• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o cavalo de Aragorn!

Leura F

Say tchubaruba!
Ai gente tenho sempre penso, se depois que aragorn caiu do penhasco e foi parar naquele rio, (nas duas torres) os outros soldados de Rohan deveriam levar o cavalo com eles, como é que o cavalo de Aragorn sa bia aonde ele estava?
hehehehhe
 
Pelo que parece o cavalo fugiu, por isso o pessoal de Rohan não o pegou para levá-lo ao Abismo de Helm. Mas aí ficou um furo, pois subentende-se que Aragorn caiu e boiou por quilômetros, e mesmo assim o cavalo o encontrou.

Pode ser que, na fuga do cavalo, ele tenha corrido na mesma direção em que Aragorn foi descendo rio abaixo, e o encontrou novamente por acaso. :think:
 
O cavalo é esperto. Sabia como encontrar o dono fosse onde ele tivesse caído, se estivesse morto ou não.
 
Ou será que a maga Arwen ( ¬¬' ) guiou o cavalo até ele com a graça dos valar?

há várias falahas nessa parte,pois afinal não está nos livros,na verdade não há batalha antes de chegram ao abismod e helm,nãoa cho qeus eja magia,pois existe pouca na terra-média o que deixa a história mais real e interressante.

Obs:Não seria legal se Frodo e Sam fossem voando com uma vassoura até Orodruin.
 
Acho que so serviu pra dar um pouco mais de emoção ao filme.....Afinal de contas sem o cavalo o Aragorn nao conseguiria chegar ate o Abismo atempo da batalha...e os homens de Roham foram embora sem procurar por ele..
 
Como Thorin Escudo de Carvalho acima disse, não houve mesmo essa batalha no caminho para o Abismo de Helm. Adaptações de livros para a telinha são sempre adaptações, claro, e algumas mudanças acontecem, algumas penso que são até válidas, outras nem tanto. Por exemplo, essa cena dessa batalha eu achei um disperdício de tempo, não acrescentou nada na história e o Peter Jackson poderia utilizar esses minutos para aprofundar mais a TM e mostrar mais coisas interessantes que aconteceram no livro.

Agora, eu já gostei da morte do Haldir, no Abismo. Também não está no livro, mas o que eu gostei da cena é que foi a morte de um elfo. Pensa bem, os elfos são imortais, eles não deveriam morrer, esse é o destino dos homens, não dos elfos, Haldir não precisaria passar por isso, mas para ajudar os homens ele passa, observa outros elfos mortos na muralha e cai nos braços de Aragorn. Apesar de não ter acontecido, achei bonita a cena, até poética, a música que eles colocam nesta cena, cmo se fosse o que o Haldir escutou antes de morrer, os sons da batalha não existem mais, só aquela música. Bonito.

Uma vez eu vi uma paródia engraçada também, com relação à chegada dos elfos de Lórien no Abismo de Helm. No filme Haldir diz algo assim: "Houve uma vez uma aliança entre homens e elfos, nós viemos para honrar esta aliança", na paródia que eu vi Haldir disse "Houve uma vez uma aliança entre homens e elfos, e Peter Jackson decidiu que deveria haver outra". haha Muito boa!
 
Acho que quiseram colocar uma emoção na parte do Aragorn cair do penhasco e o povo que não leu o livro ficar 'oooh!', e por isso criaram essa pequena batalha antes de chegarem a Helm, e como o Aragorn tinha que chegar antes da verdadeira batalha começar, acabou nessa de o cavalo achar ele.. vai saber como :mrgreen:
 
bom eu acho q o cavalo nao foi capturado pelos cavaleiros
e encontrou da mesma forma q o cavalo de gandalf sempre faz.
os cavalos sempre sao leais aos seus donos e o de aragorn ja estava acostumado com seu sono...
obrigado
Ass.Lord Almeida
 
Simples: Brego localizou Aragorn com auxílio de um GPS fornecido por PJ.
(ok, foi uma piada sem graça, mas não resisti! :lol:)
 
É, foi bem estranho o cavalo achar o Aragorn. Não teve muita lógica nisso mas fazer o que, né... Alguns até deram uma explicação válida, mas como a cena inexiste no livro, acho que foi só pra aumentar o suspense e fazer com que Aragorn chegasse a tempo no Abismo de Helm para a batalha.

"Houve uma vez uma aliança entre homens e elfos, e Peter Jackson decidiu que deveria haver outra". haha Muito boa!

Muito boa essa piadinha!!:lol:
 
Pode ter sido um furo no filme e talz...mas achei mto doido o Brego achar o Aragorn no meio do rio...achei que ressaltou a lealdade do animal com o dono e a comunicação entre eles...
Viajei um pouco, naum?!?
 
O cavalo deve ter ido ao pe do penhasco para procurar Aragorn mas como nao o encontrou deve ter descido o rio ate acha-lo mas achei que ficou mto ruim essa parte do filme...tornou Aragorn uma pessoa ''imortal''
Aposto que se fosse um rohirrim qualquer que tivesse caido do penhasco teria morrido!!:hihihi:
 
:think:bom na verdade eu acho que o cavalo seguiu aragorn kando ele caiu do penhasco (concerteza argorn ja tinha akele cavalo a muito tempo )ou seja
o cavalo foi procurar seu dono demonstrando lealdade
(o cavalo relmente foi muito intelingente)
obs : talvez o cavalo ja sabia ke salvará um rei hehe (kem sabe)
pq no mundo de tolkien tudo pode e tudo aconteçe :yep:
 
Lembremos que os cavalos tinham certo "instinto". Tolkien sempre dá deichas de "racionalidade" aos animais, principalmente aos cavalos (vê-se Scadufax).
Acho que PJ pegou essa vertente aí para o cavalo encontrar Aragorn.
 
Aproveitando a "racionalidade" que tolkien da a seus animais... (parte) O cavalo pensou:

Salvo aragorn (futuro rei)... e fico mais querido do que nunca... ganho pontos com scadufax, e possivelmente poderei me tornar principe dos cavalos e de quebra apareco mais um vez no filme. Senhor PJ es um fanfarrao!!! hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo