• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Eöl tivesse se curvado perante Turgon?

Pam EQA

Usuário
Gostaria de saber o que vocês acham que teria acontecido se Eöl tivesse reconhecido a soberania de Turgon e permanecido em Gondolin. Qual a possível reação de Aredhel, a Dama Branca, e seu filho, Maeglin?
 
Turgon diria para Eöl nunca sair de Gondolin, sob hipótese alguma, isso já é sabido. A reação de Maeglin continuaria indiferente, já que demonstrava não se importar mais com o pai. Acho que a reação de Aredhel não seria das mais agradáveis, pois ela abriu mão dele para fugir do local onde vivia para voltar a viver n'outro. Creio que ficariam separados. E pode ser que Eöl, e não Maeglin, saísse de Gondolin. Nesse caso, como Eöl tinha algum amor pelo filho, duvido que entregaria definitivamente a localização da Cidade Oculta.
 
pode ser que Eöl, e não Maeglin, saísse de Gondolin. Nesse caso, como Eöl tinha algum amor pelo filho, duvido que entregaria definitivamente a localização da Cidade Oculta.

é..isso seria o mais provável!

Aredhel continuaria com sua indiferença para com Ëol... e Maeglin também embora não fosse tão frio com Ëol quanto Aredhel e talvez Idril gostasse mais de Maeglin e talvez (influenciado pela mãe) ele desencanasse dela depois de um certo tempo (já que o que eu acho que ele tinha era um pouco de carência!):think:
 
Apesar de já não cultivar mais sentimentos pelo pai, Maeglin ao vê-lo se curvar, poderia encarar de outra forma e ter atitudes diferentes sim...

Poderia ser mais "agradecido", e menos esquisito.
 
Apesar de já não cultivar mais sentimentos pelo pai, Maeglin ao vê-lo se curvar, poderia encarar de outra forma e ter atitudes diferentes sim... Poderia ser mais "agradecido"e menos esquisito.

Mas também não acho que ele não cultivava mais sentimentos por Ëol...ele só gostava mais da mãe.


Eu acho que ele era agradecido sim...


Tadinho, não fala assim dele!:grinlove:


obs: pq será que eu gosto dos vilões? :lol:
 
Última edição:
Talvez ele não fosse um vilão, porque Eöl não teria matado Aredhel, e ele parecia gostar da mãe. Acho que só o que ele sentia era revolta pela morte de sua mãe, se ela estivesse com ele talvez estivesse tudo acertado.
 
Todas as sugestões foram boas, mas tenho outra...
Eöl poderia dizer que reconhecia Turgon como rei...mas...e se no íntimo guardasse rancor e silenciasse seu ódio dos noldor para friamente planejar uma vingança? Será que ele conseguiria convencer Maeglin a ficar a seu lado?
 
Todas as sugestões foram boas, mas tenho outra...
Eöl poderia dizer que reconhecia Turgon como rei...mas...e se no íntimo guardasse rancor e silenciasse seu ódio dos noldor para friamente planejar uma vingança? Será que ele conseguiria convencer Maeglin a ficar a seu lado?
Provavelmente não conseguiria se essa vingança incluisse Aredhel.
Mas se sua vida fosse poupada e garantida de que seria molestada de alguma forma, talvez o esquisitinho se juntasse a ele.
 
Gostaria de saber o que vocês acham que teria acontecido se Eöl tivesse reconhecido a soberania de Turgon e permanecido em Gondolin. Qual a possível reação de Aredhel, a Dama Branca, e seu filho, Maeglin?
Eu acho que iria haver traição da parte de Eöl para com Gondolin.

Tem lógica.

Mais poderiam acontecer várias outras coisas.
 
Duilin disse:
Apesar de já não cultivar mais sentimentos pelo pai, Maeglin ao vê-lo se curvar, poderia encarar de outra forma e ter atitudes diferentes sim...

Maeglin poderia ter alguma atitude diferente, mas de qualquer forma a indiferença prevaleceria. Somente creio que teria mais contato com seu pai, e isso é óbvio; e até poderia conversar um pouco mais com ele, mas somente o suficiente. Isso porque ele abriu mão do pai para fugir com a mãe para o local desconhecido. É como se não se importasse muito com Eöl. Mas é claro, pelo menos no fim das contas ele não teria raiva do pai, pois sua mãe ainda estaria viva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo