• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se toda a comitiva morresse em Moria? E o anel?

_ Sauron _

Not Halbrand
Gandalf salvou a comitiva na ponte de Kazad-dhûn, lutando contra o Balrog. E se o balrog o tivesse derrotado, e toda a comitiva (sociedade do anel) tivesse tombado, o que aconteceria com a Terra-média, com o anel e com os povos livres?
 
Um Balrog é um maiar corrompido, não? Então acho que ele tomaria o Anel para si e acabaria se tornando um novo senhor do escuro.

Esse novo senhor do escuro, munido do Anel de Sauron, comandaria seu exército de goblins em Moria, e espalharia seu poder sob as montanhas, até o momento que lançasse seu ataque contra a superfície.

Nesse estágio, é possível tivesse que enfrentar uma aliança entre Isengard e Mordor, uma vez que os reinos dos homens do oeste teriam caido sem a ajuda de Gandalf no Abismo de Helm, e consequentemente, na batalha dos campos do Pellenor.

Devido à superioridade militar da aliança Orthanc-Barad-dûr, o exército de Moria seria derrotado em algum tempo. Logo depois, haveria guerra entre Saruman e Sauron, da qual o vencedor sairia com o Anel.

Hipótese 1: Sauron vence a guerra, pega o próprio Anel e vive feliz pra sempre escravizando o que restar de bom na Terra Média.

Hipótese 2: Os Uruks de Saruman vencem o conflito e Curunir se apossa do Anel. O Mago de muitas cores governa a Terra Média a seu jeito por algumas eras, até que Sauron se reergue para pegar o que é seu por direito.

Em ambas as hipóteses, o único vencedor real seria Sauron.
 
Um Balrog é um maiar corrompido, não? Então acho que ele tomaria o Anel para si e acabaria se tornando um novo senhor do escuro.

Esse novo senhor do escuro, munido do Anel de Sauron, comandaria seu exército de goblins em Moria, e espalharia seu poder sob as montanhas, até o momento que lançasse seu ataque contra a superfície.

Nesse estágio, é possível tivesse que enfrentar uma aliança entre Isengard e Mordor, uma vez que os reinos dos homens do oeste teriam caido sem a ajuda de Gandalf no Abismo de Helm, e consequentemente, na batalha dos campos do Pellenor.

Devido à superioridade militar da aliança Orthanc-Barad-dûr, o exército de Moria seria derrotado em algum tempo. Logo depois, haveria guerra entre Saruman e Sauron, da qual o vencedor sairia com o Anel.

Hipótese 1: Sauron vence a guerra, pega o próprio Anel e vive feliz pra sempre escravizando o que restar de bom na Terra Média.

Hipótese 2: Os Uruks de Saruman vencem o conflito e Curunir se apossa do Anel. O Mago de muitas cores governa a Terra Média a seu jeito por algumas eras, até que Sauron se reergue para pegar o que é seu por direito.

Em ambas as hipóteses, o único vencedor real seria Sauron.

Perfeitamente de acordo. O balrog seria o novo senhor das trevas (acho essa hipotese muito boa porque adoro balrogs:lol::lol::lol::lol::lol::lol:)
 
Acho que essas hipóteses citadas seriam mesmo as mais plausíveis, mas penso também que poderia acontecer de o Um Anel se perder nas minas de Moria, aí os Nazgûl iriam até lá para recuperá-lo, ou então...

GOLLUM ficaria com seu precioso de novo, ele não estava lá na cola da Sociedade do Anel, vai que ele dá uma sorte e consegue pegar o Um Anel, é lógico que isso acontecesse Sauron iria acabar ficando com o Um Anel, mas seriam mais alguns momentos de Gollum + Precioso. :lol:
 
Acho que essas hipóteses citadas seriam mesmo as mais plausíveis, mas penso também que poderia acontecer de o Um Anel se perder nas minas de Moria, aí os Nazgûl iriam até lá para recuperá-lo, ou então...

GOLLUM ficaria com seu precioso de novo, ele não estava lá na cola da Sociedade do Anel, vai que ele dá uma sorte e consegue pegar o Um Anel, é lógico que isso acontecesse Sauron iria acabar ficando com o Um Anel, mas seriam mais alguns momentos de Gollum + Precioso. :lol:

Muito boa observação essa! realmente muito provavel.
 
bem acho que o anel acabaria nas mãos do Balrog
ai, ele seria traido pelo anel
e o Sauron iria acabar recuperando
talvez antes passando nas mãos de Saruman
 
Acho mais provável que o Gollum o encontrasse e conseguisse sair de Kazad-dhûn sem ser visto e, mais tarde, fosse capturado por Sauron. Este, sem resistência, dominaria a TM.

Não acho que chegaria nem a ter batalha no Abismo de Helm. Porque nenhum membro da comitiva iria procurar Theoden. Rohan cairia e logo em seguida, Gondor. Elfos correriam, e tudo seria dominado.
 
Se a Comitiva morresse em Moria, os planos de Elrond e todos o que tinham conhecimento da Sociedade e sua missão se entristeceriam muito, pois perceberiam que não tinham mais notícias da Comitiva, e imaginariam o pior.

O Anel poderia ter alguns destinos. Dentre eles, por exemplo, poderia se perder em Moria para que continuasse perdido durante algum tempo, e dependendo de onde ficasse, poderia levar algum tempo até que fosse encontrado novamente por quem quer que seja.

Outro destino seria cair na mão de Orcs, que são menores e podem ver detalhes próximos do chão, caso notassem algo diferente naquela escuridão que era Moria. Então esse Orc possivelmente colocaria o Anel e Sauron saberia onde estava, afinal. O último destino que poderia ocorrer seria o que já foi dito aqui: o Balrog encontrá-lo. Não sei se o Balrog tinha conhecimento do Anel, mas de qualquer forma, seja o que fosse, ele o colocaria. Dependendo de seu conhecimento ou dependendo do que passasse a conhecer, poderia tentar se tornar o novo Senhor do Escuro. Não acho que teria um sucesso prolongado, já que só Sauron poderia controlá-lo efetivamente.
 
Acho que essas hipóteses citadas seriam mesmo as mais plausíveis, mas penso também que poderia acontecer de o Um Anel se perder nas minas de Moria, aí os Nazgûl iriam até lá para recuperá-lo, ou então...

GOLLUM ficaria com seu precioso de novo, ele não estava lá na cola da Sociedade do Anel, vai que ele dá uma sorte e consegue pegar o Um Anel, é lógico que isso acontecesse Sauron iria acabar ficando com o Um Anel, mas seriam mais alguns momentos de Gollum + Precioso. :lol:

De qualuqer forma o anel seria de Sauron,se Sauron fosse derrotado o anel ainda sobreviveria.
 
Outro destino seria cair na mão de Orcs, que são menores e podem ver detalhes próximos do chão, caso notassem algo diferente naquela escuridão que era Moria. Então esse Orc possivelmente colocaria o Anel e Sauron saberia onde estava, afinal. O último destino que poderia ocorrer seria o que já foi dito aqui: o Balrog encontrá-lo. Não sei se o Balrog tinha conhecimento do Anel, mas de qualquer forma, seja o que fosse, ele o colocaria. Dependendo de seu conhecimento ou dependendo do que passasse a conhecer, poderia tentar se tornar o novo Senhor do Escuro. Não acho que teria um sucesso prolongado, já que só Sauron poderia controlá-lo efetivamente.[/quote]


Essa tambem é minha duvida...se o Balrog tinha conchecimento do Um, ou se ele perseguiu os mebros da comitiva apenas pra fazer maldade mesmo, ou se ele ja tinha sido "convencido" por Sauron estava a seu serviço...

Mas acho que quem pegaria o Um seria realmente o Golum.:think:
 
Outro destino seria cair na mão de Orcs, que são menores e podem ver detalhes próximos do chão, caso notassem algo diferente naquela escuridão que era Moria. Então esse Orc possivelmente colocaria o Anel e Sauron saberia onde estava, afinal.

Mas acho que quem pegaria o Um seria realmente o Golum.:think:

acho a primeira hipótese mais possivel... mas acabo concordo tbm que quem acabaria pegando era o Gollum
 
Se Gollum já estava espreitando a comitiva pouco antes de entrarem em Moria, assim que ele visse o acontecido, seria o ser mais feliz do mundo :lol:

Aí toparia com o balrog, e adeus Gollum. No final, daria balrog mesmo... :lol:
 
Ok, mas se o balrog pegasse o anel, e este realmente coubesse em seu dedo, imagino que gollum, os orcs, e as criaturas sinistras de Morgoth vistas por Gandalf lá em baixo, o obedeceriam, e Balrog, Saruman e Sauron batalhariam entre si, e a terra-média os pertenceria. A única salvação seria a segunda Guerra da Ira.
 
Eu vejo apenas um caminho, o anel procura sempre pelo seu senhor, mas foi apanhado d esurpressa por bilbo, em o Hobbit, por isso nao voltou para as maos do senhor das trevas Sauron, o anel apenas se sente completo a beira dele.

Por mais hipotesses que se ponham o anle faria de td para ir parar as maos de sauron, logo sem frodo nem o resto da comitiva a terra media estaria perdida e a unica luz de esperança tinha esvanecido por completo.

Sauron, seria o senhor da terra media e teriamos tda esta cheia de orcs e outros tipos de coisas feias como existe em mordor.
resumindo em palavras curtas, o mundo ficaria um caos...
 
Um Balrog é um maiar corrompido, não? Então acho que ele tomaria o Anel para si e acabaria se tornando um novo senhor do escuro.

Esse novo senhor do escuro, munido do Anel de Sauron, comandaria seu exército de goblins em Moria, e espalharia seu poder sob as montanhas, até o momento que lançasse seu ataque contra a superfície.

:think:
Não concordo com essa parte, pois o Um anel tende, sempre, a voltar para Sauron. Não importa quem o possua, o portador será traído pelo Anel.
No início, obviamente, o Balrog teria grande poder, tanto poder que ficaria demasiadamente confiante e seria derrotado em seu orgulho.

Nesse estágio, é possível tivesse que enfrentar uma aliança entre Isengard e Mordor, uma vez que os reinos dos homens do oeste teriam caido sem a ajuda de Gandalf no Abismo de Helm, e consequentemente, na batalha dos campos do Pellenor.

[...]
Em ambas as hipóteses, o único vencedor real seria Sauron.

Neste ponto eu concordo completamente; pois, sem Gandalf, os homens seriam dizimados pela aliança Sauron com Anel+Saruman. Posteriormente, Saruman seria traído por seu amiguinho.
 
Bom apesar de naum ter mta lógica isso acontecer, o destino do anel ia ditar muito do livro. Se Tolkien quisesse algo bem emocionante, o balrog podia ficar com o Um. Dai seriam dois senhores do escuro se digladiando entre si. Ja pensou os nazgul lutando contra um balrog? ou mesmo sauron?
Mas se Tolkien quisesse uma coisa mais 'calma', daria o Um Anel a Gollum novamente. E depois o livro poderia se tornar uma espécie de dupla perseguição. Um grupo meio de 'resgate' da comitiva vindo de Valfenda..e o grupo de Mordor caçando Gollum...
 
Acho bem pouco provável o Anel cair nas mãos de um Balrog, mas se acontecesse, Sauron ia ter um bom trabalho para pega-lo de volta. Mas caso acontecesse da Comitiva se acabar em Moria, teriamos que torcer para que o Um caisse nas profundezas das minas, num lugar tão fundo, onde ninguém o acharia!!
 
Se Tolkien quisesse algo bem emocionante, o balrog podia ficar com o Um. Dai seriam dois senhores do escuro se digladiando entre si. Ja pensou os nazgul lutando contra um balrog? ou mesmo sauron?


Seguindo a sua visão, acho que Tolkein não colocaria em seu livro uma luta entre o mal e pior. Mas seria legal ver um Balrog duelando com um Nazgul. Como o Um estaria em poder do Balrog, acho que ele seria mais forte, e, consequentemente, iria encarar Sauron.
 
Seguindo a sua visão, acho que Tolkein não colocaria em seu livro uma luta entre o mal e pior. Mas seria legal ver um Balrog duelando com um Nazgul. Como o Um estaria em poder do Balrog, acho que ele seria mais forte, e, consequentemente, iria encarar Sauron.

Nao necessariamente, acho que o Balrog mesmo que fosse forte nao resistiria ao um anel e consequentemente seria suncumbido, ou entao poderia nir forças com sauron(o unico que consegue usar o um anel a 100%)
Nao teria que abrir uma guerra entre balrog e sauron
*yams*
 
Vamos analisar outro ponto:
Se o fogo da montanha da perdição fosse o fogo de udûn(inferno), como o do Balrog, o anel seria destruído, e Sauron também. O único problema seria Saruman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo