• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os tempos antigos...

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
sou português de portugal e cá não traduximos os nomes de locais. Por exemplo, valfenda, ca, mantem.se rivendell e o condado mantem.se Shire... mas vou faxer um esforço para me habituar!:obiggraz:
 
Última edição:
Abri este novo tópico para se discutirem os acontecimentos da primeira era de tolkien... e uma epoca pouco abordada mas muito interessante!

Foi la que tudo o que vemos em "O Senhor dos Aneis" se pre.formou... Sauron era servidor do primeiro senhor das trevas, Morgoth, Grond, martelo das profundesas, cujo nome tambem era aplicado no gigantesco ariete que quebrou os portoes de Minas Tirith, foi o martelo que servia de arma a melkor/morgoth...

Bom enfim, axo ke e um tema extremamente interessante
normal_TN-Morgoth_Punishes_Hurin-Web.jpg
 
Bom, a minha Era preferida é a Primeira...pelas Batalhas, as pessoas, os feitos, tudo na PE foi muuuito mais interessante do que nas outras Eras.
 
Um tópico destes é bom!

Pena que pouca gente postou aqui até agora.

A imagem é forte, foi tramada na parte em que Melkor dialoga com Húrin nas Thangorodrim.

A Primeira Era, marcou tudo, toda a história lá acontecida foi a base para a continuação das outras seguintes.

Para min, a Primeira Era foi a melhor, e que quando leio o SdA, sinto saudades daquele tempo dos Noldor e dos remanescentes antigos.
 
Posteriormenet veio a grande história de Túrin Turambar.

A história d eTúrin é uma das minhas preferidas...é uma das mais complexas e emocionantes.Em primeiro lugar fica a vinda dos noldor pra Beleriand (vamos combinar, a história ficou beeeeem mais legal depois disso) e as Batalhas são ótimas, só fico com raiva das mortes de pessoas como Fëanor, Finrod, Beleg, Maedhros etc...
 
gosto muito tambem da historia de Turin, e a unica que se centra na historia de uma aventura (que acaba mal) e na primeira era. A imagem é facil de encontrar... no google basta meter melkor ou morgoth que aparece. Só não concordo com Elenedhel num ponto... tou sempre com Sauron e, na primeira era, com Morgoth... por isso adoro as mortes xD
 
Última edição:
Responden.do ao primeiro post... a imagem e de maior resolução mas ai ficou um bukado desfocada... E respondendo ao segundo, eu tava dixendo ke e pouco abordada na net em geral... nao aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo