• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Fëanor para a Terra-Média?

Daewen

Elener
Acho que essa decisão de Feanor influiu na vida de todos o elfos e da Terra-Média, mas e ai, se vcs fossem elfos noldor, moradores de Aman, vivendo com os Valar, vocês seguiriam ou não Feanor em sua vingança contra Morgoth e na busca pelas Silmarils?
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu seguiria...considerando que me pareço muito com ele em personalidade.Não aguentaria ficar "parada" sabendo que meu rei foi asassinado.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

A vida em Valinor devia ser um TÉDIO, claro que iria... :yep:
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Não. Sem chance. Aman é boa demais pra se sair de lá.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Teria que ser MUITO trouxa (ou ter algum juramento) pra seguir o Feanor...
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

No way! Varda está em Aman, não há porque sair de lá :D
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

VErdade eu seguiria e morreria por ele!Rumo a Tm!Afinal não deixar akelas jóias de meu povo serem roubadas.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

"Senhor Fëanor, considere-me ao seu serviço! Eu o seguirei até os confins da terra e destruirei todos os servos de Morgoth no meu caminho, sejam orcs ou balrogs, e nada temerei. E eu o ajudarei a recuperar as Silmarils nem que isso custe minha vida. Pois eu também jurei recuperar o que me foi roubado, e nada me impedirá de ter minha vingança."

Haha, acho que exagerei. Mas eu teria mesmo seguido Fëanor, pois eu passei pelo mesmo que ele, e meu juramento também foi um D.E.D. (Discurso Excessivamente Dramático). Pelo menos eu iria descontar a minha ira nos orcs.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

"Senhor Fëanor,rei supremo ds noldor,eu o seguirei aja o que houver,até os confins do mundo se necessitar,para as jóias de meu povo recuperar!Eu o seguirei na paz ou na guerra!Em sua honra!E o defenderei de qualquer inimigo!Minha espada é sua e meu escudo é seu!Se com minha ou minha morte puder seguí-lo,eu farei.Ao terrível trono escuro irei se for preciso,e com o própio Morgoth lutei se quiseres!Eu sou seu servidor,irei onde você for,até ao fogo das Thragorodrim,seja Balrog,orc ou própio Morgoth,senhor dos escravos,eu irei em tua companhia,e morrerei por tí se for preciso.Sórdida será a vingança dos Noldor sobre o senhor dos ladrões!E que proverei que minhas palavras não são levianas!"

Já dá pra saber o que eu faria
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

"Senhor Fëanor,rei supremo ds noldor,eu o seguirei aja o que houver,até os confins do mundo se necessitar,para as jóias de meu povo recuperar!Eu o seguirei na paz ou na guerra!Em sua honra!E o defenderei de qualquer inimigo!Minha espada é sua e meu escudo é seu!Se com minha ou minha morte puder seguí-lo,eu farei.Ao terrível trono escuro irei se for preciso,e com o própio Morgoth lutei se quiseres!Eu sou seu servidor,irei onde você for,até ao fogo das Thragorodrim,seja Balrog,orc ou própio Morgoth,senhor dos escravos,eu irei em tua companhia,e morrerei por tí se for preciso.Sórdida será a vingança dos Noldor sobre o senhor dos ladrões!E que proverei que minhas palavras não são levianas!"

Já dá pra saber o que eu faria

Minha fala seria mais ou menos assim...
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Seria preciso se analisar no momento o quanto seriam fortes os seus/meus laços com as Casas dos Filhos de Finwë. Não se pode deixar de lembrar que Fëanor era um grande orador e líder, apesar de seu temperamento...
Seria possível, mesmo com todos os defeitos dele, deixar de querer vingança contra alguém que, como foi citado, matou seu Rei?

Como disse a Elenedhel Voronwien, "pávio curto como sou", certamente seguiria Fëanor. Se iria me dar bem, como foi relatado, certamente que não!!
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Claro que sim, só um louco deixaria de ir para a terra média, onde as coisas estavam acontecendo, pra ficar na mesmice de Valinor.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Como disse a Elenedhel Voronwien, "pávio curto como sou", certamente seguiria Fëanor. Se iria me dar bem, como foi relatado, certamente que não!!

É isso mesmo, mas nem tanto por ele...iria mais por mim mesma, que a essa altura já não ia estar mais aguentando Valinor

Claro que sim, só um louco deixaria de ir para a terra média, onde as coisas estavam acontecendo, pra ficar na mesmice de Valinor.

Exatamente por isso não ia estar mais aguentando Valinor!:D
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Bom...provavelmente eu estaria louca para sair de Aman em busca de novas aventuras...mas sou racional demais hoje em dia, ficando por lá, provavelmente.Mas se fosse há uns dois ou três anos atrás eu seria a primeira a pular em um barco.
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

Eu acho que eu iria sim, Amo Valinor, Mas paz e sossego d+, não dá eu acho que iria para querer um pouco de aventura, de olhar o que esta em minha volta, eu acho que não ouviria, as mentiras,a ira,a vingança , de Melkor, nem de Fëanor, eu iria mais para me divertir, conhecer, me aventurar, mas iria sempre ser seguidora dos Vala...
E meu coração sempre estaria voltado para a Terra de Aman...
 
Re: E se vc fosse um noldor, vc teria seguido Feanor para a Terra-Média?

isso já tava no destino deles, creio eu. as silmarillion viraram um sibolo dos noldor.
eu seguiria sim, e lutaria ao lado de Feanor caso necessário. se tivesse q ficar frente morgoth, eu ficaria, msm q valasse minha vida. nao me importaria com isso.
do q adiantaria uma eternidade de vergonha e sem honra? seria assim caso eles nao fossem.

Seja ele amigo ou inimigo, seja ele sujo ou limpo,
cria de Morgoth ou brilhante Vala,
Elda ou Maia ou Sucessor,
Homem ainda não nascido sobre a Terra-média,
nem lei, nem amor, nem liga de espadas,
terror nem perigo, nem o próprio Destino
há de defendê-lo de Fëanor, e da raça de Fëanor,
se esconder ou entesourar, ou na mão tomar,
se achar guardar ou se longe jogar
Uma Silmaril. Assim juramos nós todos:
Morte havemos de trazer a ele antes do fim do Dia,
Opróbrio até o fim do mundo! Nossa palavra ouve tu,
Eru Pai-de-Todos! À eterna
Escuridão condena-nos se nosso feito falhar.
Na montanha sagrada ouvi em testemunho
E nosso voto lembrai, Manwë e Varda!


http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=64483
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo