• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Quadro de Medalhas

Re: Quadro de Medalhas

Mas somos potência no judo, tivemos 3 campeões mundiais no ultimo mundial. Tinha bastante mídia em cima do Derly e do Tiago Camilo sim. Só que o judô de alto nível é muuuito competitivo, se não me engano nenhum atual campeão mundial ganhou ouro nessa olimpíada, e a mídia ficava falando como se os caras fossem monstros e medalha garantida, mas não é assim.

Ainda mais o Derly, ele não notou que o jogo de catada de perna dele tá mais do que manjado e que não vai pegar ninguem, e não consegue mudar de tática.
 
Re: Quadro de Medalhas

E a China segue líder com tranquilidade. 26 de ouro contra 15 dos EUA. Não acho que os norte-americanos consigam recuperar.

Agora, reparem que interessante esse quadro de medalhas no New York Times: http://2008games.nytimes.com/olympics/medals.asp

Eles se colocam em 1º lugar por ter mais medalhas no total. Eles realmente não conseguem admitir uma segunda colocação, tadinhos. :lol:

Americanos :roll:
 
Re: Quadro de Medalhas

E a China segue líder com tranquilidade. 26 de ouro contra 15 dos EUA. Não acho que os norte-americanos consigam recuperar.

O atletismo é o ponto forte dos americanos, fora o Phelps na natação. Se os chineses não melhorarem nesse aspeto em relação às Olimpíadas anteriores, os EUA irão, no mínimo, reduzir a desvantagem para umas poucas medalhas de ouro.
 
Re: Quadro de Medalhas

O Judô decepcionou em relação ao mundial passado.
Mas temos que lembrar tb que o mundial passado foi aqui no Brasil. E isso costuma sempre dar vantagens pro time da casa.
Quem realmente decepcionou, pra mim, foi o Derly. Que não conseguiu se livrar dos lutadores que lutavam apenas para anulá-lo. Mostrou poucos recursos extras.

Mas no Judô foi tb o que teve uma das minhas maiores raivas.
Era pro Gabriel ter ido disputar o bronze.
Não engulo os juizes terem caído na malandragem do francês disfarçando um ippon por um golpe de sacrifício. E depois terem considerado ippon um golpe que seria wazari.

Pelo menos o Judô é regular em sempre brigar por medalhas. Sem a necessidade de ter um super-extra-classe para pra fazer tudo sozinho. A maioria dos competidores são sempre de bom nível.
 
Re: Quadro de Medalhas

2 wazari = ippon


Pelo que eu ouvi falar os juizes estavam meio que combinados pra não dar ippon em catadas de perna, caso o outro lutador disfarçasse com uma técnica de sacrifício. Estão tentando fazer o judô voltar a ser mais tradicional, menos catadas de perna e tals.
 
Re: Quadro de Medalhas

Não apenas o NY, toda a mídia americana está postando essa mentira. Exceto, a página
oficial do Google. Eu abri a página da CNN, eles postam os EUA em primeiro. :lol::lol:
http://sportsillustrated.cnn.com/olympics/2008/medals/tracker/

Isso que é falta de espírito olimpico e cara de pau!

Legal, daí se conclui que por esse critério o Phelps pra eles é um atleta apenas comum que não fez mais do que sua obrigação e seu feito é do mesmo nível de um John-não-sei-o-quê-da-vida que só conseguiu no maximo o bronze
 
Re: Quadro de Medalhas

2 wazari = ippon


Pelo que eu ouvi falar os juizes estavam meio que combinados pra não dar ippon em catadas de perna, caso o outro lutador disfarçasse com uma técnica de sacrifício. Estão tentando fazer o judô voltar a ser mais tradicional, menos catadas de perna e tals.
Como assim 2 wazaris?
Foi só 1. A luta tava no iniciozinho.

E essa questão de menos catadas de perna até que é interessante.
Mas não tira o fato que foi um ippon até ilegalizarem o golpe.
 
Re: Quadro de Medalhas

Olimpíadas de Atenas 2004:
EUA - 35 ouros
China - 32 ouros

Até agora, a China já conseguiu 35 ouros. Será que os EUA ainda conseguem chegar?

Lembrando que as provas de corrida estão praticamente dominadas pelos jamaicanos, que no feminino acabou de conseguir um ouro e duas pratas (!) no 100 metros.

Edit.

Meu desejo de 5 medalhas de ouro aparentemente foram pro brejo. Eu coloquei na página passada:

1 natação (já conseguida)
1 ginástica (com o Diego)
1 vela (se bem que o Scheidt mudou de classe)
1 futebol (feminino ou masculino)
1 vôlei (de praia ou quadra)

Ok, então corta a do Diego. Forçando um pouco podemos ter:

1 natação (já conseguida)
1 vela (se bem que o Scheidt mudou de classe)
1 futebol (feminino ou masculino)
1 vôlei de quadra feminino
1 vôlei de praia masculino

E o blog do bronze tá muito hilário :rofl:
 
Última edição:
Re: Quadro de Medalhas

Chance de brigar realmente por ouro nós temos nos 2 futebols, nos 2 voleis de quadra, no volei de praia masculino, no hipismo, na vela (apesar do Shcheidt já estar muito atrás na classificação), no salto triplo masculino e no salto em distancia feminino.
Vamos ver no que dá. A seleção feminina de volei de quadra está voando e a feminina de futebol está na final com goleada.
Foda é que mulher é um bicho completamente desestabilizado emocionalmente. Aí os favoritismos ficam complicados.
 
Última edição:
Re: Quadro de Medalhas

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]Foda é que mulher é um bicho completamente desestabilizado emocionalmente. Aí os favoritismos ficam complicados.[/quote]
:rofl:

Olha esse comentário!

Enfim, temos pelo menos 2 pratas asseguradas: final do futebol feminino e final no vôlei de praia masculino. Pena que as duplas brasileiras se cruzarão na semifinal.
 
Re: Quadro de Medalhas

:rofl:

Olha esse comentário!

Super válido principalmente pelo vôlei feminino de quadra que sempre faz uma fase classificatória impecável, mas por falta de estabilidade emocional já acumula 4 derrotas seguidas em semi-finais (2 pras cubanas e 2 pras russas) e sempre perdendo no tie-break quando teve chances reais de fechar o jogo no 4° set. A última derrota foi absurda de ridícula.

Vamos ver se desta vez conseguem, pois novamente fizeram outra 1a. fase impecável. Caso contrário melhor nem competir mais.
 
Última edição:
Re: Quadro de Medalhas

E nessas semi iremos pegar as chinesas.
Não há a desculpa de complexos de inferioridade ou jogarem a culpa na força física das adversárias.
As duas equipes jogam num estilo bem mais próximo. E a nossa seleção tem muito mais categoria.
Se amarelarem de novo, não tem mais desculpa.
 
Re: Quadro de Medalhas

E a China fechou com mais de 50 ouros e 100 medalhas no total. 15 medalhas de ouro a mais que os americanos.
Apostava nos chineses mas pensei que seria mais pau-a-pau a disputa. No máximos umas 5 medalhas de diferença. Mas eles abriram bastante desde o início.

O Brasil fechou entre os 25 primeiros. E, surpreendentemente pra mim, na frente de Cuba.
Ficamos atrás apenas dos jamaicanos, e seus monstros da velocidade, na américa latina. Não é um resultado ruim. Mas podia ter sido melhor com alguns ouros em que éramos favoritos.
 
Re: Quadro de Medalhas

Eu também não achei uma participação ruim não. Se formos pensar bem, praticamente em todos os esporte em que tínhamos condição de trazer alguma coisa, nós ganhamos alguma medalha, com direito até de trazer os 3 ouros nos esportes que nunca havíamos ganho antes.

Mesmo assim, é aquela velha história, vamos apoiar mais o esporte, fazer intercâmbio dos atletas e ficar de olho nas modalidades individuais. Pra figurar entre os dez primeiros, seriam cerca de 7, ou 8 ouros e isso não é nada impossível de se focar.
 
Re: Quadro de Medalhas

Apostei dois Bibs como o Brasil não ficava entre os 20 primeiros, e só ganhei pq o Brasil perdeu no vôlei masculino, senão teríamos ficado em 17
 
Re: Quadro de Medalhas

Pelo menos ficamos na frente da Argentina e de Cuba. Somos o país com mais medalhas na América do Sul. Porém ficamos atrás da Etiópia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo