• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Quem tá secando os EUA?

Eriadan

Well-Known Member
Sou só eu? :lol: Toda olimpíada é isso, se o Brasil não tá participando da prova eu assisto só pra torcer contra os EUA e ter esperança de, pelo menos dessa vez, eles não dominarem o quadro de medalhas. Será que esse ano China, Austrália, Rússia, algum desses tem chances de liderar?


Boto fé na União Soviética também, tem boas chances. :think:
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Sou só eu? :lol: Toda olimpíada é isso, se o Brasil não tá participando da prova eu assisto só pra torcer contra os EUA e ter esperança de, pelo menos dessa vez, eles não dominarem o quadro de medalhas. Será que esse ano China, Austrália, Rússia, algum desses tem chances de liderar?


Boto fé na União Soviética também, tem boas chances. :think:

Como assim "pelo menos dessa vez"?
O lugar merecido dos EUA é de TERCEIRO no quadro de medalhas. Assim como foi em 76 e 88, e teria sido em 80 e 84 não fossem os boicotes mútuos.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

É claro que estou torcendo e apostando muito na China. Afinal na última Olimpiada ela ficou apenas a 4 ouros de quebrar a hegemonia e agora tendo a vantagem de jogar em "casa" eles não precisaram disputar pré-olimpico em nenhuma modalidade.

A Rússia é uma força importante por ser o maior país da antiga União Soviética, mas o problema é que de uns tempos pra cá ela não tem investido maciçamente como nos áureos tempos do comunismo. Ainda assim ela incomoda o suficiente pra impedir que os EUA não disparem tanto.

Citaram Austrália? Menos! É um país que vem crescendo, mas ainda não tem um investimento pesado em várias modalidades.

As modalidades que mais seco os EUA são natação, ginástica e atletismo. Se alguns "favoritos" deles pipocarem nessas modalidades, já comprometem e muito o desempenho final no quadro geral de medalhas
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Eu costumo torcer contra os americanos em vários esportes também.

Mas nessa Olimpíada eu estou torcendo pro Phelps.
Quero poder ver esse recorde do Mark Spitz sendo quebrado.
Sem contar os recordes mundiais sendo trucidados.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Eu geralmente seco os EUA, mas me sinto mal em torcer a favor dos chineses, pelo lance todo de direitos humanos, etc. Como os EUA já vencem direto há algumas olimpíadas, não vejo problema que vençam de novo... deixo pra secar em Londres...
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Sei lá... pode ser a própria China (só não quero agora, que são a bola da vez)... tanto faz... desde que não seja a Argentina...
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Não sei o que é pior os Estados Unidos ou a China ganhando a Olimpíada. No fim são tudo farinha do mesmo saco....A Rússia então...invadindo os países alheios...ai ai..o negócio é torcer pra ver se o Brasil pelo menos faz alguma coisa boa...
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Contra fatos não há argumentos

Desde a extinção da URSS não havia um país sequer que pudesse fazer frente a eles e hoje o unico com poder real de fogo pra isso é a China, gostem dela ou não.

Outra coisa é certa..
É o tipo de situação que em acontecendo fará com que eles se sintam provocados e o revide norte-americano será dado de forma estratégica bem antes de Londres já na escolha de Chicago pra sede em 2016 (Bye Bye again Rio :mrgreen:) pois faturando mais uma vez uma sede, eles virão a fim de ganhar tudo com o mesmo impeto que estão tendo com o basquete masculino depois de levarem nabo histórico na última olimpiada e no mundial.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Você tem que enfiar papo sobre o Rio em todos os tópicos, né?


De qualquer forma, acredito mais que essa será a única grande chance da China em ser primeiro.
Porque não acredito que eles irão manter o nível de altíssimo investimento que fizeram pra "adestrar" seus esportistas para esta olimpíada.
Teriam que esperar que esportistas naturalmente talentosos apareçam todos juntos para manterem o nível.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

De boa, estou torcendo pra eles.

Os EUA tem uma estrutura nota 100, ótimos atletas e um patriotismo que nunca existiu no Brasil. Eu curto. Espero que vençam essa chinazinha aí, onde se você falar "Tibete Free" você toma um tiro na cabeça.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Então.
Daqui uns 20 anos todos os anti-patriotas separatistas estarão mortos.
Seleção artificial de Darwin.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
De qualquer forma, acredito mais que essa será a única grande chance da China em ser primeiro.
[/quote]

Em Atenas eles mostram nível pra isso e quase chegaram.

Teoricamente eles tem condições bastando apenas manter um bom investimento igual fez a Áustrália que era um zero a esquerda até abaixo do Brasil e depois de jogarem em casa em 2000 conseguiu manter o mesmo nível terminando em 4° lugar em 2004.

Mas o que deve dificultar pra eles na proxima olimpiada é exclusão de alguns esportes senão me engano o badmington no qual eles são bons.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Teoricamente eles tem condições bastando apenas manter um bom investimento igual fez a Áustrália que era um zero a esquerda até abaixo do Brasil

Quando a Austrália ficou atrás do Brasil?
Eles sempre foram potência olímpica, ficando até em 3º lugar no quadro de medalhas.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Quando a Austrália ficou atrás do Brasil?
Eles sempre foram potência olímpica, ficando até em 3º lugar no quadro de medalhas.

Pra ser potência olimpica tem que figurar com regularidade no Top 5.
E mesmo no Top 10 a Austrália só começou a figurar pra valer a partir de 92.

É verdade que eles tem boas participações na primeira metade do século XX ficando até em 3°lugar só que naquela época olimpiada era um evento elitizado onde nem a metade dos paises do mundo participavam. Depois que africanos e asiáticos entraram com força total eles cairam

Quanto ao Brasil oficialmente não, mas moralmente sim
Em Moscou 80, por erro historico de arbitragem no atletismo era pro Brasil ter levado 3 Ouros numa edição em que ficou pouco atrás tecnicamente empatado com a Austrália em 17° contra 15° deles.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Pra ser potência olimpica tem que figurar com regularidade no Top 5.
E mesmo no Top 10 a Austrália só começou a figurar pra valer a partir de 92.

É verdade que eles tem boas participações na primeira metade do século XX ficando até em 3°lugar só que naquela época olimpiada era um evento elitizado onde nem a metade dos paises do mundo participavam. Depois que africanos e asiáticos entraram com força total eles cairam

Quanto ao Brasil oficialmente não, mas moralmente sim
Em Moscou 80, por erro historico de arbitragem no atletismo era pro Brasil ter levado 3 Ouros numa edição em que ficou pouco atrás tecnicamente empatado com a Austrália em 17° contra 15° deles.


Não existe essa comparação entre Brasil e Austrália. Eles tem no total 117 ouros contras os nossos 17.

Eles ficaram em 3º na segunda metade do século XX, mais precisamente 1952. Mantiveram-se no top10 consecutivamente até 1972.
 
Re: Quem tá secando os EUA?

Não existe essa comparação entre Brasil e Austrália. Eles tem no total 117 ouros contras os nossos 17.

Não quis comparar o sim apontar que a Austrália já teve desempenho inexpressivo igual ou até o inferior que o Brasil (do nivel de hoje é claro) em várias edições. Por isso não se justifica dizer que sempre foi uma potência.

A Áustralia teve o privilégio de não ter sido abalada pelas I e II guerras mundiais como as grandes potencias mundiais. Isso favoreceu eles terem tido bons desempenhos.

E mesmo em 1952 o esporte de modo geral ainda era muito elitizado e algumas modalidades esportivas eram disputadas em nivel amador. Vê se um australiano consegue hoje medalha nas provas de fundo do atletismo dominadas por africanos? No passado sem a presença deles sim, mas hoje não

O grande parâmetro pra comparação é a partir da década de 60 quando a Europa se recuperou totalmente da II Guerra mundial e os países asiáticos e africanos começaram a ter mais presença. Basta ver que muitos campeonatos mundiais e torneios oficiais em várias modalidades esportivas começaram a partir desta década.
 
Última edição:
Re: Quem tá secando os EUA?

O grande parâmetro pra comparação é a partir da década de 60 quando a Europa se recuperou totalmente da II Guerra mundial e os países asiáticos e africanos começaram a ter mais presença. Basta ver que muitos campeonatos mundiais e torneios oficiais em várias modalidades esportivas começaram a partir desta década.

Ótimo. Prefiro adotar esse seu critério mesmo, porque foi a partir de então que os EUA viraram saco-de-pancadas olímpico, só se recuperando em 1996.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo