, lutava, etc, coisa que no filme foi muito desvirtuada:yep:

Sim, Sim....Por tudo isso que me baseio no livro para falar deles dois. Foi algo que me emocionou muito na leitura. Algo 'mágico'. (sem entrar nesse mérito)
Ao meu ver, no filme fizeram um Frodo "coitado" por possuir O UM, muito sofrido desde o ínicio. Já no livro, seu sofrimento aparece no decorrer de toda a trama e, mesmo assim, não vejo um Frodo reclamão. Assim como você.
Quando falei do homosexualismo, não me direcionei a nenhum que postou nesse tópico. Ok?! Creio que sejamos da mesma opinião...;-)
:abraco:
 
Última edição:
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Sam era o pilar para o desenrolar da história, Frodo sozinho não teria conseguido... a amizade fraterna dos dois praticamente se manteve isolada do restante... era somente os dois ... com altos e baixos ...
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

sabe, era uma amizade muito linda e forte
verdadeira
não que nem uma boa parte das de hoje em dia
quee só visam interesse
e é bem interessantem ver o risco que um corre pelo outro

acho que, se existisse amizades desse jeito, o mundo seria um lugar bem melhor para viver
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Acho que se não ouvesse essa amizade o Um nunca seria destruido.
Pois Frodo sozinho não conseguiria, e acho que qualquer outro tambem não conseguiria.
Pois o que eles suportaram não foi só um peso fisico com as batalhas, foi tambem um peso psicologico, onde eles tinha que destruir o Um e salvar a TM.
Com pouca comida, sem conforto e o resto agente sabe.
Mas o que quero dizer é quando se tem uma pessoa ao lado com quem contar, você pode passar por tudo com mais facilidade.
Assim como todos nos precisamos de amigos, eles tambem precisaram.
E acho que Frodo inha uma grande sore que até acho que não merecia, de ter um amigo como Sam.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

"Samwise the brave"!!!!
A maioria de nós concorda que sem Sam, Frodo não teria chegado até a Montanha da Perdição. Foi ele que aguentou as pontas até o fim do lado de Frodo, que podia até ser o portador do Anel, mas o verdadeiro heroísmo foi de Sam, que não o abandonou nem na hora mais crítica. Isso só se produz com amizade sincera e sem intresses.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

hahaha pois e eles apesar da grande amizade. tem um amor pq no livro fica mto mais claro como sam reparava no seu mestre...e ate servia de travesseiro e acariciava seus cabelos issu tem no livro as tuas torres....mas uma coisa e certa frodo nao teria chegado tao longe e destruído o anel se sam n tivesse ajudado.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

"Samwise the brave"!!!!
A maioria de nós concorda que sem Sam, Frodo não teria chegado até a Montanha da Perdição. Foi ele que aguentou as pontas até o fim do lado de Frodo, que podia até ser o portador do Anel, mas o verdadeiro heroísmo foi de Sam, que não o abandonou nem na hora mais crítica. Isso só se produz com amizade sincera e sem intresses.

concordo 10000%
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Lealdade,como mesmo disse a Galadriel, essa é a palavra certa para descrever o Sam, ele foi leal até o fim, e a amizade dos dois era algo fora de sério, eles já eram amigos antes, mas com o passar do tempo e das dificuldades, essa amizade foi fortificando cada vez mais, a união dos dois era como uma profecia, uma coisa que tinha que acontecer para mudar a história, como mudou mesmo, e essa amizade só existiu porque eram ambos parecidos em caráter, com sensibilidade, humildade e valor, desprovidos de egoísmo, inveja e ambição.

ps.: Isso eu vejo tanto no livro quanto no filme...eu nunca tinha feito essa comparação deles com o universo homossexual...
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Foi a amizade deles que deu forças aos dois nos momentos mais dificeis da jornada...
Sem ela com certeza eles teriam sido sucumbidos pelo mal... nas horas de duvida e desespero um podia contar com o outro para solucionar o problema ou romper as barreiras que os impediam e com isso conseguiram enfrentar tudo de ruim que ameaçava as coisas mais importantes para eles...
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Acho que é uma amizade de mais que irmãos é amor de verdade mas um amor puro,que no livro agente presta mais atenção nos feitos,na demostração do que Sam é capaz de fazer pra ajudar Frodo,mas no filme já que a pessoa fica mais focada nas imagens ver "macho"chorando porque o outro não quis que ele o ajudasse,parece muito gay.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Sim, a amizade entre aqueles dois foi realmente importante no desenrolar da estória.

Meio que uma mão lava a outra. Frodo levou Sam para ver os Elfos, Sam ajudou Frodo em sua missão. Embora a parte do Sam foi "mais importante" no final das contas. Frodo não teria chegado onde chegou sem a ajuda do Sam.

"Viva Samwise Gamgi"

Não acho q Sam ajudou ele pq iria receber algo em troca...A amizade deles é tao forte q nem sei o q fez Sam caminhar com Frodo ateh Mordor...Com certeza Frodo naum ia chegar lah sem o Sam!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo