• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien na Canção Nova

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Não tenho certeza se esta é a seção correta pra abrir um tópico sobre isso, se não for me desculpem.
Hoje à tarde eu estava zapeando pelos canais de tv e de repente vi passando em um programa do canal "Canção Nova" imagens do filme do Senhor dos Anéis (o primeiro). Aí parei pra assistir e saber do que se tratava e vi que era uma reportagem, em um programa destinado ao público jovem. Entre as cenas que eram mostradas um padre fazia comentários, sobre a série de livros. Para o meu espanto até que os comentários dele não foram ofensivos, ou mesmo críticos. Pelo contrário, ele elogiou muito o trabalho do Tolkien, chegando a chamá-lo de gênio no final.
Essa série de reportagens se prolongará pelos outros dias da semana, então achei que seria uma boa idéia abrir este tópico, caso alguém se interesse em assistir.
 
Que legal ...eu não assisti e acho que poucos assistiram...esse canal eu mudo direto nem olho o que está passando...eu acho extremamente chato !!!
Pelo menos agora vou dar uma parada rápida nele quando estiver trocando os canais...x)
 
Acho que nunca vi esse canal.
Aliás, é muito difícil eu ficar em casa, vendo TV menos ainda rs
 
Até faz sentido o canal Canção Nova estar fazendo esse tipo de programação, especialmente para atrair o público mais jovem. :D:D
Eu frequento uma igreja anglicana e o nosso reverendo recomenda SdA pra gurizada do Grupo Jovem, assim como o livro "encontrando Deus no SdA".

:abraco:
 
Humm...Um grande avanço, não haver tantas críticas aos SdA. A Canção Nova é carismática, mas tá me saindo mto mais tolerante do que as comunidades carismáticas com que eu já tive contato. Num acampamento de jovens que fui...logo no início dessa popularização toda de SdA e HP...disseram pra gente que isso era tudo coisa do demônio...pq tinha coisa de magia e tals....bom ver que nem todo mundo é assim tão sectário e retrógrado...
 
Até faz sentido o canal Canção Nova estar fazendo esse tipo de programação, especialmente para atrair o público mais jovem. :D:D
Eu frequento uma igreja anglicana e o nosso reverendo recomenda SdA pra gurizada do Grupo Jovem, assim como o livro "encontrando Deus no SdA".

:abraco:

Vc frequenta uma igreja Anglicana!Irado.
 
Humm...Um grande avanço, não haver tantas críticas aos SdA. A Canção Nova é carismática, mas tá me saindo mto mais tolerante do que as comunidades carismáticas com que eu já tive contato. Num acampamento de jovens que fui...logo no início dessa popularização toda de SdA e HP...disseram pra gente que isso era tudo coisa do demônio...pq tinha coisa de magia e tals....bom ver que nem todo mundo é assim tão sectário e retrógrado...

Nossa... Vc disse tudo! Sou católia, mas não carismática. E o que eu observo é que ser mto radical faz com que vc perca credibilidade, ainda mais numa sociedade como a nossa! Hj em dia, pra ganhar alguém eles fazem quase de tudo! Não só os católicos... mas mais eles; já os evangélicos ainda (pelo que percebo) são retrógrados!
 
Humm...Um grande avanço, não haver tantas críticas aos SdA. A Canção Nova é carismática, mas tá me saindo mto mais tolerante do que as comunidades carismáticas com que eu já tive contato. Num acampamento de jovens que fui...logo no início dessa popularização toda de SdA e HP...disseram pra gente que isso era tudo coisa do demônio...pq tinha coisa de magia e tals....bom ver que nem todo mundo é assim tão sectário e retrógrado...


Poisé, outro dia eu estava conversando sobre literatura e cinema com uma colega de curso, e chegamos a Tolkien.. ela disse que é carismática e falou horrores de Tolkien e sua obra.. que ele é auxiliar de satanás :lol::lol:.. e outras peversidades..
Eu nem argumentei contra ela, pois não daria em nada, só dei uma gargalhada enquanto ela me fitava (percebi que ela estava, naquele momento, com ódio de mim tbm).. enfim.. trocamos de assunto.
 
Poisé, outro dia eu estava conversando sobre literatura e cinema com uma colega de curso, e chegamos a Tolkien.. ela disse que é carismática e falou horrores de Tolkien e sua obra.. que ele é auxiliar de satanás :lol::lol:.. e outras peversidades..
Eu nem argumentei contra ela, pois não daria em nada, só dei uma gargalhada enquanto ela me fitava (percebi que ela estava, naquele momento, com ódio de mim tbm).. enfim.. trocamos de assunto.

Defenda Tolkien amigo!Faz ela mudar de idéia!Não aturo o fato de que amigos meus falem mal do professor!

Eu vô lá e defendo até o fim!A semroe mudam de idéia passado a respeitá-lo!
 
mais um motivo pra eu assistir a Canção Nova
bem, como eu sou católica sempre assisti, mas nao tive sorte de ver esse programa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo