• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fili e Kili estivessem vivos durante a Guerra do Anel

Lórien Leaf

Usuário
E então, já pensaram nisto?

Quatro perguntas:

1 - Se Fili e Kili estivessem vivos, o que seria do reino dos anões?

2 - E com relação a guerra do anel e a batalha de Valle e tudo mais.

3 - Também teriam ido para o conselho de Elrond?

4 - Eles teriam condições de fazer parte da comitiva do anel?

Deixem suas opiniões :joy:
 
Talvez se tornassem grandes guerreiros em Valle, mas acho que o mais provável é que, se tivessem sobrevivido à Batalha dos cinco exércitos, teriam perecido com Balin em Moria.

Mas, supondo que não tivessem partido para Moria, imagino que até participariam do Conselho de Elrond, levando em conta que seriam príncipes de Valle. Mas não sei se estariam em forma para participar da Comitiva.
 
Última edição:
Talvez se tornassem grandes guerreiros em Valle, mas acho que o mais provável é que, se tivessem sobrevivido à Batalha dos cinco exércitos, teriam perecido com Balin em Moria.

Mas, supondo que não tivessem partido para Moria, imagino que até participariam do Conselho de Elrond, levando em conta que seriam príncipes de Valle. Mas não sei se estariam em forma para participar da Comitiva.


Eu também penso assim, acho que se ambos estivessem vivos, talvez acompanhariam Gloín e Gimli no Conselho de Elrond porque eles eram descendentes do trono de Erebor e Colinas de Ferro. Mas acho também que ele não fariam parte da comitiva, mas sim retornariam para Erebor e lá lutariam ao lado de Dáin na Batalha de Valle.
 
Acho q eles seriam Anões de grandes renomes entre a raça!!!
em relaçao ao conselho,acho q eles estarim sim porém, estariam lá como glóin estava (com os mesmos propósitos de glóin dar notícias de erebor)mas nao participariam da comitiva do anel !!!
 
Acho q eles seriam Anões de grandes renomes entre a raça!!!
em relaçao ao conselho,acho q eles estarim sim porém, estariam lá como glóin estava (com os mesmos propósitos de glóin dar notícias de erebor)mas nao participariam da comitiva do anel !!!

É verdade,mas eles seriam bons guerreiros,duvido se iriam com Balin,iriam ficar em Erebor perto de seus parentes.E seriam guerreiros de grande valor nos atks de orcs que se seguiriam em Valle.
 
É verdade,mas eles seriam bons guerreiros,duvido se iriam com Balin,iriam ficar em Erebor perto de seus parentes.E seriam guerreiros de grande valor nos atks de orcs que se seguiriam em Valle.

Isso mesmo !!!
se glóin foi com o propósito de avisar sobre os acontecimentos em erebor
pra que Kili & Fili iriam com os mesmos propósitos?
eles ficariam com seu povo e lutariam contra os orcs

malz
me precipitei em responder!!!
 
Isso mesmo !!!
se glóin foi com o propósito de avisar sobre os acontecimentos em erebor
pra que Kili & Fili iriam com os mesmos propósitos?
eles ficariam com seu povo e lutariam contra os orcs

malz
me precipitei em responder!!!


Doidão,eheheh,como já fora dito duvido se els iriam com Balin até Khazad-Dum,iriam ficar com seus parentes em Erebor,e seria de grande valia.afinal lutaram até a morte com Thorin,e se estivessem vivos lutariam até a morte com Dain.Talvez até impedissem a morte de Brand.
 
Possivelmente teriam ido com Glóin até o Conselho de Elrond, pois suas presenças seriam muito importante como parte esclarecedora da história do um anel.

Agora se eles iriam se juntar a comitiva eu acho difícil. Seria mais coerente eles estarem com seu primo Dáin Pé-de-Ferro na batalha de Valle.
 
Bem nada muito diferente do que os outros haviam falado em cima.
Seriam de grande ajuda em Valle...
E até poderia dar as caras no Conselho...

e como todos falaram: não iriam junto da Comitiva, até por que estariam fora de forma para participar de tal empreitada...

Mas agora o que ninguem disse a respeito desses dois incriveis anões, era que eles eram gêmeos, e lutaram e morreram juntos.
Existem outros gêmeos nas obras de Tolkien..?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo