• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos tinha Sauron?

Lord Khamûl

Usuário
Alguém aí sabe me dizer a cronologia correta de Arda e quantos anos tinha Sauron até o momento da destuição do Um Anel?

Estou fazendo um trabalho sobre Relações Internacionais e Geopolítica de Mordor e a cronologia dos eventos em Arda (principalmente a Terra média) me interessa muito. Procurei tal informação na net e nos meus livros, mas nada de uma datação específica e etc.

Se algúem souber, por gentileza e me informe as fontes.

Obrigado!
 
Ele foi criado por Eru junto dos Valar... então ele é mais velho que Arda e, com isso, de idade incomensurável. :P
 
Ok! Mas existe uma datação de Arda? Existe tal fonte? Porque eu não consegui visualizar isso nos livros e em outras fontes!
 
Segundo esse material citado pelo Deriel (muito bom :D ) e pelo Simlarillion, os Ainur e os Maiar foram criados antes de Eä. Porém só após a criação desta útima o tempo começou a medir medido. Logo a criação de Sauron é anterior ao início da medição do tempo, o que torna sua ideda incomensurável. :yep:
 
A idade é incalculável, pois ele teria a idade de Eä somente se ele tivesse surgido com Eä, mas ele surgiu antes dela e assim do próprio Tempo
 
Bom, acho que é a mesma coisa que perguntar qual é a idade dos Valar. Se bem me lembro nas batalhas de Utumno ele foi encarregado por Melkor de gerenciar Angband, então, é mais velho que os elfos que despertaram no Cuívenien (ou algo assim:mrgreen:), e é portanto mais velho que os Anos das Árvores, e não é dito quantos anos tivera essa Era.
 
Mais um artigo que coloca luz (com o perdão do trocadilho) nas Eras anteriores as Duas Árvores. Valeu, Deriel!

Quanto à Sauron, não deixa de ser curioso como um ser mais antigo do que Ëa, teve uma queda tão rápida na Terceira Era. De seu ponto de vista, tudo ocorreu num piscar de olhos; desde a perda do Anel para Isildur, até a destruição do mesmo na Montanha da Perdição.
 
Nossa! bota velho nisso, eu acho que Sauron era um dos maiar mais velhos de toda a Arda.

Talvez até mais velho que Gandalf, Saruman, Radagast, Allatar e Pallando. Bom eu acho, não tenho certeza.
 
Como poderia ocorrer que um fosse mais velho que o outro, Ayanna? Afinal, todos foram criados fora do Tempo.
 
e sim ser muito muito velho
pra ser mais e acho q a montanha solitaria nem existia ainda quando ele nasceu
jdahjhdad
so sei q ele e muito velho mesmo mais nao sei diser o quanto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo