• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões... o que são exactamente?

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Gostaria que alguem me esclarecess.se... segundo a enciclopedia de valinor os balrogs são maiar corrompidos... e os dragões... o que sao?:think:

Essas e outras questões sobre dragões aqui, neste topico :mrgreen:
 
Excelente pergunta... a ayanna e uma craque nisto da primeira era... ela e capax de nos saber dar uma resposta
 
Como Melkor deu vida aos dragões, já que só Eru podia dar vida à criaturas?
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
É uma questão muito debatida, mas provavelmente a opinião de Tolkien é que animais, mesmo Huan e as águias, não tinham livre-arbítrio, e seu comportamento era determinado pela vontade de seus criadores, pelo seu poder sub-criativo. Com os dragões ocorrem o mesmo, mas estes têm dentro dele uma parcela do poder e "vontade" de Melkor, algo como a espada de Eöl. <o:p></o:p>
 
Só Eru podia dar vida às criaturas?
mas Aulë não criou os anões, seres não planejaados por Eru?
e se Aulë foi capaz de criar, Melkor, que também era um Vala, tabém seria, não?
Não me lembro direito, mas acho que foi Aulë sim quem criou os anões!
 
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
É uma questão muito debatida, mas provavelmente a opinião de Tolkien é que animais, mesmo Huan e as águias, não tinham livre-arbítrio, e seu comportamento era determinado pela vontade de seus criadores, pelo seu poder sub-criativo. Com os dragões ocorrem o mesmo, mas estes têm dentro dele uma parcela do poder e "vontade" de Melkor, algo como a espada de Eöl. <o:p></o:p>

É verdade,por isso que as águias foram ate a batalha do MorAnnon,pois foi pela vontade de Manwë.
 
Só Eru podia dar vida às criaturas?
mas Aulë não criou os anões, seres não planejaados por Eru?
e se Aulë foi capaz de criar, Melkor, que também era um Vala, tabém seria, não?
Não me lembro direito, mas acho que foi Aulë sim quem criou os anões!
Eles tinham o poder para criar mais não era sábio fazer isto, Eru perdoou Aüle, mais acho que não perdoaria novamente outro valar com exceção a Melkor.
 
Com certeza ele perdoria,mas Melkor talvez criasse vida,mas estes ñão teriam vontade própia,lembrando os anõesmque só tiveram a vontade própia com a intervenção de Eru.
 
Então, essa contraposição entre anões e animais é uma (aparente ou não) contradição: Aulë não pôde criar seres autônomos que fizessem tarefas quando sua vontade não estivesse sobre eles, quando isso acontecia os anões tornavam-se imóveis. Mas isso não acontece com Huan, que parece tomar ações e pensamentos sem a vontade de Yavanna diretamente sobre ele. Talvez a solução é que a autonomia dos anões seria de um nível maior do que a autonomia dos animais, pois eles (os anões) seriam capazes de aprendizado, de criar arte, edifícios, política, e todas atividades humanas. Incapazes de darem conta desse recado, ficavam imóveis, pois Aulë não tinha poder para concretizar seu projeto. O poder dos valar poderiam criar animais falantes, mas não seres com cultura.
 
Última edição:
Qualquer texto referente aos dragões, lhe atribuem sua criação a Melkor, que os fez a partir de seu próprio poder (capacidade subcriativa).
 
Talvez a solução é que a autonomia dos anões seria de um nível maior do que a autonomia dos animais, pois eles (os anões) seriam capazes de aprendizado, de criar arte, edifícios, política, e todas atividades humanas. Incapazes de darem conta desse recado, ficavam imóveis, pois Aulë não tinha poder para concretizar seu projeto. O poder dos valar poderiam criar animais falantes, mas não seres com cultura.


Na verdade a autonomia dos anões se devia ao fato de Eru ter lhes concedido vida, através da chama imperecível, tornando-os, nesse aspecto iguais aos elfos e homens, mais ou menos como é descrita a criação do homem na Bíblia, com Deus sobrando a vida sobre um boneco de Barro. Após isso eles se tornaram totalmente independentes da vontade de Aulë.


Em relação ao tópico, Melkor com certeza não criou os dragões, apenas "corrompeu" alguma espécie já existente, provavelemente algum réptil da TM.
 
Na verdade a autonomia dos anões se devia ao fato de Eru ter lhes concedido vida, através da chama imperecível, tornando-os, nesse aspecto iguais aos elfos e homens, mais ou menos como é descrita a criação do homem na Bíblia, com Deus sobrando a vida sobre um boneco de Barro. Após isso eles se tornaram totalmente independentes da vontade de Aulë.


Em relação ao tópico, Melkor com certeza não criou os dragões, apenas "corrompeu" alguma espécie já existente, provavelemente algum réptil da TM.

Foi o que quis dizer,os anões só tiveram vontade própia com a intervenção de Eru,como você já disse devem ter sido seres comrrompidos´por melkor.
 
Na verdade a autonomia dos anões se devia ao fato de Eru ter lhes concedido vida, através da chama imperecível, tornando-os, nesse aspecto iguais aos elfos e homens, mais ou menos como é descrita a criação do homem na Bíblia, com Deus sobrando a vida sobre um boneco de Barro. Após isso eles se tornaram totalmente independentes da vontade de Aulë.

Sim, o que eu estava testando explicar é porque Eru precisou inspirar os anões diretamente, e o mesmo não foi preciso com os animais.
 
o que o Duilin disse é verdade, Melkor criou os dragões e também outras criaturas a partir de sua própria essência, o que o enfraqueceu e muito com o tempo, mas agora não me recordo de muita coisa, caso alguém lembre de detalhes poste, acredito que seja semelhante à essência de Sauron que ficou trancafiada aO Um.
 
o que o Duilin disse é verdade, Melkor criou os dragões e também outras criaturas a partir de sua própria essência, o que o enfraqueceu e muito com o tempo, mas agora não me recordo de muita coisa, caso alguém lembre de detalhes poste, acredito que seja semelhante à essência de Sauron que ficou trancafiada aO Um.

TRacanfiado no Um em sentido figurado não é?Parte de seu poder ficou lá,mas não Sauron em sí,ele virou um espírito sem forma e posteriormente se recompôs.

MAs acdho que como já fora dito os dragões foram açgum ser deformado e corrompdo por Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo