• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Natação em Pequim

Re: Natação em Pequim

Ele mantém alguns traços do Homo Herectus, como o maxilar protuberante as orelhas bizarras e as mãos chegando abaixo dos joelhos...nem vale. Rodem o anti-dopping nesse rapaz por favor!
 
Re: Natação em Pequim

A semifinal dos 100m livres masculino de ontem à noite também foi espetacular.
O recorde mundial era do australiano Eamon Sullivan(47s24).Na primeira bateria o francês Alain Bernard bateu o recorde em 47s20.Na bateria seguinte,a resposta de Eamon Sullivan foi imediata,recuperou novamente o recorde mundial,com o tempo de 47s05.O brasileiro César Cielo ainda conseguiu pegar a última vaga da final com o tempo de 48s07.

A final de hoje à noite promete.
 
Re: Natação em Pequim

E o Cielo acabou de conquistar um bronze nos 100m, empatado (!) com o Lezak. Não tava acreditando que ele ia conseguir. Alain Bernard foi ouro e Eamon SUllivan foi prata.

Vamos ver como ele se sai nos 50m agora.
 
Re: Natação em Pequim

O Cielo é foda!! Eu acho que nos 50m livre ele pode até conseguir uma prata ou o ouro! É a prova mais rápida da natação.

Eu tô com esperança no Thiago Pereira nos 200m Medley e no Kaio no 100m Borboleta. Seriam mais 3 medalhas.
 
Re: Natação em Pequim

O Cielo é foda!! Eu acho que nos 50m livre ele pode até conseguir uma prata ou o ouro! É a prova mais rápida da natação.

Pois é! Eu me surpreendi com ele tirando 3º lugar, nadando do lado da parede. E na virada dos 50m, se não me engano, ele tava muito próximo do Bernard e do Sullivan, e na frente de Lezak. As chances de medalha nos 50m são muito boas. :D
 
Re: Natação em Pequim

Pois é! Eu me surpreendi com ele tirando 3º lugar, nadando do lado da parede.

Ele NÃO nadou ao lado da parede.

Ontem o Jornal da Globo mostrou uma reportagem muito boa a respeito dessa piscina e o porquê dos recordes mundiais estarem caindo com tanta facilidade.

Basicamente três fatores fundamentais.

1- São 10 raias, ao invés de 8, só que as raias da extremidade não são usadas justamente pra não prejudicar quem nada na primeira e na oitava. Portanto ninguém nada ao lado da parede Daí o Cielo ter conseguido obter um ótimo resultado mesmo nadando na oitava.

2- A profunidade da piscina é de 3 metros e não 2 como antigamente. Esse um metro a mais significa muito mais água, o que garante bem menos turbulência.

3- O centro aquático é todo "indoor" e e climatizado, logo fica claro que não existe influência de fatores climáticos como vento, umidade ou calor e frio excessivos.

Enfim é considerada a melhor piscina olimpica de todos os tempos, desenvolvida pra quebrar todos os recordes possiveis.

Daí já começo a achar sacanagem comparar o Phelps que de fato é muito bom, com o Spitz. Imagine o que bigodão na sua melhor forma pudesse faria se nadasse nas mesmas condições de agora nessa super piscina?
 
Última edição:
Re: Natação em Pequim

del.gif




...



Mesmo assim cara, o Phelps vai levar 8 ouros, os outros nadadores também são favorecidos pela piscina, mas nenhum impõe dificuldades pra ele... ele tá muito acima dos outros nadadores da atualidade.
 
Re: Natação em Pequim

Ele NÃO nadou ao lado da parede.

Ontem o Jornal da Globo mostrou uma reportagem muito boa a respeito dessa piscina e o porquê dos recordes mundiais estarem caindo com tanta facilidade.

Basicamente três fatores fundamentais.

1- São 10 raias, ao invés de 8, só que as raias da extremidade não são usadas justamente pra não prejudicar quem nada na primeira e na oitava. Portanto ninguém nada ao lado da parede Daí o Cielo ter conseguido obter um ótimo resultado mesmo nadando na oitava.

2- A profunidade da piscina é de 3 metros e não 2 como antigamente. Esse um metro a mais significa muito mais água, o que garante bem menos turbulência.

3- O centro aquático é todo "indoor" e e climatizado, logo fica claro que não existe influência de fatores climáticos como vento, umidade ou calor e frio excessivos.

Enfim é considerada a melhor piscina olimpica de todos os tempos, desenvolvida pra quebrar todos os recordes possiveis.

Daí já começo a achar sacanagem comparar o Phelps que de fato é muito bom, com o Spitz. Imagine o que bigodão na sua melhor forma pudesse faria se nadasse nas mesmas condições de agora nessa super piscina?
Eles não comentaram do maiô maluco?
 
Re: Natação em Pequim

Eles não comentaram do maiô maluco?

Sim, mas o impacto que ele tem na dimunuição dos tempos é muito pequeno (alguns décimos ou centésimos de seg) se comparado ao que a piscina olimpica de Pequim está fazendo com até vários segundos. Basta ver que todos os nadadores que não usam roupas especiais estão tendo facilidade de melhorar seus tempos incluindo os brasileiros.

A reportagem destacou a chegada do revezamento 4x100 em que a imagem da linha virtual do recorde mundial foi humilhada ficando bem pra trás do nadador dos EUA que venceu a prova..

Se o Brasil quiser ter nadadores de ponta, morando e treinando aqui terá que construir um centro de excelência com uma piscina igual ao do Cubo D' Água, pois essa piscina veio pra mudar o conceito de piscina olimpica.
 
Re: Natação em Pequim

Eles não comentaram do maiô maluco?

Sim, mas o impacto que ele tem na dimunuição dos tempos é muito pequeno (alguns décimos ou centésimos de seg) se comparado ao que a piscina olimpica de Pequim está fazendo com até alguns segundos. Basta ver que todos os nadadores que não usam roupas especiais estão tendo facilidade de melhorar seus tempos incluindo os brasileiros.

A reportagem destacou a chegada do revezamento 4x100 em que a imagem da linha virtual do recorde mundial foi humilhada ficando bem pra trás do nadador dos EUA que venceu a prova..

Se o Brasil quiser ter nadadores de ponta, morando e treinando aqui terá que construir um centro de excelência com uma piscina igual ao do Cubo D' Água, pois essa piscina veio pra mudar de vez o conceito de piscina olimpica.
 
Re: Natação em Pequim

attachment.php


Phelps é o cara.
 

Anexos

  • 0,,15293926-EXH,00.jpg
    0,,15293926-EXH,00.jpg
    33,2 KB · Visualizações: 169
Re: Natação em Pequim

E o Cielo trouxe o ouro nos 50m! A primeira medalha de ouro da natação brasileira em Olimpíadas.

Foda!
 
Re: Natação em Pequim

Foi muito foda mesmo.

Em uma prova onde o nível dos seus adversários era muito alto,tanto que o Cielo fez 21s30 e o 8º colocado ficou com 21s72.Realmente foi um feito notável.

E o Phelps foi buscar seu sétimo ouro na raça,hein?Virou na sétima posição dos 100m borboleta e ganhou por um centésimo de segundo.
 
Última edição:
Re: Natação em Pequim

Foi emocionante, eu tava muito tenso antes da prova.

O Cielo é extremamente centrado, ele já tava dizendo que ia ganhar essa prova faz algum tempo, e fez tudo pra isso.

Achei foda que ele deve ter sido o nadador que mais se emocionou no pódio. Nem a garota do Zimbábue se emocionou tanto.
 
Re: Natação em Pequim

O Cielo foi foda, se eu vibrei pra caramba com ele com a de bronze, com essa de ouro eu quase quebrei tudo aqui e juro que quase chorei com ele na entrevista. Parabéns pro cara, ele merece. :clap:
 
Re: Natação em Pequim

Com a medalha de Ouro e de Prata da Coventry, o poderoso Zimbábue está na frente do Brasil no quadro de medalhas, lol

Essa mina nada muito.
 
Re: Natação em Pequim

Foi emocionante, eu tava muito tenso antes da prova.

O Cielo é extremamente centrado, ele já tava dizendo que ia ganhar essa prova faz algum tempo, e fez tudo pra isso.

Achei foda que ele deve ter sido o nadador que mais se emocionou no pódio. Nem a garota do Zimbábue se emocionou tanto.
Pois é, mostrou coração e garra na vitória, e comemorou MUITO isso!
Emocionante. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo