• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexo na Obra de Tolkien

Pela época não, Bocaccio, Sade e Balzac são muito anteriores a Tolkien. A época não era excessivamente puritana, o velhinho é que era caretão...
Como eu já disse, Tolkien fez questão de causar identificação imediata com o público alvo. :)
 
Última edição:
Em relação à pergunta do Haran, se não me engano o Leis e Costumes diz que os elfos sabiam exatamente como e quando fazer sexo para terem filhos. "Tabelinha", digamos.

Eu dei uma lida rápida e não achei nada que dê a entender isso, Imrahil. Onde está, exatamente?
 
Ah, Haran, eu acho que ele quis dizer do fato da idade, e não do ciclo menstrual das elfas... :lol: [aliás, mais um ponto a ser discutido...]

Eu tbm li isso! Falava que os elfos se casavam e só muito depois tinham filhos. Isso quer dizer que eles sabiam mais ou menos a época certa para ter um baby.

Bom, considerando que Tolkien poderia nao ter sido tão...pudico...alguém se habilita em uma fanfic com sexo não-tão-explícito entre Aragorn e Arwen??? :lol::lol::lol::lol:

Acho que ia ficar meio esquisito...
 
Oi Haran,

Dei uma lida de novo e de fato não estou achando. Talvez esteja entre as notas. Assim que conseguir botar a mão no meu Morgoth's Ring e ver, aviso.

Abraços,
 
Bom, considerando que Tolkien poderia nao ter sido tão...pudico...alguém se habilita em uma fanfic com sexo não-tão-explícito entre Aragorn e Arwen??? :lol::lol::lol::lol:

Acho que ia ficar meio esquisito...

Sem maiores pretensões, eu acho que posso tentar.
Afinal, já escrevi algumas coisas desse tipo. :oops:
 
É tudo meio idealizado na obra Tolkieniana (sei lá me perdi...), tipo, as pessoas se conheciam sofriam de uma paixão quase platônica, pra daí consumar o casamento e por fim ter suas crias...
 
Tolkien deixa isso na nossa imaginação... já pensaram como seria se derrepente estavamos lendo uma frase e dizia "... e então foram os dois ter relações sexuais..."?
 
Tolkien deixa isso na nossa imaginação... já pensaram como seria se derrepente estavamos lendo uma frase e dizia "... e então foram os dois ter relações sexuais..."?
Não. "E os dois iriam ali dar uma trepada daquelas; peles crepitando ao vigoroso contato, num frenesi tão monstruoso que se fez arder suas essências, virtudes e sentimentos". :)


Assim de improviso, ao menos segurei a barra... para que a barra em si explícita não ficasse.


:)
 
Fanfics... sei... //JRR Tolkien revira-se no túmulo...//

Sobre a época em que os Elfos tinham filhos, certamente deveria ser depois de casados (50 anos), no entanto, para seres imortais dentro de Arda, tempo é algo que não haveria de faltar e eles certamente saberiam escolher o momento certo de por um novo ser no mundo. O "pleno" conhecimento das coisas de Arda acumulados pelos Elfos no decorrer das eras certamente não haveria de desprezar algo como o estudo de "períodos férteis" e assuntos do tipo, afim de fazer as deduções certas acerca dos períodos.
Não é uma idéia explicita nos textos, mas é relativamente o caminho a ser seguido quando se leva em conta certas idéias generalizadas sobre a cultura dos Eldar.
 
Última edição:
Eu li por cima a discussão toda...mas não vi ninguém falando o que eu sempre pensei como justificativa pra não ter cenas de sexo no SdA pelo menos.
Eu penso duas coisas, primeiro não tem cenas de sexo e mesmo beijos porque são cenas irrelevantes pra história, nunca falou-se também: "E foram urinar na moita próxima" "Nesse dia Sam teve uma diarréia" " Gollum sofria com gases que fediam muito, MUITO". Daí podemos justificar a não necessária presença dessas cenas porque Tolkien era puritano e tal e não quis colocar isso, mas realmente não precisa pra história chegar com sentido ao seu final, assim como o HP só vai tomar banho quando precisa abrir seu ovo, antes disso ele era o Cascão?! :hihihi:
Tá, outra coisa, mais específica do SdA é que ele é uma história contada como se fosse copiada do Livro Vermelho e tudo mais (pelo menos eu achava isso até me bater essa dúvida nesse exato momento!), sendo assim é um livro muito antigo e refere-se a outras pessoas, não é um diário, não sendo totalmente onipresente, assim sendo escreve-se lá o que foi contado e o que todo mundo viu e sabe, e naquele tempo ninguém saía contando pros quatros cantos quantas pegou, como e onde...
Sei lá, isso pra mim sempre fez muito sentido.

Se formos comparar com "As Brumas de Avalon" que tem várias cenas de sexo e beijos e tudo mais é claro que é um caso em que é totalmente relevante e até essencial tais cenas, e lá a narração também é diferente, em muitos trechos é quase como o diário da Morgana que era quem vivia tais cenas.

Eu não consigo ver as brumas sem sexo e nem ver Tolkien com... seria como colocar naves espaciais pousando no solo de Nárnia, totalmente fora de contexto...:hihihi:
 
OSDa foi escrito conforme a visão e relatos dos Hobbits,os hobbts não estavam lá quando aquelas coisas aconteceram.

Acho que Tolkien foi esperto em colocar OSDA como sendo uma cópia do livro vermelhoa final,se nãoi tem essas cenas é pq s hobbits não estavam lá pra registrar!Uma boa e inteligente desculpa do professor talvez ele preveu que isso podia acontecer e fez algo genial.

[Ps: Duvido se sam colocaria como teve filhos com rosinha]
 
OSDa foi escrito conforme a visão e relatos dos Hobbits,os hobbts não estavam lá quando aquelas coisas aconteceram.

Acho que Tolkien foi esperto em colocar OSDA como sendo uma cópia do livro vermelhoa final,se nãoi tem essas cenas é pq s hobbits não estavam lá pra registrar!Uma boa e inteligente desculpa do professor talvez ele preveu que isso podia acontecer e fez algo genial.

[Ps: Duvido se sam colocaria como teve filhos com rosinha]

Era exatamente disso que eu falava! Que bom que ainda tem pessoas que conseguem resumir suas idéias em poucas palavras!:D
 
Acho que você já propôs boas explicações para a falta desse assunto nas obras de Tolkien...




Acho que namoravam sim...mas isso fica por conta da nossa imaginação.
Não teria tanta graça se ele fosse tão explícito. Isso dá uma beleza incomum à obra.



maravilhoso esse post!concordo plenamente:yep:
 
Post Original de Ettelen Ver Post
Bom, considerando que Tolkien poderia nao ter sido tão...pudico...alguém se habilita em uma fanfic com sexo não-tão-explícito entre Aragorn e Arwen???

"E o Ent agarrou Frodo amarrando-o pelos braços com os grossos galhos e o ergueu a alguns centímetros do chão. Légolas olhou e sorriu, finalmente estavam sozinhos e ele tinha a vantagem.

- Agora você vai ter que provar a minha Flecha Frodo.
- Não, Légolas, páre. Você está dominado pelo anél.
- Sim sim... Ele é meu, aqui e agora.
- Nããããããããããããããããããão!!!! SAAAAAAAAAAAAAAM ME PERDÔE!!!

Huauihuahuahuauhau, o pior é que um desses mangas Yaoi do Légolas e o Frodo é totalmente imaginavel... Cruzes. ^_^

(obs:Parabéns pelo link Deriel, muito bom o conteúdo)

By Raphael S
 
Última edição:
"E o Ent agarrou Frodo amarrando-o pelos braços com os grossos galhos e o ergueu a alguns centímetros do chão. Légolas olhou e sorriu, finalmente estavam sozinhos e ele tinha a vantagem.

- Agora você vai ter que provar a minha Flecha Frodo.
- Não, Légolas, páre. Você está dominado pelo anél.
- Sim sim... Ele é meu, aqui e agora.
- Nããããããããããããããããããão!!!! SAAAAAAAAAAAAAAM ME PERDÔE!!!

Huauihuahuahuauhau, o pior é que um desses mangas Yaoi do Légolas e o Frodo é totalmente imaginavel... Cruzes. ^_^

(obs:Parabéns pelo link Deriel, muito bom o conteúdo)

By Raphael S

Ai credooooooooooo!
Que coisa de mau gosto!!!! :lol:
 
Realmente concordo com a suas anotações sobre a religiosidade dele, mas acho que existe algo mais além disso para tanto recato. Como ele, na época, escrevia querendo atingir essencialmente crianças, principalmente pelo preconceito das pessoas adultas da época com relação a histórias fantasticas, ele parece ter incultada as cenas fortes para que o livro fosse mais difundido entre as crianças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo