• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor não tivesse se corrompido??

Ainu

Usuário
E se ele continuasse a cantar em harmonia com os Aiunr?
O que aconteceria?
Se ele continuasse como todos os Ainur, como seria??
Será que existiria alguém para ter o Um?
Será que existiria o lado escuro da TM??
 
Se Melkor não tivesse se corrompido, acho que Arda seria muito sem graça.
Seria uma monotonia desgraçada.
 
Mas Fëanor ainda seria o mesmo chatão de sempre.

Com certeza, essa daí não muda de jeito nem um!

a historia não teria acontecido, e tudo seria cor de rosa

Ou verde mesmo:mrgreen:

Se ele não tivesse se corrompido, acho que a história de Arda seria bem mais chata. Mas acho que seria possível haver conflitos, tanto dentro dos próprios povos como entre os povos. Tudo bem que não com a mesma intensidade, mas acho impossível descartar o conflito entre seres vivos.
 
:think:acho que arda seria um lugar onde a paz reinaria sem fimm ou ate ke alguem ,outra pessoas a nao ser melkor trouxesse o mau para arda:think:
 
Ai o "Melk" não seria tão legal....gosto dele por que ele é MAL:twisted: Huhauhuauha:mwaha:(rizada piscótica:devil:)
Hum..:fire: Não fala assim do Fëanor! :disgusti: :panela:se não leva:ahhh::chibata: :sacou:???
Fëanor :grinlove:, só eu posso chamar ele de chato(:dancinha: da vitoria)
Oh my Deus:amor:
Rsrsrs..brincadeira eihn..:obiggraz:

Eita carnaval de smiles!

Acredito que o espírito criativo de Eru não se limitaria à música "convencional". Eru não criaria nada com personalidade se sua intenção fosse ter "caixinha de música".
Ao contrário, na minha opinião, a intenção de Eru foi criar indiretamente. Cada personalidade, cada padrão moral e ético, cada Ainu, foi criado para que criasse. E Eru se comprazia na criação de suas criaturas, que, no limite, louvavam sua própria habilidade como criador. Afinal, é mais difícil compor uma música perfeita ou criar algo que, de tão perfeito, possa compor com perfeição?
Mesmo a dissonância de Melkor era parte da intenção de Ilúvatar. As dissonâncias, na música real, são os detalhes que transformam, que diferenciam o "belo" do "divino", o "corriqueiro" do "raro". Sem Melkor, acreditem ou não, a bela sinfonia da criação não seria perfeita.
 
Eu não sei mas estive pensando essa semana, a acho que isso seria impossivel, pois é necessario qua exista o mal, para possar haver um equilibrio.
Eru com sua oniciencia, já sabia que Melkor teria um inclinação para o mal.
Pois ele o havia criado, mas como acredito no livre arbitrio, foi Melkor quem escolheu seguir o caminho que seguiu.
Mas acho que se ele não o seguisse outro o faria.
Não da mesma forma, mas o seguiria.
Não acho que em Arda seria tudo verde e em paz.
Acho que se o mal não começasse com Melkor, poderia ser com qualquer outro.
 
Não creio que Eru criou o mal, ou que o mal fazia parte do pensamento que formou Melkor. Pelo que entendi, Iluvatar criou Melkor como um Vala com uma inteligencia privilegiada, e ele viu que poderia fazer suas mudanças na criação da música e mais tarde, de Arda. Só que, como seus pensamentos divergiam dos restantes dos Valar, Melkor usou sua inteligencia para "dominar" e ter uma terra onde ELE mandaria.
Portanto, acho que não foi Iluvatar que criou Melkor como um ser maligno, foi apenas o uso errado da sabedoria a ele consedida.
Sobre o destino de Arda caso Melkor não fosse tão ganancioso, os livros de Tolkien deveriam acabar com " E todos viveram felizes para sempre..."
 
Não quis dizer que Eru criou o mal.
Mas Eru era Oniciente, e sabia de tudo o que iria acontecer em Arda, antes e depois dela.
Então assim por que ele criou Melkor?
Melkor teve o livre arbitrio de escolher o caminho que seguiu, Eru sabia que ele poderia escolher esse caminho.
Mas como ele estava criando seres e não fantoches, permitui que tudo continuasse da forma como teria que ser.
 
Se Melkor não tivesse se corrompido, tanto pode ser que tivesse descido à Arda quando todos os outros Valar foram quanto não. Há de se falar também sobre Illuin e Ormal. Aparentemente ambas sobreviveriam às investidas más de Melkor no início dos tempos, e não teríamos as Árvores, nem Valar se mudando para Aman e levantando as Pélori; tudo ocorreria na Terra-Média mesmo (exceto se posteriormente os Valar decidissem separar os homens dos elfos).

No fim das contas, todos seriam felizes e se amariam. E o principal deixado pela Primula:

Primula disse:
Não haveria montanhas, neve, apenas para começar.
 
O temperamento de Morgoth estava nos planos de Eru desde o principio, mesmo querendo autonomia, Melkor no final das contas seria um instrumento, onde nos finais dos tempos quando escapasse do vazio, destruiria tudo. Assim terminaria o ensaio de Arda e a música perfeita seria cantada finalmente, mas caso esse lado 'maligno' não existisse, a idéia de que até mesmo o mal, indiretamente, tem algum propósito para o bem, , seria perdida, mesmo tendo sacrifícios diversos ao longo do caminho.
 
Uma vez ouvi que quem não acredita no demônio, não pode acreditar em Deus. É o eterno ciclo do bem e do mal da fé cristã mais uma vez mesclada à mitologia nórdica pelo Professor.

A meu ver, Eru não fez Melkor como um ser maligno, apenas como um ser inteligente que, como tal, acabou seguindo seu próprio caminho. O fato desse caminho ter sido o caminho da malícia e acabado por deturpar os planos originais de Eru é só um detalhe. Detalhe esse que fez com que Arda se tornasse um lugar bem mais interessante, diga-se de passagem.
 
Certo , mas Eru deu o livre abitrio aos Ainur se Melkor optasse não seguir o caminho que seguiu Arda e os primogenitos seriam privados de ter a neve e montanhas?
Se ele não tivesse se corrompido ele iria "governar" Arda com Manwë?
 
Certo , mas Eru deu o livre abitrio aos Ainur se Melkor optasse não seguir o caminho que seguiu Arda e os primogenitos seriam privados de ter a neve e montanhas?
Estariam sendo privados de algo cuja existência não havia sido sequer imaginada. Não sei se seria assim tão ruim.

Mas definitivamente, se Melkor não tivesse se corrompido, Arda seria muito chata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo