• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

:cool:na minha opiniao o momento mais triste da triologia foi kando aragorn cai do penhasco nesta hora vemos o sofrimento de todos
mas bem no fundinhu de cada um se ve a esperança
mas ao meu ver este foi o mais triste pra mim :cool:
 
Ah, sem dúvidas a morte do rei Théoden.
Depois viria a queda de Gandalf, embora se torne emocionante depois que ele reaparece.
 
Nosssaaa.......a cena que sempre choro é a dos Portos Cinzentos...quando o Gandalf sse apoia no cajado e diz adeus aos Hobbits....falando que nem todas as lágrimas são um mal..e que ali acabava a Sociedade! To todo arrepiado agora só de lembrar.....é a cena que eu uso pra acessar emoções quando preciso chorar ao vivo em algum espetáculo. mexe demais comigo!
 
Acho mto chocante na batalha do Abismo de Helm..qdo Aragorn segura nos braços aquele elfo sinistrao ( que esqueci o nome ), qdo ele morre..depois ele olha em volta e ve geral morto...
Pra mim foi bem intensa...
 
Nosssaaa.......a cena que sempre choro é a dos Portos Cinzentos...quando o Gandalf sse apoia no cajado e diz adeus aos Hobbits....falando que nem todas as lágrimas são um mal..e que ali acabava a Sociedade! To todo arrepiado agora só de lembrar.....é a cena que eu uso pra acessar emoções quando preciso chorar ao vivo em algum espetáculo. mexe demais comigo!

Sem dúvidas, cena muito emocionante, ainda mais quando você relembra tudo que os pequenos passaram :disgusti:
 
A despedida nos portos cinzentos é o momento mais emocionante, sem dúvida.
Naquele momento, a Terra Média fica mais triste.

Ainda hoje não recuperei.
Nem acho que vou recuperar nunca dessa tristeza.
 
Nosssaaa.......a cena que sempre choro é a dos Portos Cinzentos...quando o Gandalf sse apoia no cajado e diz adeus aos Hobbits....falando que nem todas as lágrimas são um mal..e que ali acabava a Sociedade! To todo arrepiado agora só de lembrar.....é a cena que eu uso pra acessar emoções quando preciso chorar ao vivo em algum espetáculo. mexe demais comigo!

Isso é verdade. Outro momento triste foi quando escolheram o PJ para dirigir :mrgreen:
 
Há alguns momentos tristes para mim:

1- o choro de Bilbo em Valfenda, se lamentando por ter colocado Frodo na "encrenca" do Anel.
2- A queda de Gandalf, mesmo sabendo que ele voltará.
3- Morte de Boromir e suas últimas palavras com Aragorn.
4- Theoden chorando no túmulo do filho. Me comove!!!
5- Theoden recitando o Poema de Rohan, no Forte da Trombeta.
6- O discuso de Theoden para os Rohirrim, o grito de "morte" e a cavalgada até "o fim do mundo".
7- A morte de Theoden!!!
8- Todos se curvando perante os Hobbits no final de O Retorno do Rei.

Nossa, não imaginava que gostava tanto do Theoden assim!!! rs
 
A cenas mais tristes para mim são, quando o gandalf se atira da ponte de kazad - dum, a partida dos portos cinzentos, e a morte do boromir, chorei tanto quando ele se vira pro aragorn e diz " My King" :D
 
A cena dos Portos Cinzentos é bem triste...Difícil separar-se de tudo e todos(quase todos) que sempre estiveram com vc...(no caso do Frodo)
Mas, convenhamos que a triologia é cheiaaaa de cenas marcantes...
o Pippin cantando...A Arwen morrendo...Quando Gandalf cai...
Ora...É o melhor filme do mundo...Afinal veio do melhor livro:yep:
 
Os filmes são emocionantes desde o início até ao fim :')
Mas as partes que eu achei mais tristes foram a canção de Pippin; o discurso de Sam; os Portos Cinzentos e a morte de Gandalf.

Aspero não me ter esquecido de nenhuma... :$
 
Quando Theoden chora a morte do filho morto, dizendo que os filhos é que deviam enterrar seus pais e não o contrario, acho que foi aquela parte.
 
dois momentos tristes para mim: Quando o Rei Theoden morre, sempre me dá um nó na garganta. E a morte do Boromir tambem é bastante emocionante, a ultima vez que eu vi o filme (domingo) eu chorei.
 
No filme pelo menos a cena se retrata de forma triste quando na hora que Théoden se liberta dos poderes de Saruman e ao se encontrar com Gandalf no túmulo do filho fala "nenhum pai deveria enterrar seu próprio filho". A tristeza dessa frase e a situação de ele ter ficado "ausente mentalmente" enquanto o filho era vivo e não ter feito nada foi pesada.
 
Mais triste foi quando Pippin canta em Gondor, na hora onde Faramir vai enfrentar os Orcs mesmo sabendo que ele não teria chance de vencer, nos campos de Pellenor.
Fora a letra da música...

THE STEWARD OF GONDOR
O REGENTE DE GONDOR

Home is behind
O lar está para trás

The world ahead
O mundo à frente

And there are many paths to tread
E há muitos caminhos para trilhar

Through shadow
Através da sombra

To the edge of night
Para a orla da noite

Until the stars are all alight
Até que as estrelas estejam todas acesas

Mist and shadow
Névoa e sombra

Cloud and shade
Nuvem e penumbra

Hope shall fail
A esperança falhará

All shall fade
Tudo desaparecerá
 
dois dos momentos mais tristes:

1- A despedida nos portos cinzentos
2- Pippin cantando.
 
Mais triste foi quando Pippin canta em Gondor, na hora onde Faramir vai enfrentar os Orcs mesmo sabendo que ele não teria chance de vencer, nos campos de Pellenor.
Fora a letra da música...

THE STEWARD OF GONDOR
O REGENTE DE GONDOR

Home is behind
O lar está para trás

The world ahead
O mundo à frente

And there are many paths to tread
E há muitos caminhos para trilhar

Through shadow
Através da sombra

To the edge of night
Para a orla da noite

Until the stars are all alight
Até que as estrelas estejam todas acesas

Mist and shadow
Névoa e sombra

Cloud and shade
Nuvem e penumbra

Hope shall fail
A esperança falhará

All shall fade
Tudo desaparecerá


Bem lembrado! Essa sequencia que se passa em Gondor é estremamente emocionante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo