• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit em quadrinhos!

wsnjr

Sir Auron
Ontem eu fui pro XVI EIRPG (que tava bem legal por sinal) e enquanto eu dava uma violta lána seçãode livros usados eu achei esse livro: "Bilbo O Hobbit" e comprei pensando que era o livro mesmo só que em formato maior,mas quando abri vi que era na verdade uma adaptação em forma de HQ :mrgreen: aí vão algumas imagens do livro:

DSC09569.JPG



DSC09577.JPG



DSC09579.JPG

Eu não achei nenhum tópico falando sobre essa publicação então deixo aí a dica, não deixem de pegar se tiverem a oportunidade, é bem curto, 134 páginas e é publicado pela Devir.
 

Anexos

  • DSC09569.JPG
    DSC09569.JPG
    40,9 KB · Visualizações: 48
  • DSC09577.JPG
    DSC09577.JPG
    66,7 KB · Visualizações: 55
  • DSC09579.JPG
    DSC09579.JPG
    67,3 KB · Visualizações: 60
Eu tenho um desses =)
Muito legal, bem desenhado, a maioria dos personagens se parece com o que eu imaginava ;)
 
Eu já tinha visto mas não me passou muita credibilidade.. quem ler/leu poderia falar do roteiro?
 
O roteiro é O Hobbit.
Só que algumas adaptações.

Pode encarar como O Hobbit em quadrinhos.
Não senti falta de nada que tenha no livro... E gostei bastante!

Eu tenho há um ano eu acho, eu gostei muito!
 
Essas 'algumas adapatações' que me dá medo.. :lol:


As imagens me pareceram bem infantis, mas levando em conta que é o Hobbit, acho que tá tudo dentro do esperado. Fiquei curiosa pra ver. =)
 
Eu já tinha visto mas não me passou muita credibilidade.. quem ler/leu poderia falar do roteiro?

Essas 'algumas adapatações' que me dá medo.. :lol:


As imagens me pareceram bem infantis, mas levando em conta que é o Hobbit, acho que tá tudo dentro do esperado. Fiquei curiosa pra ver. =)

Eu tenho essa edíção em quadrinhos, e os desenhos não tem nada de infantis não, na verdade a intenção ali era ser algo mais lúdico. David Wenzel é extremamente talentoso, se vcs pegarem essa graphic novel, vão ver o quão detalhista ele é e como usa as cores de uma forma delicada. Não tem como ficar indiferente a cenas como essa na HQ.

gandalfandbilbo.jpg


Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o artista clica aqui.

A história é igual ao Hobbit, poderíamos chamar de uma edição condensada. O que acontece é que como está no formato HQ o texto fica meio massivo, pesado, porque como eles foram fidelíssimos a obra, os blocos de textos ficaram muito grandes. Creio esse ser o único defeito e talvez a maior qualidade dessa HQ.

Acredito que mesmo os mais puristas vão gostar. É uma bela adaptação do Hobbit e uma prova de que sempre é possível apresentar uma bela história de diferentes formas, em diferentes formatos e mídias. Recomendadíssimo!!!


EDIT: Depois de postar aqui que me lembrei o porque do tópico me ser tão familiar, eu tinha aberto um sobre o assunto um tempo atrás.
Pra quem quiser mais algumas opiniões clica aqui.
 
Última edição:
Eu tenho essa Graphic Novel e adoro. Concordo com o Marco que ficou meio pesado devido a quantidade de texto, mas a qualidade da arte e da adaptação do texto é ótima. :yep:

:abraco:
 
Pois é, a adaptção é mais em relação à diminuição de descrição, pois essas são mostradas pelos desenhos.

Mas nenhuma parte foi omitida, nenhum diálogo alterado...

Podem conferir, vale a pena ;)
 
Olha, tem bastante gente que conhece então :lol:

e realmente eu achei os desenhos um tanto estranhos no início mas depois vc percebe que há vários detalhes e a colorização é tbm muito boa.

Ficou muito massa o desenho do Smaug :yep:
 
Essas 'algumas adapatações' que me dá medo.. :lol:

Era justamente por isso que levantei a questão do roteiro :yep:


A história é igual ao Hobbit, poderíamos chamar de uma edição condensada. O que acontece é que como está no formato HQ o texto fica meio massivo, pesado, porque como eles foram fidelíssimos a obra, os blocos de textos ficaram muito grandes. Creio esse ser o único defeito e talvez a maior qualidade dessa HQ.

Eu tenho essa Graphic Novel e adoro. Concordo com o Marco que ficou meio pesado devido a quantidade de texto, mas a qualidade da arte e da adaptação do texto é ótima. :yep:

Que bom saber disso, acho que esse "defeito" dá pra encarar!
Com opiniões assim, essa pode ser uma das próximas aquisições na coleção.. =]
 
Eu gostei muito do Hobbit em quadrinhos, eu já o li, nunca tive a oportunidade de ler o livro real do hobbit, mas esse em quadrinhos é bem legal, eu gostaria que lançacem um do Senhor dos Aneis, concerteza eu o compraria!!!
 
Eu tenho esse livro, e posso dizer que foi realizado um excelente trabalho pelos artistas adaptadores. O Gandalf, como mostrado acima, é muito bem representado, os anões, e o Smaug também ficou muito agradável. Quanto a estória, está muito bem adaptada na versão HQ, trazendo diálogos e descrições do original. Só uma coisa que me chamou a atenção foi uma fala do Bilbo, se não me engano, dizendo "Meu Deus!", o que está errado, pois no imaginário da Terra-média os personagens não dizem "Deus", mas enfim, pode ser um errinho na versão portuguesa? Não conferi o original. Tem que ter na prateleira Tolkien, vale muito a pena, por ser um trabalho diferencial.
 
E vai discussão em cima de expressões "tradicionais brasileiras". Os tradutores/autores devem se policiar com isso ao traduzir tolkien ...
 
Não sei se no original tenha saído "Oh my!", de "Oh, meu... (Deus)!" como nós usamos ao falar "Nossa!", de Nossa Senhora, pois um estrangeiro iria perguntar "seus/suas o quê?" né. Mesmo assim não seria correto, penso.
 
Ah eu tenho essa HQ tbem!

É muito bem feita, mas eu fui seco esperando encontrar o Bilbo de cabelo enroladinho....estilo Frodo dos filmes de ser. Mas encntrei um hobbit de cabelo de cuia e liso....com um narigão de batata....rs Ou seja, estranhei de início mas adorei ver uma possivel releitura e que nao seguiram os padroes do filme. Mas achei os elfos meio bizarros....não sei...rs
 
O Hobbit que tenho é esse em quadrinhos. Não tenho O Hobbit "normal" que é encontrado em livrarias. Quando li o em quadrinhos procurei, em seguida, um meio de somente ler o outro mais usual para ver o quão diferente era, e não notei adaptações tais quais PJ fez com O Senhor dos Anéis. É como Duilin falou, não há uma explicação decrevendo os locais por onde Bilbo e os Anões passam, pois no desenho isso é visto. Gostei bastante.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo