• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs gostariam?

Ravnus

Usuário
Oi pessoal, sou novo aqui no forum e como todos vcs adoro toda a historia e mundo criado por Tolkien, e baseado nisso, as historias, as aventuras e tudo mais senti uma tremenda vontade de escrever um livro. Sim, sei que isso parece meio arriscado, pois sabemos que esta área não tem lá muito publico, porem o que me preocupa é outra coisa. Sei que hoje em dia, principalmente pra alguem que admira tanto o trabalho dele, fica dificil não soar igual, claro que agente sempre se inspira nos nossos idolos. Ai que vem a grande questão pra mim, o que vcs gostariam? de uma historia tipica de Tolkien e todas as raças conhecidas por nós (e vamos incluir ai tb detalhes de Forgotten Realms, que claro tb é uma de minhas influencias)? ou Preferem algo criado do 0, algo totalmente novo e que não tenha nada que ver com isso tudo?

Eu sinceramente não vou negar, fantasia medieval pra mim tem que ter elfos, humanos, anões e etc... Seus seres mitológicos como Dragões.. afinal de contas eles já são parte da fantasia medieval, eu pessoalmente não vejo como separa-los e seguir achando uma historia de fantasia medieval tão "atraente", porem isso é apenas a minha opinião.

Vlw e abraços ae galera.
 
Olha, dá para você utilizar os ícones Tolkianos sem soar algo muito baseado, porque o que importa é a forma com que se escreve a história, a disposição dos assuntos abordados, mas isso é só minha opinião. Já tentei escrever coisas medievais, e percebi que elas exigem um certo comprometimento com os detalhes, então seria legal você tomar cuidado com essa parte...
 
Sim com certeza ja me deparei com este mesmo detalhe, e não somente a respeito de detalhes da historia, mais conhecimento de caracteristicas geograficas, climas, vegetaçao e tudo mais... claro que emplica em muito estudo sobre varias coisas para que se possa criar um mundo e uma historia neste estilo.... e até isso é um desafio interessante.
 
Primeiramente,assim como vc meu caro amigo novo,eu tb escrevo hsts,baseadas ou não.

MAs eu lhe digo,nãos e preucupe,seja que elemento vc usar todos vão dizer q é baseado em Tolkien,pq usou todos para criar um mundo de fantasia (fantástica,lol),é difícil imaginar que elementos mitológicos não poderiam haver na TM.
 
Eu mesmo tô começando a fazer uma história escrita de fantasia.

Eu não sou dos melhores quando se trata de escrever ou desenhar, mas a minha capacidade criativa é tão grande que eu já tenho mais de 20 mundos diferentes em minha mente.

Pra minha mais nova criação (que é uma reformulação de um mundo que ficou muito superficial) eu não estou inserindo nada diretamente ligado a Tolkien, mas coisas derivadas das fontes dele - seria algo como um mundo irmão, e não filho.

Acho que pra criar algo novo basta apenas um pouco de pesquisa, não das obras de nossos ídolos, mas das fontes que eles se utilizaram.
 
Eu acho q é assim, você deve por suas idéias no papel, sendo ou não baseadas em um autor.
Escreva sua história, depois você terá que ler e reler e cada vez que você o fizer você vai mudando a história, corrigindo erros, e acrescentando idéias. No fim será uma história sua, pois vocês não podem esquecer que Tolkien não inventou tudo do nada ele também se baseou nos contos que ele amava e com certeza em outros escritores que gostava, tudo que é feito tem uma base em outra coisa.
 
Olha, dá para você utilizar os ícones Tolkianos sem soar algo muito baseado, porque o que importa é a forma com que se escreve a história, a disposição dos assuntos abordados, mas isso é só minha opinião. Já tentei escrever coisas medievais, e percebi que elas exigem um certo comprometimento com os detalhes, então seria legal você tomar cuidado com essa parte...

Como disse nosso amigo ai em cima...vc não tem que ficar temeroso em falar de elfos, dragões, anões e outros seres do tipo. Isso tudo existia antes mesmo do Professor escrever. Ele também se baseou em várias obras, tenha certeza.
Eu comecei a escrever um livro de fantasia, logo no auge do Harry Potter.
Acho que estava meio empolgada com a coisa, mas quando vi a quantidade de detalhes necessários para fazer o mundo que eu imaginava real, meio que desanimei. É preciso pesquisar mto para criar um universo inédito, já que tudo, cada lugar, cada rio, cada montanha, cada animal, cada planta tem que vir da sua cabeça. Isso torna tudo meio complexo.
Acho que vc tem que tentar...vai escrevendo...dando pra alguém ler...pesquisando...errando...tentando de novo..que aos poucos cê chega lá!
 
[...]
Eu comecei a escrever um livro de fantasia, logo no auge do Harry Potter.
Acho que estava meio empolgada com a coisa, mas quando vi a quantidade de detalhes necessários para fazer o mundo que eu imaginava real, meio que desanimei. É preciso pesquisar mto para criar um universo inédito, já que tudo, cada lugar, cada rio, cada montanha, cada animal, cada planta tem que vir da sua cabeça. Isso torna tudo meio complexo.
Acho que vc tem que tentar...vai escrevendo...dando pra alguém ler...pesquisando...errando...tentando de novo..que aos poucos cê chega lá!

Esse é o espírito ^.^
 
Estou escrevendo uma história que em minha língua chama-se


Negëd Fïogiutyh Nërh-ürof-Drësthud

TRata-se de Wëreth dreth Fïfond-Groty Ö []Daröp fïgh närn

Mas se vcs acham que eu vô dizer oq significa,nem em seus sonhos

A hst tá bem completa,mas nãpo terminada
 
sim concordo com vcs, sei que ele tb se inspirou em contos ou estorias anteriores as obras dele. Somente gostaria de saber exatamente do publico alvo, o que eles gostariam... mais é isso mesmo que vou fazer, ja tenho toda a trama e mundo em minha mente e estou desenvolvendo um trabalho completo cominformações que vão alem da historia, mais tb como mapas e outras coisa afim de dar mais realidade ao livro, espero que consiga um espaço neste mercado disputado e hoje tão pouco valorisado.
 
Crie um bom pano de fundo para sua história. Não esqueça da história dos povos que vivem no mundo que você criou, das línguas faladas por esses povos, mapas, e blablabla.

Isso sempre ajuda, mas se você estiver escrevendo para o pessoal de 13-20 anos, a história é mais atraente se tiver magia, protagonista adolescente, vilões com estilo, um velho sábio que informa o protagonista, coisas do tipo.
 
Isso ae cara...escreva um livro, não importa se parecer cópia das obras de Tolkien...o que importa é que você está se desenvolvendo como escritor...é claro que você não vai esperar fazer uma "super obra" adorada por todos...vai ser um dos seus primeiros trabalhos ...mais é assim que começa ...talvez um dia se torne um grande escritor...boa sorte !.
 
Isso ae cara...escreva um livro, não importa se parecer cópia das obras de Tolkien...o que importa é que você está se desenvolvendo como escritor...é claro que você não vai esperar fazer uma "super obra" adorada por todos...vai ser um dos seus primeiros trabalhos ...mais é assim que começa ...talvez um dia se torne um grande escritor...boa sorte !.

Está desenvolvendo suas habilidades!Tb estou!Não se importe a força estará com vc Jedi!
 
Cara, tenho um mundo imaginado também... Algo como uma ficção científica 'medievalóide', mas ainda não o desenvolvi suficientemente.

Torço para que todos vocês consigam terminar e, principalmente, publicar seus trabalhos.

Estou escrevendo uma história que em minha língua chama-se


Negëd Fïogiutyh Nërh-ürof-Drësthud

TRata-se de Wëreth dreth Fïfond-Groty Ö []Daröp fïgh närn

Mas se vcs acham que eu vô dizer oq significa,nem em seus sonhos

A hst tá bem completa,mas nãpo terminada

Fiquei curioso pra saber a tradução disto...


Alwa!
 
Última edição:
Seja como for, se quer fazer sucesso, INOVE. Seja inovador e confie em você mesmo (e não se preocupe tanto com qual será o público-alvo).
 
Cara, tenho um mundo imaginado também... Algo como uma ficção científica 'medievalóide', mas ainda não o desenvolvi suficientemente.

Torço para que todos vocês consigam terminar e, principalmente, publicar seus trabalhos.



Fiquei curioso pra saber a tradução disto...


Alwa!

hahaha!Acha que eu vou falar!Ela fala sobre a minha história que estou escrevndo que só eu sei na minha linguia que só eu entendo.
 
Eu estou escrevendo um Ravnus!

De fantasia mas sinto medo de que me acusem de plagiar tolkien... entao tenho de me concentrar pois como sou fanatico e dificil não colocar um pouco de tolkien la... comecei a escrever um livro de fantasia incontveis vezes mas so este esta chegando akilo ke eu kero... se um dia virem um livro da autoria de "Nómin os sábios" então já sabem que tem um colega escritor... bricadeirinha lool
 
^.^

Eu também estou escrevendo um. Está joinha.

Espero poder publicar quando eu terminar.

(EDIT: essa frase bonitinha na minha assinatura é parte do livro. Acho que ninguém entendeu, né? )
 
Oi pessoal, sou novo aqui no forum e como todos vcs adoro toda a historia e mundo criado por Tolkien, e baseado nisso, as historias, as aventuras e tudo mais senti uma tremenda vontade de escrever um livro. Sim, sei que isso parece meio arriscado, pois sabemos que esta área não tem lá muito publico, porem o que me preocupa é outra coisa. Sei que hoje em dia, principalmente pra alguem que admira tanto o trabalho dele, fica dificil não soar igual, claro que agente sempre se inspira nos nossos idolos. Ai que vem a grande questão pra mim, o que vcs gostariam? de uma historia tipica de Tolkien e todas as raças conhecidas por nós (e vamos incluir ai tb detalhes de Forgotten Realms, que claro tb é uma de minhas influencias)? ou Preferem algo criado do 0, algo totalmente novo e que não tenha nada que ver com isso tudo?

Eu sinceramente não vou negar, fantasia medieval pra mim tem que ter elfos, humanos, anões e etc... Seus seres mitológicos como Dragões.. afinal de contas eles já são parte da fantasia medieval, eu pessoalmente não vejo como separa-los e seguir achando uma historia de fantasia medieval tão "atraente", porem isso é apenas a minha opinião.

Vlw e abraços ae galera.


O meu ponto de vista e igual ao seu Ravnus. Fantasia mediaval não é nada sem elfos, anões, dragões, humanos... mas que tal mudar o papel das coisas? na minha historia, anões e elfos tem boas relações e só os homens vivem em conflito com os dois... Há muitos mágicos, que estão divididos em dois grupos: magos, que aprenderam magia e são de menor poder, e feiticeiros que são imortas, raros e infinitamente poderosos. Os elfos continuam os classicos seres kuase sagrados e vivem na floresta... mas investem no comercio, são mais robustos...

é muito dificl encantar alguem kom um livro de fantasia não só por não haver publico, mas tambem porke tolkien kriou uma mitologia imensa, koixa imensamente ou ate impossivel de alcançar... mas lembre.se de uma coisa: um escritor escreve pelo prazer de escrever e não para receber o dinheiro de editoras e ser famoso. É claro que eu desejo muito isso mas escrevo porque quero um mundo meu, onde me possa passear e que eu possa faxer dele o ke kiser sem ke ninguem o possa alterar. Kero kriar minha mitologia. eu não desminto influencias de tolkien, eu as admito na minha história... mas em vex de pegar na kultura de inglaterra (omo o chá em casa do hobitt, a cerveja kente) pego noutra kualker: escolhi a do meu pais: portugal. Em vez da cerveja quente vinho, em vez de scones com manteiga pão com mel, em vex de carne assada presunto e queijo... eu sei ke o brasil é um pais tropical e ke não tem cultura medieval europeia... eu tenho essa sorte, tenho a sorte de ter um castelo com a maior torre de portugal e espanha no topo da minha cidade. mas isso não muda nada! Voce pode pegar num pais como a frança, ou a espanha, investigar sua cultura, pegar nela e faxer uma historia. Pode tambem misturar varias culturas. Ao principio sua historia lhe vai parecer estranha mas voce se vai habituando e começando a gostar do seu mundo. Gostaria de o adicionar como amigo! posso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo