• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bard fosse derrotado por Smaug, O Magnífico?

Ravanoc

The ring has been lost.
Aos amantes d'O Hobbit, todos nós sabemos que um ponto de inestimável prazer e entretenimento é a derrota de Smaug, O Magnífico, que caiu sobre Esgaroth, com a flecha de Bard.
Suponhamos que a flecha tenha passado apenas de raspão nas escamas do dragão, ou simplesmente Bard tivesse errado o alvo; suponhamos que Bard tenha caído por um pedra, se desconcentrado, vidrado em outras emoções ou até mesmo sem arco naquela ocasião, o que proporcionou sua irremediável derrota.
Smaug dominaria Esgaroth?O que seria da Cidade do Lago?E os amigos?
Li o Hobbit faz tempo mas acho que a pergunta tem nexo, não me lembro ao certo pois alugei o livro, então, se houver problemas de formulação na pergunta, desculpem-me.
Até,:blah:
 
Smaug continuaria destruindo tudo como já havia feito, e não pararia enquanto não julgasse tudo destruído ou quando se cansasse daquilo tudo. Voltaria para Erebor, e pode-se dizer que a vontade de matá-lo para que aquela região da Terra-Média vivesse em paz não seria alcançada. O período de Smaug aterrorizando aquela região se estenderia, até que seria morto por alguma raça, ou não seria morto de forma alguma.
 
Smaug provavelmente destruiria a cidade dos homens, o dragão continuaria a tocar o caos até que os exércitos de orcs, wargs e Elfos chegassem. Smaug provavelmente não se aliaria ao orcs e continuaria a carbonizar todo e qualquer ser vivente. Os Elfos, depois de atirarem muitas flechas no dragão, acertariam seu ponto fraco, ou Gandalf (que provavelmente saberia de tal ponto fraco) contaria sobre o mesmo aos seus aliados.
 
Ou ele seria morto por outro herói...ou seria poderia se tornar um aliado em potencial de Sauron no norte...
 
Simplismente o reino de Dale não seria restabelecido e na Guerra do Anel, provavelmente todo o povo de Dáin iria perecer quando da Batalha nos pés da Montanha.
 
Toda Esgaroth seria destruída e seu povo caçado e morto pelo dragão, que cedo ou tarde também mataria os anões. Morta a trupe de Thorin, o povo do anão jamais retornaria à montanha e, consequentemente, jamais haveria a Batalha dos cinco exércitos.

Após ter destruído tudo e expandido sua área, Smaug provavelmente chegaria à Floresta das Trevas em busca de alimento. Nesse lugar, provavelmente um arqueiro élfico triunfaria onde Bard teria falhado.
 
Toda Esgaroth seria destruída e seu povo caçado e morto pelo dragão, que cedo ou tarde também mataria os anões. Morta a trupe de Thorin, o povo do anão jamais retornaria à montanha e, consequentemente, jamais haveria a Batalha dos cinco exércitos.

Após ter destruído tudo e expandido sua área, Smaug provavelmente chegaria à Floresta das Trevas em busca de alimento. Nesse lugar, provavelmente um arqueiro élfico triunfaria onde Bard teria falhado.

Mas não acho que eel iria até a floresta das trevas,iria caçar as balsas que estavam fugindo da cidade,e o fim seria rápido,com certeza voltaria para o palácio e depois acabaria com os anões.
 
Mas não acho que eel iria até a floresta das trevas,iria caçar as balsas que estavam fugindo da cidade,e o fim seria rápido,com certeza voltaria para o palácio e depois acabaria com os anões.
E por quanto tempo essa refeição duraria?

Dragões também comem. Uma hora, ele ia acabar chegando à Floresta.
 
Última edição:
Depois de destruir Esgaroth, Smaug voltaria a Montanha Solitária e acabaria matando Thorin e companhia , e talvez o Anel não chegaria até Frodo.
E os planos de Gandalf em relação a Smaug e a Sombra (ver Contos Inacabados), ao meu ver, estariam arruinados.
Então, se Bard (único além de Bilbo que sabia o ponto fraco do Dragão, corrijam se eu estiver errado) fosse derrotado por Smaug, na pior das hipóteses, a QE seria o Domínio de Sauron e não o dos Homens.

Que imaginação essa minha, não?
 
Então, se Bard (único além de Bilbo que sabia o ponto fraco do Dragão, corrijam se eu estiver errado) fosse derrotado por Smaug, na pior das hipóteses, a QE seria o Domínio de Sauron e não o dos Homens.

Que imaginação essa minha, não?

Ora isso é bem plausível, pois pra mim se Smaug sobrevivesse ele só teria duas escolhas: ou se aliava a Sauron ou o enfrentaria, principalmente se Bilbo e cia. perecessem na montanha, pois aí o Anel ficaria perdido por lá (ou seria destruído pelo fogo do dragão,apesar de achar isso muuuuuito difícil) e Sauron teria que ir acertar as contas com Smaug mais cedo ou mais tarde.
 
o Anel ficaria perdido por lá (ou seria destruído pelo fogo do dragão,apesar de achar isso muuuuuito difícil).

Acho que seria impossível Smaug destruir o Anel. Até mesmo Gandalf disse:
"[...]nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro. que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron." (A Sociedade do Anel; Livro I, cap.: 2)
 
mas lembre-se Samug tinha ódio e orgulho e duvido se não ia ficar se divertindo até ser morto por algum outro sortudo.


Supondo que esse sortudo soubesse da "falha" na armadura de Smaug.
Ou que esse sortudo acertasse a "falha" mesmo sem saber onde ficava.
Isso que é sorte. :think:

E Smaug era orgulhoso e tal, mas não era burro.
 
Supondo que esse sortudo soubesse da "falha" na armadura de Smaug.
Ou que esse sortudo acertasse a "falha" mesmo sem saber onde ficava.
Isso que é sorte. :think:

E Smaug era orgulhoso e tal, mas não era burro.

Bilbo tinha uma grande sorte,e muitos outros poderiam ter igual,além do mais BArd só sabia da fraqueza pois aquele velhor pássaro falou a ele,ele poderia falar a outro arqueiro,mas com certeza algum elfo entenderia.

Concordo,que é improvável,mas quanto a isso Smaug pensava que era invencível o própio Bilbo falou em seu pensamento quando Smuag mostrou sau couraça "Velho tolo!",pois havia um boa parte desprotegida.
 
Grande erro esse de Smaug, e essa foi sua ruína.

Mas sempre temos que considerar qualquer possibilidade, como a que o Dragão ficasse na Montanha, ao ivés de ir até à Floresta. Creio que uma batalha contra Smaug ali seria muito difícil de ser vencida, mesmo para os arqueiros élficos. (Difícil, mas não impossível.)
 
Grande erro esse de Smaug, e essa foi sua ruína.

Mas sempre temos que considerar qualquer possibilidade, como a que o Dragão ficasse na Montanha, ao ivés de ir até à Floresta. Creio que uma batalha contra Smaug ali seria muito difícil de ser vencida, mesmo para os arqueiros élficos. (Difícil, mas não impossível.)

É verdade,mas se considerarmos a hipótese dele voltar para a montanha as coisas acabariam muito mais cedo,se ele fosse para a floresta quem sabe?ainda é muito improvavel que ele morresse.
 
Resposta muito simples: Cidade do lago reduzida a cinzas, anões e bilbo tudo carbonizado e provavelmente smaug atacaria tambem a floresta tenebrosa, no auge da sua furia.
 
Supondo que esse sortudo soubesse da "falha" na armadura de Smaug.
Ou que esse sortudo acertasse a "falha" mesmo sem saber onde ficava.
Isso que é sorte. :think:

E Smaug era orgulhoso e tal, mas não era burro.
Tendo derrotado Bard, toda Esgaroth cairia sob as chamas do dragão, que cedo ou tarde devoraria todos na região.

Os possíveis sobreviventes, seriam os elfos da Floresta. E seria bem mais fácil para um elfo alvejar a falha na armadura de Smaug do que foi para Bard.

A Floresta seria um campo de batalha extremamente vantajoso para Smaug (não ter necessida de mirar seu inimigo para matá-lo é uma senhora vantagem), que a queimaria com seus inimigos. Porém, se os elfos se voltassem contra ele e o enfrentassem em qualquer outro terreno menos inflamável, os arqueiros teriam uma vitória fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo