• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Posição geográfica de Utumno

Com relação a posição geográfica de Utumno, se eu entendi certo, estaria este reduto de Melkor no nordeste da Terra média?

E tem mais: Seria possível os homens de qualquer reino ou orcs, ou elfos se aproximarem das ruínas desta se me permitam dizer, Fortaleza? Ou estaria Utumno completamente destruído e debaixo de trilhões e trilhões de toneladas de terra ou sob o mar.
 
Com relação a posição geográfica de Utumno, se eu entendi certo, estaria este reduto de Melkor no nordeste da Terra média?

E tem mais: Seria possível os homens de qualquer reino ou orcs, ou elfos se aproximarem das ruínas desta se me permitam dizer, Fortaleza? Ou estaria Utumno completamente destruído e debaixo de trilhões e trilhões de toneladas de terra ou sob o mar.

Não tem como ir para lá. Utmno ficava no norte supremo do mundo, e já na 1ª era só havia Angband, uma parte de Utmno. Ou era outra fortaleza, não recordo-me bem. Com a enchente de Beleriand, acabaram as chances de visitar o local.
 
Utumno era uma outra fortaleza, sim, como disse Thingol, ficava no extremo norte da Terra Média. Foi a primeira fortaleza de Melkor e destruída na primeira batalha quando os Valar levaram-no ecorrentado para Aman. Deve estar submersa, mesmo.
 
Extremo norte-nordeste da Terra média. Foi totalmente destruida mas não me lembro do local ser submerso por aguas até porque Utumno ficava no oposto de Angband, do outro lado do continente.
 
Eu já vi diversos mapas em que a localização de Utumno ficava ao norte da Baía de Forochel, outros que ficava ao norte do mar de Rhûn, onde os mapas de O Senhor dos Anéis não mostram. Já vi um mapa em que está no norte-nordeste, assim como Lord Khamûl colocou.

Guardião de Ithilien disse:
Seria possível os homens de qualquer reino ou orcs, ou elfos se aproximarem das ruínas desta se me permitam dizer, Fortaleza?

Não seria possível. Desde quando existiu, tempos antes de os elfos seguirem para o Oeste, Arda mudou. Primeiramente Utumno deve ter sido bastante danificada quando da guerra dos Valar contra Melkor no momento em que Oromë encontrou os elfos. Outras alterações devem ter ocorrido quando Beleriand e/ou Númenor afundaram. :think:
 
Eu já vi diversos mapas em que a localização de Utumno ficava ao norte da Baía de Forochel, outros que ficava ao norte do mar de Rhûn, onde os mapas de O Senhor dos Anéis não mostram. Já vi um mapa em que está no norte-nordeste, assim como Lord Khamûl colocou.

Não seria possível. Desde quando existiu, tempos antes de os elfos seguirem para o Oeste, Arda mudou. Primeiramente Utumno deve ter sido bastante danificada quando da guerra dos Valar contra Melkor no momento em que Oromë encontrou os elfos. Outras alterações devem ter ocorrido quando Beleriand e/ou Númenor afundaram. :think:

Pelo que eu vi em um mapa da Terra média, Utumno ficava bem, mas bem ao norte do mar de Rhun, lá prá cima mesmo.
Olha, para ser sincera, eu só li o Silmarillion uma vez, e não me lembro do lugar ter ficado submerso por aguas ou por terras e também estava muito longe de Beleriand. Também estou em dúvidas :think:
 
Não tem como ir para lá. Utmno ficava no norte supremo do mundo, e já na 1ª era só havia Angband, uma parte de Utmno. Ou era outra fortaleza, não recordo-me bem. Com a enchente de Beleriand, acabaram as chances de visitar o local.

Sim, você está certo Elwë. Já quando Beleriand tomou forma, existiam apenas as ruínas de Utumno. Tudo que restara foi Angband. Com as mudanças em Arda no fim da 1ª Era, Angband também desapareceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo