• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas encontram ponto fraco do HIV

Uma equipe de cientistas da Escola de Medicina da Universidade do Texas encontrou o ponto fraco do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) em uma parte da proteína que o recobre, essencial para seu desenvolvimento nas células que ataca. O ponto fraco do HIV, que afeta milhões de pessoas no mundo, está escondido na proteína gp120 que envolve o vírus.

http://noticias.terra.com.br/cienci...-Cientistas+encontram+ponto+fraco+do+HIV.html

Fonte: Site Itelefônica

Me deixou esperançosa :D
 
Última edição:
Minha primeira reação - 8-O
" segunda " - :blah:
" terceira " - :oops:
" quarta " - :lol:

Vc hein Fëanor! Desse jeito vai perder o posto de meu personagem preferido!:sacou::rofl:


Ainda bem que você não respondeu positivamente. :mrgreen:

Mas falando sério, é bom ver que os avanços contra o HIV continuam. Hoje pessoas portadoras do vírus conseguem viver, em muitos casos, normalmente.
 
Ainda bem que você não respondeu positivamente. :mrgreen:

Mas falando sério, é bom ver que os avanços contra o HIV continuam. Hoje pessoas portadoras do vírus conseguem viver, em muitos casos, normalmente.

Imagina se eu levasse a sério!


Isso me alegra, estamos cada vez mais descobrindo curas e tratamentos para doenças que atingem muitas pessoas...viva á ciência!
 
Obrigado por compartilhar a notícia, Elenedhel. Gostei muito de saber desse grande passo dado pela ciência xD
 
Meus pais me contam de quando a AIDS surgiu efetivamente. E o número de pessoas que morriam.

É bom ver que hoje em dia realmente continuam a existir esperanças para quem sofre dessa doença.

Tenho bastante fé que um dia uma cura definitiva vai ser encontrada. \o/
 
No entanto, no caso do HIV o vírus está constantemente mudando e os anticorpos não são capazes de controlar sua progressão, razão pela qual não há uma vacina preventiva para a aids.
É isso que me preocupa.
 
Sim, realmente é uma boa noticia!!! Mas eles até conseguirem a cura definitiva vao anos, ,mas ixo já é um bom avanço!

Nao sei se alguem m podera elucidar ms kal foi a origem desta doença? é k eu tenho a ideia na sei pk e na m matem nem morram d riso ms k foi entre relaçoes sexuais d humanos com macacos?:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo