• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Análise da Obra: Reinos de Arnor/Dale/Gondor/Rohan.

Qual foi o reino mais poderoso militar e policamente?


  • Total de votantes
    6

Lord Khamûl

Usuário
Ponto de Vista baseado nas informações de Tolkien!

Fazendo uma análise dentro dos contextos históricos da Terra média, gostaria de saber qual dos reinos seria o mais forte, poderoso que já existiu no mundo dos homens dentro da 2ª e/ou 3ª Era.

Portanto, de acordo com as informações existentes, qual foi o reino mais poderoso militar e politicamente falando:

Eu coloquei somente os reinos:

Arnor
Dale
Gondor
Rohan

Lembrando que, para responder a isso, peço que leve em consideração o seu conhecimento no que diz respeito as obras, o que há de informações relevantes para você opinar e votar. Caso contrário, isso pode se tornar algo dentro de um ponto de vista do fã que há em você.


Obrigado e um abraço!
 
Última edição:
Gondor, não tem outro,
1ºmanteve vigilia lá durante a segunda era quando sauron estava na floresta negra.
2º resistiu aos ataques de Mordor na TE
 
Gondor, não tem outro,
1ºmanteve vigilia lá durante a segunda era quando sauron estava na floresta negra.
2º resistiu aos ataques de Mordor na TE
 
Gondor. Arnor poderia até ser mais poderosa antes da guerra contra o Rei-Bruxo, mas não aguentou, e Gondor, mesmo com as incursões de Orientais, Sulistas e Carroceiros, e futuramente das tropas de Sauron, ficou, nem tão forte, mas firme. Claro que teve ajuda, mas suportou muito mais pancadas e conseguiu resistir do que outro reinos.
 
Gondor, porque resistiu à incursões inimigas por mais de 3000 anos, além de manter guarda sobre Mordor.
Chegou próximo à ruína, mas, com a ajuda dos rohirrim e graças
às batalhas no norte que impediram os reforços mandados por Sauron de chegar à batalha, não foi tomado por Sauron.
 
Não tenho dúvidas de que Gondor era o reino mais poderoso de toda a TM. Existem diversos fatores que podem sustentar minha conclusão:
- Longevidade. Gondor era um reino muito antigo, que tinha como "antecessor" um reinoi mais antigo ainda e de linhagem extremamente nobre (Númenor)
- Tamanho. Nem é preciso dizer o quão grande era o território sob o jugo de Gondor, limito-me a dizer que Rohan foi uma "doação".
- Resistência. Gondor volta e meia era vista em conflitos militares, disputas internas, peste, intrigas palacianas. Mas mesmo assim durou até o final da TE pra retornar triunfantemente ao topo.
- Fator Élfico. Seja na realeza, seja em Dol Amroth, o sague e a simpatia dos Elfos já é "tradição" em Gondor. Com certeza isso faz uma grande diferença.
 
É acho que foi Gondor também. Lógico que todos estes 4 reinos dos homens chegaram até o final da 3 Era mais pra lá do que pra cá né... A Terra-Média d'O Senhor dos Anéis me parece muito um mundo em ruínas, um mundo que foi, mas que não é mais.

A sombra causou um estrago muito grande no Oeste e por pouco o ocidente resistiu. Arnor também acho que foi muito poderosa Amon Sûl (não lembro como escreve) e todos os palantiri e tudo o mais, mas o rei bruxo não perdoôu.

Os anões sofreram com Balrogs e Dragões, sobrou até para Valle, que politicamente não é tão importante quanto os outros reinos citados, a não ser talvez ali na sua região e olhe lá.

Gosto muito de Rohan, mas elas não têm a tradição genética do sangue azul de Gondor. E o feitiço de Théoden foi quase tão forte que quase destruiu esse grande reino rapidamente.

Gondor é sempre cheio de tropeços, mas eles descendem de Númenor e não tem como dizer que eles não foram as costas largas que o Oeste precisou, assim como Rohan por muitas vezes doram as costas de Gondor.
 
Eu considerei o reino de Arnor. O poderio politico e militar era realmente monstruoso na epoca de Elendil.

Se Arnor estivesse de pé até a época da Guerra do Anel, acho que Sauron pensaria duas vezes antes de atacar Gondor novamente.
 
Se Arnor estivesse de pé até a época da Guerra do Anel, acho que Sauron pensaria duas vezes antes de atacar Gondor novamente.

Provavelmente, mas Arnor sucumbiu perante o poder de Angmar. Sim, estava enfraqüecida (e muito) pela guerra civil, mas Gondor também passou por coisas desse tipo (Corsários e cia.) e sobreviveu.
 
Sim, sob essa perspectiva seus argumentos são válidos, ainda mais se levarmos em consideração a afinidade Lindon/Arnor que existiu nessa época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo