• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino João que morreu por bala

arwensp

quer falar comigo? manda MP!!
achei um absurdo ver o que aconteceu a esse menino, joão Roberto (se eu não me engano)
o que esses policias fizeram foi um horror...
(tah passando no noticiario desde ontem a noite, pra quem quiser saber mais)
 
Moro no rio, e não vou mentir, não me assustei em nada com o caso. Se você for ma periferia (sim, porque foi uma família de classe média) vai ver os PMs (vermes na gíria) fazendo coisas piores, e não estou falando de corrupção, estou falando de erros estúpidos, como batidas de carro, desencontro de informação, enganos... De certa forma, já esperava algo do tipo...
 
me assusta com a banalidade que vc tratou o caso, mostra que de tão frequente isso acaba sendo normal pra pessoas
o que nao deveria ser
entende?
 
Depois acham ruim quando há uma banalização da violência...
esses erros idiotas ajudam muito nisso...
 
me assusta com a banalidade que vc tratou o caso, mostra que de tão frequente isso acaba sendo normal pra pessoas
o que nao deveria ser
entende?

Poisé, mas é assim. Se tornou assim e aparentemente será difícil reverter a banalidade com que assuntos como este são tratados. Eu, honestamente, só fui obter informações reais sobre o caso quando assisti ao Jornal Nacional na noite de ontem. Até então, havia lido a manchete no G1 e não me chamou a atenção suficiente para clicar e descobrir a história toda.
 
me assusta com a banalidade que vc tratou o caso, mostra que de tão frequente isso acaba sendo normal pra pessoas
o que nao deveria ser
entende?

[FONT=&quot]O engraçado é que rolam guerras com feitos piores no mundo. Agente sabe disso, mas nem comenta se não passar na televisão. Acabei aprendendo que em lugares em "paz", coisas como a que aconteceu com o João, são só indicadores, números e nada mais. Ele é mais um morto pela falta de preparo da polícia, não rolou nem um caso de corrupção ou desvio de conduta, foi só um erro grotesco. Se acontecesse em uma época mais calma, esse policiais seriam absolvidos pelo consciente popular, as pessoas diriam: "Foi um erro trágico" e só, mas como os casos com a polícia só estão aumentando, fica todo mundo "cobrando" justiça. Esqueceram até do bando armado que estava sendo perseguido.[/FONT]
 
a banalidade ainda me assusta
ok, um mundo perfeito é impossivel, mas um mundo normal nao é querer demais

Danee, vou procurar a noticia qnd axar coloco o link aqui

Edição: achei esse video de noticiario
no site uol
 
Última edição:
Não colocar o link, colocar um trecho, citado...
Pra que não tiver sabendo poder ter uma idéia!

E tanto o despreparo, quanto a violência incontrolável, quanto o descaso de o hábito (principalmente de quem mora no rio) com a violência me assustam.
 
E o que é normal? Tem culturas onde arrancar os lábios vaginais de uma mulher é uma coisa normal? Tem cultura onde arrotar depois de uma almoço é normal?
Normalidade é bem vago. Eu acho normal um guerra (sei que o que aconteceu não se refere a isso), porque entendo que é um bom modo de se evoluir tecnologicamente. Não posso dizer que acho normal o que aconteceu, mas acho que só teve esse repercussão toda porque estamos vivendo um momento crítico para a polícia brasileira.
 
E o que é normal? Tem culturas onde arrancar os lábios vaginais de uma mulher é uma coisa normal? Tem cultura onde arrotar depois de uma almoço é normal?
Normalidade é bem vago. Eu acho normal um guerra (sei que o que aconteceu não se refere a isso), porque entendo que é um bom modo de se evoluir tecnologicamente. Não posso dizer que acho normal o que aconteceu, mas acho que só teve esse repercussão toda porque estamos vivendo um momento crítico para a polícia brasileira.

Viu? Esse tipo de postura me assusta, reclamar que as pessoas achem banal esse tipo de situação.

Se tivesse sido com algum conhecido seu, sua postura provavelmente seria diferente. O problema é que todo mundo acha que só acontece com os outros.

Vc acha mesmo normal que morram mais pessoas por ano em alguma cidade do Brasil do que em países em guerra declarada?

Qualquer ato de violência e de despreparo onde alguma vida é perdida, deve ser tratado com essa repercussão toda.
 
editado meu ultimo post tem o link lá

normalidade... eu sei que há coisas absurdas em varias culturas
mas eu disse com relação a violencia entendeu?
 
Viu? Esse tipo de postura me assusta, reclamar que as pessoas achem banal esse tipo de situação.

Se tivesse sido com algum conhecido seu, sua postura provavelmente seria diferente. O problema é que todo mundo acha que só acontece com os outros.

Vc acha mesmo normal que morram mais pessoas por ano em alguma cidade do Brasil do que em países em guerra declarada?

Qualquer ato de violência e de despreparo onde alguma vida é perdida, deve ser tratado com essa repercussão toda.

perdi um primo por bala perdida e um amigo (quase irmão) por que um PM "confundiu" ele com um traficante...minha postura começou a mudar ai, antes eu tinha essa mesmo visão que vocês...
 
Como o Bentus disse, o 'normal' é absurdamente subjetivo.

Se for analisar ainda mais um 'mundo normal', estamos ferrados. Se for assim, o menino João teve a maior sorte em, simplesmente ter nascido no Brasil e ter tido a oportunidade de viver até os 3 anos de idade. Um absurdo o que eu disse? Claro! Mas também é um absurdo crianças morrerem de fome na somália.

Pode ser que a repercussão seja necessária, contudo não será ela que solucionará o problema da violência. Policiais e políticos têm se misturado tão facilmente com bandidos que é difícil imaginar uma saída, especialmente no Rio de Janeiro onde há corrupção exacerbada nos Três Poderes (não serei inocente a ponto de deixar implícito que não há corrupção nos Poderes de outros estados).
 
Bentus, eh dificil eu te falar minha concepção de violencia, mas eu axo crimes sexuais, homicidio, etc e tal q isso faz parte... entende?
 
Última edição:
É tão normal que eu nem dei muita atenção. Se não fosse uma criança nem teria saído no jornal.

Enfim, nem vou me alongar demais. Todo mundo já sabe que a minha opinião é radical e etc. Não há mais solução para o Rio de Janeiro. Tem que recomeçar do zero.

E, ó, esse secretário de segurança que está aí, o Beltrame, é o melhor de todos os tempos. Se ele cair, é uma pena.
 
Então a melhor solução para a violência é se conformar?

É isso que eu acho absurdo.
A capacidade que as pessoas têm de colocar como normalidade a violência.

A concepção de "normal" é relativo.
Se as pessoas não conseguem se preocupar com o que acontece aqui, do lado de suas casas, acha mesmo que vão se preocupar com as mortes do outro lado do oceano? (Do jeito que as pessoas são estranhas é capaz mesmo :think:)

Mas continuando.
Seguindo que a constituição brasileira prevê que o bem maior é a vida.
Qualquer ato que vá contra esse direito deve ser repugnado.

Eu ainda não acredito que as pessoas possam julgar como "normais" as mortes sem motivo, sem justificativas.

Por posturas assim, muita coisa não muda.
Mas como diz o ditado, cada povo tem o governante que merece. E digo mais, cada povo vive no lugar que merece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo