• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli

Diz-se nos apêndices de O retorno do rei que Legolas construiu um barco e viajou junto mcom Gimli até a Valinor.

Gimli teve o mesmo destino de Frodo,há algum texto que se refira a esse fato?
 
Não sei de nenhum texto sobre isso... mas imagino que o destino tenha sido o mesmo, ficou lá até a sua morte, compartilhando da vida com seus amigos, sem contar que a viagem deve ter sido uma das melhores partes...talvez nem tanto pra ele, afinal anões não curtem muit água, não é?!
 
é bem vaga esta idéia, mas parece que sim, gimli foi para além-mar com legolas... não sei se por um período somente, ou se ficou lá até sua morte.
creio mais na hipótese de que lhe foi concedida a honra de ir até valinor, especialmente pela sua amizade com legolas, que tombaria de vez a antipatia de ambos os povos (anões e elfos)... mas foi por um período e depois este retornou à TM...
 
Retornar à Terra Média !?
Não mesmo ... para que ele iria pra lá se tivesse que voltar ?!
Aliás, há como retornar ?!

Se ele foi é para ficar ! oO
Não existe essa de "tur" pelo Oriente oO ...

Ele e Legolas construiram um navio cinzento, e juntos partiram para as terras dos imortais.
É o que consta no Apêndice !
Pode-se então concluir que ele teve a mesma oportunidade que Frodo.
Galadriel interveio por ele e ele foi o primeiro anão a pisar na TI ...

Só para reforçar o fato de que ele não voltaria, nessa data ele já era "bemmmmmmmm" velhinho ! Nem sei se ele chegou vivo lá *kkkkkk*


é isso !
Não há como afirmar que ele teve o dom da vida eterna, mas ele foi e ficou !
Espero que tenha sido para sempre, pois ele fez grandes feitos na TM o.o

amo ele !
espero ter ajudado !
 
Respondendo à pergunta do tópico, não, não há confirmação com relação à isso. O que se pode fazer é imaginar (pelo menos tentar) o que aconteceu. É bom crer que realmente Gimli tenha conseguido alcançar Aman, mas aí é opinião pessoal.
 
Talvez Galadriel tivesse conseguido que fosse concedido uma Graça especial para Gimli, sendo ela grande entre os Noldor. Afinal de contas ele foi um dos raros anões considerado amigo-dos-elfos.
 
É verdade,além de ser de grande valor na guerra do anel,ele virou Um Amigo-Dos -Elfos,ous eja,poderia ser concedida a vida imortal.


quanto a lhe conceder uma vida imortal eu creio que isso não aconteceu. Nem a Frodo foi concedida essa honra, o próprio Tolkien cita em suas cartas que a Frodo foi concedido um tempo de descanso e reflexão, mas que ele morreria como qualquer ser mortal, o que provavelmente também aconteceu com Gimli.
 
O Legolas com certeza teve uma vida imortal.

Porém Gimli já não posso afirmar nada, pois era um Anão.

Porém Aulë estava lá quando Legolas e Gimli chegaram a Aman, se isso aconteceu.

E talvez por piedade e coragem e honra concebeu a Gimli este privilégio.
 
Eu achei que no livro estava escrito que Legolas construiu um barco e Gimli foi junto na viagem, mas não que foram pra Valinor. :think:
 
Fëanaro:

verdade... não tem sentido ir e voltar...
acho que confundi as bolas: quis dizer que a honra lhe foi concedida, porém creio que, assim como para bilbo e frodo, eles morreram por lá... conceder a honra não significa que os mesmos adquiriram imortalidade...

vc está corretíssimo!

outra coisa: sim, sim... parece que aconteceu tudo isso, mas não podemos afirmar com certeza total...
 
também não conheço nenhum texto que fale sobre isso,... Gimli teve o destino igual ao de Frodo e os outros de também ter a honra e graça de ir e, pelo que creio, viver em Aman.
 
quanto a lhe conceder uma vida imortal eu creio que isso não aconteceu. Nem a Frodo foi concedida essa honra, o próprio Tolkien cita em suas cartas que a Frodo foi concedido um tempo de descanso e reflexão, mas que ele morreria como qualquer ser mortal, o que provavelmente também aconteceu com Gimli.

Eua choq en contos inacados há uma citação sobre isso.
 
Pessoal só não vamos confundir ir para Valinor = virar imortal !

Frodo e Gimli morreram, de qq jeito, isto podemos afirmar com veemência.

valeu,

GR
 
opa opa ...
não ha nada q fale isso ! o/
se você tiver algo em alguma obra de Tolkien que prove a morte deles me mostre e eu retiro !

não pode-se afirmar nada !
é uma incognita
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo