• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexo na Obra de Tolkien

Eu acredito que as referências a atividade sexual na Terra Média são feitas utilizando-se de uma linguagem poética, com grande uso de metáforas e eufemismo. Porém, de qualquer formas não acho que estas referências sejam muito numerosas não. Pelo simples fato de não haver necessidade delas para a história. Não acredito que o professor tenha fugido do assunto por qualquer tipo de temor quanto a recepção de sua obra pelo público.

Nós estamos falando de um mundo de fantasia, portanto dizer que ele é idealizado parece-me "chover no molhado". Dentro deste contexto, se hoje ainda é estranho pensar no Aragorn e na Arwen ficando com outras pessoas antes de finalmente se casarem, que dirá a mais de 50 atrás. Um outro exemplo, não seria nada agradável ler que a mãe da Arwen foi estuprada por Orcs, seria de uma agressividade sem propósito.
 
Não tem jeito: tio Tolkien, puro e casto, criou um mundo puro e casto - e tedioso e chato talvez e enfim. É isso, não tem jeito. :)


Repare que até os orcs falavam sem "erros" de português. :)
 
eu acho esse asunto irrelevante
não precisa fala em sexo literalmente e explicitamente.Eu não gosto muito dessas cenas de beijo e amor mas fez um pouco de falta sim.
 
Ka Bral: falou bem, erros de português. Em inglês, os Orcs -- e os hobbits, do seu jeito -- utilizam variantes populares muito bem marcadas da língua. As traduções é que são tímidas e não têm coragem de reproduzir as tosquices. Mas que tem desvios na linguagem dos orcs no original, tem sim.

Abraços,
 
Ka Bral: falou bem, erros de português. Em inglês, os Orcs -- e os hobbits, do seu jeito -- utilizam variantes populares muito bem marcadas da língua. As traduções é que são tímidas e não têm coragem de reproduzir as tosquices. Mas que tem desvios na linguagem dos orcs no original, tem sim.

Abraços,
Não acredito! Que ridículo! Bem que senti falta dos orcs falando "Ô porra, seus merdas! Vou enforcar ocês com suas próprias tripas! Porra!"
 
Liga não, Valacirca. O Ka Bral não é parâmetro. Basta ler as putarias que ele escreve -- putarias muito bem escritas, aliás -- pra entender pq ele tem essa opinião tosca, hehehe....

Abraços,
 
Sério, acho que Tolkien com putaria seria muito adequado. Época medieval e tudo mais. O Silmarillion com estupros e sexo seria bem aprazível. :)

Não necessariamente putaria. Mas com sexo sendo tratado mais abertamente, e com umas cenas mais "quentes", já seria o bastante.

E não teríamos tópicos/discussões assim XD.
 
Não necessariamente putaria. Mas com sexo sendo tratado mais abertamente, e com umas cenas mais "quentes", já seria o bastante.

E não teríamos tópicos/discussões assim XD.
Bem... como já falaram, seria beeem tedioso se fosse "sexo padrão", com beijinho na mocinha no final e tudo mais. Mas, no fim, acaba ficando "adequado" do jeito que está - considerando o autor e a época e enfim. :)

Sexo extreme é mais para obras pós-modernas e tudo mais. :)
 
Sério, acho que Tolkien com putaria seria muito adequado. Época medieval e tudo mais. O Silmarillion com estupros e sexo seria bem aprazível. :)

Um cara que retrata a época medieval como época medieval é o Bernard Cornwell, já leu alguma coisa?

Tolkien só se inspirou na parte poética e romântica da idade média...
 
eu acho esse asunto irrelevante
não precisa fala em sexo literalmente e explicitamente.Eu não gosto muito dessas cenas de beijo e amor mas fez um pouco de falta sim.

Fez falta mesmo,mas pra mim também digo que é irrelevante,ninguém iria ller OSDA na época se fosse toda hora uma descrição detalhada dessas cenas.Tolkien seria chamado de Tarado e de simpatizante de Satã.
 
Fez falta mesmo,mas pra mim também digo que é irrelevante,ninguém iria ller OSDA na época se fosse toda hora uma descrição detalhada dessas cenas.Tolkien seria chamado de Tarado e de simpatizante de Satã.


Pela época não, Bocaccio, Sade e Balzac são muito anteriores a Tolkien. A época não era excessivamente puritana, o velhinho é que era caretão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo