• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde está o Anel de Saruman?

Pelo que eu me lembre, essa história do Saruman fazer um anel para si era apenas uma suposição.
Vi algo aqui na Valinor por essa semana (não me lembra exatamente o que). Que em algumas circunstâncias, Saruman poderia ter aprendido o segredo da forja de anéis do poder, e que com um desses nas mãos, poderia enfrentar Sauron no domínio pela Terra Média.
Alguém com conhecimentos avançados em Tolkien pode explicar essa história ? XD
 
:think:nossa bom pelo o ke vi pareçe ke de fato que saruman tem um anel ne ?
mas eis a kestao será??
acho ke talvez talkien ate pensou nisso mas provavelmente
dsp viu ke nao ficaria legal sera??
kem pode me responder fikei curiosa:think:
 
Vocês leram, a reportagem?, a versão original em inglês cita isso, o que implica dizer que tolkien citou isso, apenas a tradução para português foi que omitiu a questão, ou seja, Saruman fez sim algum anel para si, ele não descobriu assim do nada a forja de anéis mágicos, por muito tempo ele estudou sobre o um e esses anéis e muito aprendeu. A questão real é, qual a afunção do anel de Saruman?

Muiutas discurções já tentaram expor isso aqui na valinor, mas nada de concreto, apenas suposições.
 
Eu retirei esse tópico do mundo dos mortos justamente por causa da citação do anel no original em inglês. Nunca tinha visto nenhuma menção a isso, mas pelo que foi dito o assunto já foi discutido aqui no fórum. Se alguém puder passar o link do tópico seria muito bom. Porém, acredito que não haveria problemas em realizar uma nova discussão. Afinal, acho que este detalhe do anel de Saruman levanta inúmeras questões relevantes. Todavia, gostaria de fazer primeiro uma pergunta: Além desse pedaço de parágrafo em inglês comido pela tradução nacional, existe alguma outra referência sobre esse tal anel de Saruman?
 
Um anel forjado por Saruman
Para o cabelo de todos da Terra média Branquear.

Será que Saruman passa o anél ou não passa?

Não percam em o Senhor dos Anéis 8 - a Herança de Saruman (on theater winter 2015)

^_^

By Raphael S
 
Eu retirei esse tópico do mundo dos mortos justamente por causa da citação do anel no original em inglês. Nunca tinha visto nenhuma menção a isso, mas pelo que foi dito o assunto já foi discutido aqui no fórum.

Praticamente tudo já foi discutido aqui no Fórum, é o "problema" de se ser um fórum tão antigo e com tantas mensagens. O que, obviamente, não quer dizer que não possa ser rediscutido, principalmente por pessoas novas e com idéias interessantes. Podemos continuar aqui mesmo

Todavia, gostaria de fazer primeiro uma pergunta: Além desse pedaço de parágrafo em inglês comido pela tradução nacional, existe alguma outra referência sobre esse tal anel de Saruman?

Não, é só isso mesmo, mas podemos ir longe com esse parágrafo. Afinal, Saruman de fato podia sim fazer um Anel - Sauron, que fez o Um e instigou os Elfos a fazer os demais, era Maia do mesmo Aulë de Saruman, e ambos eram da mesma estatura (Maiar). O conhecimento oculto da criação de Anéis era a especialidade de Saruman que, mesmo não tendo experiência e talvez todo o conhecimento necessário, poderia sim ter feito um Anel menor.

Algumas pessoas acham que era só enfeite e bazófia. Eu acho que o Anel de Saruman pode sim ter sido efetivo e usado durante a Guerra do Anel, no controle e comand de Orcs e Terrapardenses. Saruman passa de um Mago isolado pra um líder de exército muito rapidamente.
 
Algumas pessoas acham que era só enfeite e bazófia. Eu acho que o Anel de Saruman pode sim ter sido efetivo e usado durante a Guerra do Anel, no controle e comand de Orcs e Terrapardenses. Saruman passa de um Mago isolado pra um líder de exército muito rapidamente.

Concordo contigo, Deriel. Também acho que o Anel de Saruman poderia amplificar sua habilidade de controlar (influenciar) os demais seres, se não não faria sentido ele passar de um "simples" mago a um comandante tão rápido, como você disse.
 
Isso revela uma grande falha na tradução, além de representar um "perigo" pra quem comprou os livros, pois deixa de ser confiável. Uma simples frase, e tão reveladora ao mesmo tempo.
Esse anel de Saruman nos faz levantar várias hipóteses sobre sua função, se é que realmente tem alguma. Importantíssimo saber disso.

Essa teoria do Deriel, da possibilidade do anel servir pra controlar orcs e terrapardenses, faz muito sentido. É sabido que Saruman tinha muito poder em sua voz. Esse anel poderia ter amplificado tal poder. Nos Contos Inacabados, lembro de ler algo sobre o Rei Bruxo não duvidar da voz de Saruman, quando da conversa destes dois, em Isengard (A Caçada ao Anel - Da viagem dos cavaleiros negros segundo relato que Gandalf fez a Frodo, pg 365), o que pode ser um indício do poder desse anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo