• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari, os magos... como derrotam eles balrogs?

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Gostava de saber algumas coisas mais sobre os Istari...
Segundo a enciclopédia de valinor estes são "... Maiar, assim como Sauron: seres de grande poder, capazes de assumir várias formas, corpóreas ou não..."

Mas segundo o mesmo artigos estes tem "...poderes diminuidos, pois deviam agir apenas indiretamente com relação aos Povos Livres..."

Ora diz.se tambem que os elfos (Incluindo os Maiar) eram aterrorizados por balrogs e fugiam deles na primeira era... entao como pod Gandalf, um Istari,ou seja, um Maiar sobre a forma de velho e com "...poderes diminuidos..." pode derrotar um balrog de morgoth em minas moria, mesmo morrendo a seguir?

Estas e outras questoes podem ser colocadas neste topico. :obiggraz:
 
Última edição:
Olórin,Mithrandir,Gandalf(ou qualquer outro nome) provou ser de grande valia ao derrotra o balrog,mas nãos ei como ele conseguiu derrotá-lo.


[Já ouviu falar da GAGADA?:lol:]
 
Simplismente porque ele veio com o objetivo de unir os povos contra o poder de Sauron e de qualquer outro ser das trevas.

No momento que Gandalf lutava com Balrog, ele estava sendo intercedido com o poder dos Valar.
 
Cara, eu acho q é porque os Valar resolveram fazer uma "liberação" do poder de Gandalf, ou talvez, você pode pensar assim: ora, se o Sauron é um Maiar, e, se não me engano pq ja faz tempo que eu li sobre isso no Silmarillion, se ele só tinha alguma cautela quando lidava com os Istari (Saruman e etc., o que quer dizer que eles tinham poder pra peitar ele) e ele consegue dominar os Balrogs (pois os Balrogs são na realidade Maiar de grande poder tb, que foram corrompidos (eu acho) pelo poder de Melkor, que é "Mestre" de Sauron, daí era só "ensinar" o "garoto" a dominá-los), pode-se supor que o Gandalf era apto a derrotatar o Balrog. Ou isso (q eu acho um pouco fora dos limites do raciocínio, pq creio q nao tem dizendo isso explicitamente nos livros) ou o Tolkien fez o q a gente chama de "empoderar" o personagem, ou seja, ele fez Gandalf derrotar o Balrog só por motivos de manter a linha da história, já q o Miyhrandir ainda iria fazer mais papéis importantes na história (exorcizar Théoden, ajudar na defesa de Helm's Deep e etc)
 
Acho que aquela situação pedia essa atitude. A Demanda do Anel estava em perigo por causa do Balrog e Gandalf era o único no momento que podia salvá-los. Acabou ele tendo que morrer por esta causa, para um bem maior; ele derrotou seu provável medo e salvou os outros.
 
Eu sei isso... mas a questão e que istari eram maiar com poderes diminuidos... se os maiar fugiam a 7 pés dos balrogs como gandalf consegui derrota.lo... e não me parece que os Istari como Gandalf, Saruman ou Radagast, mesmo que todos juntos, fosssem obstaculo a Sauron... é preciso compreender que Sauron e um ser muito mais antigo que os istari e os istari são maiar de poder diminuido, enkuanto que sauron foi um dos maiores maiar! Como pode gandalf zombar do poder do balrog? já agora, outra questão...

Várias teorias falam dos Ithryn Luin ou Magos Azuis, dois dos istari. A principal e que foram enviados para sul, para harad, umbar... mas ninguem sabe ao certo o que lhes aconteceu... diz.se que tal como Saruman, juntararm.se a Sauron... mas como sabemos isso ao certo?
 
Talvez lool... ninguem sabe do paradeiro dos Ithryn luin?

Ja agora allanon penso que Sauron não poderia dominar os balrogs... vi isso algures...
 
Última edição:
Talvez tivesse ocorrido a intervenção dos Valar, aumentando temporariamente os poderes de Gandalf, assim como houve a intervenção deles em mandar Gandalf novamente à Terra Média como mago branco.
 
Mesmo assim, veda, temo que não tenham sido os valar... acho que foi uma coisa vinda do proprio Gandalf...

Talvez sim,os valar não podem ter aumentado o poder em Gandalf,mas acendido uma chama nele de autoconfiança para derrotar um balrog.


Alem disso lembre-se que Gandalf estava com NARYA,O ANEL DO FOGO!DEVE TER SIDO ISSO.
 
É muito provavel thorin!

Tb pode ter acontecido que quando gandalf enfrentou a besta esta se tenha sentido ameaçada e a sua auto.confiança tenha descido... não é todos os dias que um balrog e enfrentado daquela maneira!
 
É muito provavel thorin!

Tb pode ter acontecido que quando gandalf enfrentou a besta esta se tenha sentido ameaçada e a sua auto.confiança tenha descido... não é todos os dias que um balrog e enfrentado daquela maneira!

É verdade,pois o anel acende uma chama de coragem naquele que o cercam,mas tb dessecoraja os inimigos.
 
Exactamente... peço aos demais utilizadores que escrevam todas as opinioes neste topico para chegarmos a uma conclusão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo