• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos podem resistir ao Um anel?

Elfos podem dominar e resistir ao anel Um?

  • Sim

    Votos: 2 5,7%
  • Não

    Votos: 17 48,6%
  • Talvez

    Votos: 16 45,7%

  • Total de votantes
    35

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Bom aqui vai a minha perguntinha... será que os elfos podem resistir ao poder do Um anel? quero dizer, se podem controla.lo e resistir ao poder que ele exerce sobre eles?

Peço desulpa se o tópico é repetido mas sou novato e ainda não tive tempo de ver tudo.

Saudações, Nómin :mrgreen:
 
Quanto a dominá-lo não acredito,afinal o Um só obedece a Sauron,e se fosse usado contra ele e se Sauron fosse derrotado por meio dele,mesmo assim este se tornaria outro senhor do escuro,simplismente uzurparia o trono de Sauron.

Quanto a reisistir se eles conseguiram resistir com os 3 anéis élficos,talvez conseguissem ressitir ao anel,porémd evemos lembrar de Galadriel quando Frodo lhe ofereceu o Um.
 
Acho que depende do elfo. Elrond, Galadriel e Círdan, depois Gandalf, resistiam ao Anel, acho que porque eles não usavam os seus anéis pra conseguir mais poder, mas pra preservar suas terras. Agora controlar é impossível, Elrond fala que mesmo Tom, sendo imune ao poder do Anel, não podia controlá-lo, ele só não era afetado pelo Anel. Acho que só Sauron podia controlar o Anel mesmo.
 
Acho que depende do elfo. Elrond, Galadriel e Círdan, depois Gandalf, resistiam ao Anel, acho que porque eles não usavam os seus anéis pra conseguir mais poder, mas pra preservar suas terras. Agora controlar é impossível, Elrond fala que mesmo Tom, sendo imune ao poder do Anel, não podia controlá-lo, ele só não era afetado pelo Anel. Acho que só Sauron podia controlar o Anel mesmo.

Eu concordo,só Sauron!Afinal tb depende do desejo,lembrem-se que quando Frodo tentou dar o anel a Gaaldriel ela teve um desejo pelo poder e se sentiu atrida por ele,já Tom que não tinha desejo por poder simplismente colocava o anel no dedo e não desaparecia.
 
Somente Sauron poderia dominar o anel, afinal ele depositou parte de si mesmo naquele objeto, quando o confeccionou..então era o único a conhecer de fato seu poder e saber como utilizá-lo...

Mas acho que muitos elfos seriam capazes de resistir ao Um...e, claro, escolher ficar bem longe deste...
 
Também concordo que o único que pode DOMINAR o Um Anel é quem o forjou, Sauron.

Porém os elfos podem resistir a seu poder, mesmo desejando tê-lo, como aconteceu com a Senhora de Lórien, Galadriel.
 
Não acho que os elfos por mais poderosos que fosse resistissem ao Um Anel. Por isso Gandalf temia tanto até segurá-lo. Tinha noção da tentação que seria estar com ele em seu poder, mesmo que tentando fazer o bem. E Galadriel sofreu até pra resistir a tentação de pegá-lo, quando Frodo o oferece de livre vontade pra ela. Acho que talvez eles manifestariam poderes muito maiores que os hobbits com o Um Anel, mas também aos poucos seriam escravizados por ele, já que o Um obedece apenas a vontade de Sauron e todos sabem como ele tinha 'simpatia' pelos Eldar. Seria contraditório o rumo da história se os elfos pudessem resistir ao Um. Se isso fosse possível, por que Elrond não foi em pessoa jogá-lo na Montanha da Perdição? Ou Galadriel? Ou Gandalf? Talvez porque todos soubesse da tentação que o Um representaria e das dificuldades de lidar com o poder que deste emanava. Por isso permitiram a Frodo ser o Portador, porque por mais que ele fosse corrompido pelo anel, ele era apenas um hobbit do Condado e não um Maiar ou um Elfo dos tempos antigos...
 
Também creio que não. Se os próprios Maiar não resistiam, não acredito que os elfos seriam capazes. Nem Galadriel teve coragem de aceitar o Um, pois sabia que as consequências seriam terríveis.
 
Porém os elfos podem resistir a seu poder, mesmo desejando tê-lo, como aconteceu com a Senhora de Lórien, Galadriel.

Os três anéis élficos não foram feitos por Sauron: ele jamais os tocou, pois pouco depois de Celebrimbor os forjar ouviu Sauron falar qual eram suas reais intenções e fugiu com eles.

De tal maneira que eles só "resistiram" porque não foram maculados diretamente por Sauron. Mas se Sauron retomasse seu Anel, então nada disso adiantaria, pois ele conseguiria ver e mandar em todos os portadores de quaisquer anéis tocados ou não por ele.
 
Por isso permitiram a Frodo ser o Portador, porque por mais que ele fosse corrompido pelo anel, ele era apenas um hobbit do Condado e não um Maiar ou um Elfo dos tempos antigos...

Então quer dizer que Frodo foi uma espécie de "cobaia" dos Elfos e Maiar dos dias antigos ?

E concordo que, por mais poderosos que fossem, os elfos não resistiriam ao poder do um. Do contrário, seriam seres mais propensos á cair perante a vontade do anel de Sauron.:evil:
 
Os três anéis élficos não foram feitos por Sauron: ele jamais os tocou, pois pouco depois de Celebrimbor os forjar ouviu Sauron falar qual eram suas reais intenções e fugiu com eles.

De tal maneira que eles só "resistiram" porque não foram maculados diretamente por Sauron. Mas se Sauron retomasse seu Anel, então nada disso adiantaria, pois ele conseguiria ver e mandar em todos os portadores de quaisquer anéis tocados ou não por ele.

E teria conhecimento de tudo o que aocntecia,os planos de seus inimigos,e teria a força necessário para derrotá-los.Quanto a dominar o anel é impossivel,pois só obedece a Sauron pois tem parte da essencia dele.
 
Então quer dizer que Frodo foi uma espécie de "cobaia" dos Elfos e Maiar dos dias antigos ?

Não... todos sabiam que quem quer que fosse o portador seria corrompido. O problema é: você prefereriria que um fodão com poderes incomensuráveis fosse corrompido, ou um carinha mais simples (e que por ser simples dificilmente quer mais que pão fresquinho e queijo minas)?
 
Resistir eles até poderiam por um tempo, agora, dominar jamais, pois o único senhor do anel é Sauron e só ele pode dominá-lo.
 
Na minha opiniao,depende. Porque se o elfo for muito poderoso ele resiste,por exemplo o Elrond,ele ficou frente a frente com o Anel e nao sentiu nem um tremorzinho.
 
Qnto a resistir temos o caso da gloriosa Galadriel.. que resistiu ao anel.
Já dominar, garanto que não. Vc não ouviu o que mestre Elrond disse, o anel deve ser destruído :lol::lol:
 
Batendo na mesma tecla que muita gente, acredito que somente os elfos mais sábios e poderosos, como Elrond e Galadriel, poderiam resistir à sedução do Anel, mas jamais poderiam controlá-lo, pois o Anel carrega a vontade de Sauron em seu interior. Sendo assim, qualquer um que tentasse usá-lo, cedo ou tarde acabaria sob seu poder.

Quanto a dominá-lo não acredito,afinal o Um só obedece a Sauron,e se fosse usado contra ele e se Sauron fosse derrotado por meio dele,mesmo assim este se tornaria outro senhor do escuro,simplismente uzurparia o trono de Sauron.
Usurpar o trono de Sauron utilizando o Anel de Sauron seria até irônico. Mas não acho que isso pudesse acontecer, pois enquanto o Anel existisse, Sauron continuaria vivo. Seria só uma questão de tempo até o "novo senhor do escuro" fazer alguma besteira e Sauron voltar à ação.
 
Na minha opiniao,depende. Porque se o elfo for muito poderoso ele resiste,por exemplo o Elrond,ele ficou frente a frente com o Anel e nao sentiu nem um tremorzinho.


Acho que Elrond se portou daquela maneira porque ele sabia o que devia ser feito, ele podia estar daquela maneira por fora mas por dentro ele podia estar se mordendo pelo Um Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo