• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel maligna...?

ibsem

Usuário
Olá pessoal, aqui é o Ibsem de novo com mais uma pergunta.
E se Galadriel tivesse pegado o Um anel de Frodo? "Tomada pela tentasão e ganância que o Um proporciona". E em quais fins ela o usaria?:think:
 
Re: Galadriel malígna...?

Galadriel em posse do um, teria boas intenções no começo.
Mas logo seria corrompida, assim como qualquer outro que tentasse dominar o anel de Sauron.

Pois ela mesma disse:

"Todos devem me amar e se desesperar"
 
Re: Galadriel malígna...?

Galadriel em posse do um, teria boas intenções no começo.
Mas logo seria corrompida, assim como qualquer outro que tentasse dominar o anel de Sauron.

Pois ela mesma disse:

"Todos devem me amar e se desesperar"

Também acho, por mais que ala fosse poderosa iria se tornar má!:yep:
 
Re: Galadriel malígna...?

Olá pessoal, aqui é o Ibsem de novo com mais uma pergunta.
E se Galadriel tivesse pegado o Um anel de Frodo? "Tomada pela tentasão e ganância que o Um proporciona". E em quais fins ela o usaria?:think:
No filme da até medo de ver Galadriel passando pelo teste de posse do Um.

Pelas palavras que ela disse...

Mais é como Gandalf havia sempre dito.

Não só Galadriel mais sim qualquer outro portador do Anel que conseguisse tomar posse do Um e usá-lo, não importa se fosse Elrond, Thranduil, Dain, Gandalf, Galadriel, Celeborn, Aragorn, Arwen, Glordindel, Haldir, Théoden, Éomer, Saruman entre outros.

Eles poderiam pegar o Um e querer usar para o poder do bem, mais por um outro lado eles teriam um poder grande e terrível para se imaginar e que por fim se tornaria real do jeito que eles quisessem.

A palavra "poder" redirecionado ao Um é uma palavra muito obscura para nós, ela diz tudo, tudo o que o Um continha e que podia fornecer ao seu usuário, e no fim, a morte.
 
Re: Galadriel malígna...?

:think:na minha opiniao ele se tornaria má
muito má como vimos no filme
ele se transformou em uma malefica
ela iria usar o poder do anel para governar na terra
e com o poder do anel ela serio abminavel
e isso aii:cool:
 
Re: Galadriel malígna...?

acho o seguinte...
ela era uma mulher muito boa, com intenções boas
mas
ao longo do tempo
seria tomada pelo poder do Um
e assim acontecendo
com as habilidades dela
e com as do Um
estariam fritos hauhauhaua
 
Re: Galadriel malígna...?

Galadriel é a prova de que qualquer um, mesmo um dos altos elfos, poderia sucumbir ao poder do Anel, tornando-se uma extensão do poder destrutivo de Sauron. Ela não era maligna, mas sob a influência do Um, teria sua alma destruída pela malícia.

"Todos devem me amar e se desesperar"
Isso me lembra terrivelmente a minha ex. :lol:
 
Re: Galadriel malígna...?

Galadriel é a prova de que qualquer um, mesmo um dos altos elfos, poderia sucumbir ao poder do Anel, tornando-se uma extensão do poder destrutivo de Sauron. Ela não era maligna, mas sob a influência do Um, teria sua alma destruída pela malícia.

sim, sob a influencia do Um, todos mudam seu comportamento...
mesmo sutilmente, mas mudam
 
Re: Galadriel malígna...?

Galadriel, muito provavelmente, lutaria contra Sauron num primeiro momento. Formaria um grande exército de Elfos e homens utilizando o poder do Anel e atacaria Sauron. Perderia a batalha, inevitavelmente, seja por orgulho, seja por alguma outra traição vinda do Anel. Pois o Um queria Sauron, e Galadriel jamais teria forças para comandar tal objeto maligno e poderoso.
 
Re: Galadriel malígna...?

maligna ela não era, de jeito nenhum!
mas foi facilmente tentada à pegar o um anel para si e desta forma teria sido corrompida...
é... nem mesmo um istari quis se aproximar muito para não cair em tentação, quanto mais uma elfa de poder como galadriel...
uau... ia ser um poder imenso, mas perigosíssimo!
mais uma prova de que os elfos não são tão perfeitos quanto os pintam... bom... aí é só ler o silma...
 
Re: Galadriel malígna...?

além de corrompida, ela seria referência em beleza distorcida...

feiuuuuura! XD
 
Galadriel seria mais malígna do que Sauron, uma vez que é mulher...
Ela iria querer dominar a Terra Média e todos os seres que vivem nela...
 
Como sabemos as mulherers necessitam de serem elgogiadas, como ela mesma disse e já foi dito

"Todos devem me amar e se desesperar"

Acho que uma boa comparação seria o Feticeira das Crônicas de Narnia!
Quem já leu sabe o que eu quero dizer!
Não que Galadriel se compare a ela, e tenho certeza se ela fosse corrompida pelo Um suas ações seriam muito mais poderosas e malignas, mas dá par ter uma boa idéia se pensarmos na Feticeira.
 
De boas intenções,o inferno está cheio. Seria mais ou menos assim: Imagine que você vive em uma sociedade patriarcal,de repente,vira um matriarcado. Complicado,não? Seria um choque muito grande e poderia mudar toda a forma de como o mundo é visto.
 
De boas intenções,o inferno está cheio. Seria mais ou menos assim: Imagine que você vive em uma sociedade patriarcal,de repente,vira um matriarcado. Complicado,não? Seria um choque muito grande e poderia mudar toda a forma de como o mundo é visto.

:think:

Quanto ao choque da mudança da sociedade, creio que os Elfos, por me parecerem ser mais "esclarecidos" do que os homens, poderiam se adaptar facilmente. Mesmo porque, em Lothlórien, Galadriel se destacava mais e Celeborn parecia ser apenas um marido, não era tão "grande" quanto Galadriel; essa é a impressão que tive ao ler a obra.
 
Última edição:
Como Gandalf, Galadriel tem um poder maior, e o Anel teria um poder terrível nas mãos dela. No ínicio ela teria muitas boas intenções, mas o Anel, que é astuto, tomaria conta desse poder e ela começaria a se tornar maligna por que o Anel só serve para esse fim: o mal.
 
Não tem como não lembrar da cena do filme nessa hora... E concordo que ela teria ou seria um grande juntamente com a Malícia contida no Um. Combinação muito perigosa para os povos da TM e até mesmo para Sauron.
Mas também lembro de que Galadriel é dos mais poderosos elfos que já existiram, dos Noldor, e parente de elfos muito poderosos da história. Imaginem se ele tiver o mesmo gênio de Fëanor e seus filhos? Sabemos que na época em que teve contato com seu parente famoso, rivalizou sua vontade contra a dele, e negou-lhe uma coisa simples, causando, digamos um desafeto por causa disso.
Agora imaginem tal pessoa sendo a mais poderosa do mundo? Controlando ou controlada pelo poder do Anel? Seria como Gandalf disse: -Um poder terrível de mais...
 
O Anel, o anel..
Tudo gira em torno dele...tanto poder...
Galadriel é tentada pelo anel, pelo que sei!
Até.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo