• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ó dúvida cruel...

Alguém aí pode me dizer se existiu algum Marion nas obras de Tolkien? Eu vi esse nome numa comunidade do orkut, e lá ele estava como um Maia, servo de Aulë, que na verdade seria Sauron..Vcs sabem me dizer mais sobre isso?
 
Última edição:
Googlando sobre esse Marion, que na verdade happens to be Marion Zimmer Bradley, uma mulher :lol:, descobri que as obras dela levam o pessoal a ler Tolkien. Não entendi muito bem, na realidade. Mas acho que já é uma pista!
 
Não me lembro de nenhum Marion ( no The Hobbit, SDA, C.I, Silmarillion) se tiver algo sobre esse tal de Marion deve ta nas Cartas ou no HoMer.
 
Também não lmebro de ninguém com esse nome nas Obras não; nem nas cartas pelo menos é mencionado.

Agora sobre Marion Zimmer Bradley ela foi (já morreu) a autora de "As Brumas de Avalon" uma série de livros que recontam a história do Rei Arthur, Távola redonda, Merlin e cia bela sob o ponto de vista das mulheres da história (Guineverre, Morgana, Dama do lago, etc, etc...); elka meio que redefiniu o modo como vemos essa história hoje em dia, além de ser ótima escritora.

Não é nem caso de recomendar que leiam esses livros, se vcs gostam de fantasia TEM que ler! :g:
 
Bom, nas Cartas não tem nada...eu já vi...deve estar nas Home.

Ele era um Maia....ma toda vez que procuro isso no Google....só encontro pessoas normais, nenhum Maia
 
como o Ramalokion disse, Marion Zimmer Bradley foi autora. e seus livros sao extremamente bons, aconselho muito a leitura das Brumas.

agora, será q eles nao escreveram errado? poderiam estar querendo falar sobre Melian?
esse artigo pode t ser útil:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maiar

abraços
 
Bom galera eu tbem não encontrei Marion em lugar nenhum das Obras de Tolkien.

Mas também recomendo a leitura das Brumas de Avalon, sobretudo pra quem é fã de literatura que remete à uma Idade Média mitificada, como eu que adoro, é uma leitura bastante valiosa.
 
Bom, nas Cartas não tem nada...eu já vi...deve estar nas Home.

Ele era um Maia....ma toda vez que procuro isso no Google....só encontro pessoas normais, nenhum Maia

Nada mais natural, Marion é nome de gente. Arien, Eönwë, Ilmarë, Melian, Ossë, Salmar, Tilion, Uinen, Olórin, Aiwendil, Curunir, Sauron, Gothmog, esses são nomes de Maiar.
 
Bom, nas Cartas não tem nada...eu já vi...deve estar nas Home.

Ele era um Maia....ma toda vez que procuro isso no Google....só encontro pessoas normais, nenhum Maia

Nem nos HoME aparece esse nome, pesquisei e não encontrei nada. Não lembro de ter lido esse nome em alguma obra de Tolkien, e pesquisei nos demais livros. Nada também.

Quanto aos nomes de Sauron, nenhum sequer se aproxima deste. Gorthaur, Annatar, Artano e Aulendil são os nomes que ele já teve/usou, além das várias alcunhas (Senhor do Escuro, Necromante, A Sombra...).

Deve ter sido apenas um engano, ou algum fã escreveu uma fanfic onde Marion seja o nome de um Maia. Já vi coisas assim acontecerem, e as pessoas, não sabendo que a origem é uma fanfic, ficam achando que o tal nome/fato/etc. veio das obras mesmo.
 
Olha, gente muito obrigado....

Eu vou tentar entrar em contato com o tal Eru Ilúvatar (o cara que escreveu isso), assim que eu tiver uma resposta eu posto aqui...

Vai ver que ele se enganou mesmo.Tive um choque quando vi o que ele tinha escrito (nunca ouvi falar nesse nome nas obras) e fui pesquisar....mas não achei nada, então eu resolvi perguntar pra vocês.
 
eh, concordo tbm com essa hipótese.
mas acho mais correto q ele esteja se referindo à escritora msm
 
Marion não consta nas obras que conheço. Mas falando da escritora, ela foi co-autora de O Trilio Negro, depois continuado até chegar no Trílio Dourado que não é mais com a participação dela, mas que são livros muito bons e possuem sim, certa semelhança com as obras de Tolkien.
 
A resposta de Eru Ilúvatar!

Bom, eu criei um tópico chamado "ó dúvida cruel"

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1780411#post1780411

Well, eu perguntei pro cara do orkut (Eru Ilúvatar) que me fez ficar com essa dúvida cruel e eis que a resposta dele foi:


"- Em todos os livros e nos filmes.

Marion é a forma de Valarrin e a lingua do Alto élfico para o Verdadeiro nome de Sauron que no inicio era chamado assim e é conhecido em Aman( Terra dos Valar ) por esse nome.
Mas não somente os Valar mencionados existem. . pois como sabemos, Eru criou os Salões Eternos para os Valar e futuramente para os elfos, porêm centenas de outros Maiar existiram mas apenas poderiam entrar pelas Portas da Noite isso é se não são como Ungoliant Uma encarnação do Vazio Eterno ou pior.

Ou futuramente na proxima grande profecia, quando Arda for destruída se tornaram muitos servos de Melkor, mas é claro teriam de passar pela terra dos Poderes, portanto a existência de mais Maiar é certa porêm com certeza servos dos Valar em Aman ou renegados viventes nas profundezas de Endor, nos corações de Montanhas, sendo tiranos nos reinos do Leste, nos destroços da Velha Utumno, ou assumido como Sauron forma de Elfos, ou forma de animais, oui até mesmo vivendo nas florestas
densas do sul nas sombras das mesmas como Animais antigos que já forá dito que haviam acordado e existido.

É incerto também dizer quais criaturas Melkor criou e não criou sabendo que ele possuia espiões, seres, animais e muitos Maiar a seus serviços podendo se bem desejar ter criado em outrora os seres que forá, pois ele era o único que possuia Um Quinhão dos Poderes de cada Vala, sendo o mais poderoso podendo fazer qualquer coisa no inicio.

Suas feras de Utumno ao todo nos são desconhecidas e sobre elas pouco podemos saber, presumir e até mesmo pensar, sendo apenas os Poderes do Oeste (Valar) os únicos que teriam conhecimento de algumas de suas feras."

E então, o que vcs me dizem? Concordam com o cara?:think:
 
Eu procurei no Silma e nos Contos e não achei nada e ninguem com esse nome e/ou sobrenome.

Eu conheco uma moça que se chama Marion, muito gatinha ela....kkkkkkkkkkkkkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo