• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos podem resistir ao Um anel?

Elfos podem dominar e resistir ao anel Um?

  • Sim

    Votos: 2 5,7%
  • Não

    Votos: 17 48,6%
  • Talvez

    Votos: 16 45,7%

  • Total de votantes
    35

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Bom aqui vai a minha perguntinha... será que os elfos podem resistir ao poder do Um anel? quero dizer, se podem controla.lo e resistir ao poder que ele exerce sobre eles?

Peço desulpa se o tópico é repetido mas sou novato e ainda não tive tempo de ver tudo.

Saudações, Nómin :mrgreen:
 
Quanto a dominá-lo não acredito,afinal o Um só obedece a Sauron,e se fosse usado contra ele e se Sauron fosse derrotado por meio dele,mesmo assim este se tornaria outro senhor do escuro,simplismente uzurparia o trono de Sauron.

Quanto a reisistir se eles conseguiram resistir com os 3 anéis élficos,talvez conseguissem ressitir ao anel,porémd evemos lembrar de Galadriel quando Frodo lhe ofereceu o Um.
 
Acho que depende do elfo. Elrond, Galadriel e Círdan, depois Gandalf, resistiam ao Anel, acho que porque eles não usavam os seus anéis pra conseguir mais poder, mas pra preservar suas terras. Agora controlar é impossível, Elrond fala que mesmo Tom, sendo imune ao poder do Anel, não podia controlá-lo, ele só não era afetado pelo Anel. Acho que só Sauron podia controlar o Anel mesmo.