• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim dos Tempos (The Happening, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    16

Décimo

The Swanson Code
attachment.php


Nome: -
Título Original: The Happening
Data de Lançamento 13 de Junho de 2008
Director: M. Night Shyamalan
Elenco: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Tony Devon.
Ficha no IMDb.

Este será o novo filme de M. Night Shyamalan, conhecido por O Sexto Sentido, Sinais e A Vila. De acordo com o Omelete:

"Na trama, Mark Wahlberg vive Elliot Moore, um professor de ciências, pai de família, que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza, que lançou um cataclisma de alta escala para cima da humanidade. Zooey Deschanel (Ponte para Terabítia) é a esposa do professor e John Leguizamo, seu melhor amigo."

Teaser Trailer

 

Anexos

  • happening-poster-big2.jpg
    happening-poster-big2.jpg
    91,4 KB · Visualizações: 1.221
Última edição por um moderador:
Re: The Happening (2008)

Sei lá, hein.
Shyamalan tá péssimo no meu conceito.
 
Re: The Happening (2008)

Eu estou curioso pra ver uma enquete aqui. A minha nota fica provavelmente em torno de 5.

Tem gente xingando o Mark e a Zooey, mas o que vocês esperam. O que são aquelas falas do Mark na sala de aula (o que é aquela sala de aula), e o que é a Zooey culpada pela sobremesa que comeu com o tal Joey. Com personagens assim eles não podiam fazer melhor.

Possível cena mais estapafúrdia do ano é a do
leão desmembrando gente pela tela do celular. Mãe do céu. Seria uma metáfora para "Shyamalan perdeu a mão"?!?!.

Levei um puta cagaço quando o Mark
tá no quarto da boneca na cama e surge a velha do nada. Eu gostei dela se matando também.

Eu dormi em A Dama na Água, mas eu tava mesmo sem condição de ver o filme; talvez devesse dá-lo mais uma chance, ou não. Já nesse aqui convenhamos que, por bem ou por mal, cochilar é impossível.
 
Re: The Happening (2008)

Eu sou um fã confesso de Shyamalan! :D
Gostei bastante desse filme. O clima é bem dark e tudo mais.
Gostei também de esse ter sido o primeiro filme PG-17 dele!

Sou super feliz com a carreira dele. Ainda acho A Dama na Água o melhor filme que ele fez enquanto o maior erro foi Corpo Fechado mesmo. Haha :)
 
Re: The Happening (2008)

Eu sou um fã confesso de Shyamalan! :D
Gostei bastante desse filme. O clima é bem dark e tudo mais.
Gostei também de esse ter sido o primeiro filme PG-17 dele!

Sou super feliz com a carreira dele. Ainda acho A Dama na Água o melhor filme que ele fez enquanto o maior erro foi Corpo Fechado mesmo. Haha :)

Isso é sarcasmo ?
 
Não poderiam ser extraterrestres? Talvez demônios?!? Talvez o governo?!?!?!? Sei lá...

Mas vale as risadas (tipo: "HAHAHA! Eu sou um idiota! Paguei pra ver essa merda!") :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
- PROVAVELMENTE TEM UNS SPOILERS AI....



Eu gosto do Shyamalan... Sinais, Sexto Sentido e Corpo Fechado são filmes que gosto muito. Até A Vila eu curto.

Ai veio aquela merda de A Dama na Agua.

Dps essa bomba chamada Fim dos Tempos.

Digamos que a idéia, por mais absurda que possa parecer, pode ser considerada interessante. Depois de anos a natureza se revolta contra os humanos, utilizando um mecanismo de defesa um tanto radical.
O problema é q nosso amigo Shyamalan não conseguiu passar nenhum tipo de emoção no filme inteiro. Não fiquei com medo, não fiquei apreensivo, não me importei com nada e com ninguém.

Os personagens... nossa. Oq é essa atriz q faz a mulher do Mark Wahlberg? Que coisa bizzara. Parecia aquelas crianças tímidas que ficam nervosas nos teatros de escola.

As ações dos personagens são um tanto incompreensiveis e incoerentes. O Leguizamo é um bom ator e até se sai relativamente bem, mas as atitudes do personagem prejudicam tudo. Po... o cara não conseguia se separar da filha nem para ir ao banheiro, com medo que acontecesse algo com ela... 5 minutos dps ele resolve deixa-la com seu amigo e ir pra outra cidade em busca da mulher... assim fica dificil...

Parece que tudo foi feito as pressas, sem vontande... Eu fui assistir ao filme querendo gostar, mas não deu. A primeira sequência foi até bem realizada e me fez ficar um tanto empolgado, mas a empolgação começou a diminuir já na próxima cena, naquela em que vemos operários se suicidando numa construção... nunca vi reações mais sem-vida de atores teoricamente profissionais.

Nem preciso comentar sobre a subtrama totalmente desnecessária sobre o relacionamento do casal principal... Era pra desenvolver os personagens isso? Ok...

BOM... mas oq me irrita é as pessoas que tentam procurar algo q nao existe em filmes como esse.
em A Dama na Agua vi gente falando q o filme não importava, oq importava era a susposta mensagem que Shyamalan passava contra os criticos de cinema que apenas se importam em malhar os filmes.

Agora, li uma critica sobre Fim dos Tempos de um cidadão defendendo Shyamalan por criar um filme anti-cgi. O "critico" disse q aquele lance do povo fugindo do vento é algo tão vazio como alguma cena de o senhor dos anéis... e q Shyamalan quis mostrar isso, quis mostrar q o cinema não pode ser apenas efeitos especiais... aiai

Shyamalan disse: "Eu quis fazer um filme B fantástico e divertido"

Se isso realmente for verdade vou precisar ver o filme denovo, já que eu fui ver pensando que assistiria algo sério.
 
O único problema desse filme é que ele não faz sentido. E eu sei que esse deveria ser um grande problema, mas até que não é. Tudo é construído de um jeito tão pendente à histeria, das atuações cômicas aos diálogos forçosamente anti-climáticos, que me parecia mais do que óbvio que o Shyamalan tava tentando construir essa grande e poderosa piada que seria amarrada por um final que desse forma a toda existência amorfa, ou pelo menos uma punchline decente. Mas chegou o final e não deu.

Eu ainda espero que alguém me revele a epifania, porém. O melhor que eu consegui é que esse filme é um deboche sobre a neurose ecológica recente.
 
Sexto Sentido > Corpo Fechado > Sinais > A Vila > Dama na Água >>>>>>>>>>>>>>>

*respira*

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fim dos Tempos

A partir desse filme, trato do Shyamalam como um outro diretor qualquer.
 
Ele quis "imitar" Hitchcock em Os Passaros, pois ele sempre quis seguir a mesma linha dele.
A natureza se vira contra o homem, e de novo, sem nenhuma explicação, ela para. Igualzinho Os Pássaros.
Só que ele não pegou a essência do Hitchcock, pois você sente mais o suspense psicológico. Depois de assistir Fim dos Tempos, você não sente medo das arvores, ao contrário de Os Passaros, você começa a ter medo dos pombos XD

Acho que faltou algo, ainda não conseguiu esse trillher psicologico que fica na cabeça.
Mas também não é de todo ruim.
Então, nota 6.

Ainda tenho fé no diretor :P

Bjus
 
Sexto Sentido > Corpo Fechado > Sinais > A Vila > Dama na Água >>>>>>>>>>>>>>>

*respira*

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fim dos Tempos

A partir desse filme, trato do Shyamalam como um outro diretor qualquer.


Pois é, acho que as boas idéias já se esgotaram...


Eu fui no cienma esperando algo sério, um filme que seguisse o estilo dos outros, com final surpreendente, mas aff... oq foi aquilo?


Foi uma grande decepção. Putz.

Putz, acho que a melhor cena foi do Mark falando com a planta de plástico. XD

Poxa, eu até entendo a mensagem de preservar natureza, ma sputz, akilo fikou mto greenpeace pra mim. Eu pensando que era algo mais cabeça, que não seria tão óbvio e estúpido, mas não, tava tudo na cara: o mundo ou as plantinhas se preferir se revoltaram e querem nos dar uma lição! Putz!

Depois desse filme vou criar um personagem de rpg cujo mote é: "Mate a natureza antes que ela te mate!"


XD
 
Ai gente, assisti hoje e sério, fiquei com muita vergonha alheia.
O que foi aquela atuação do Mark Wahlberg??? Ele tá fazendo a Escola de Artes dramáticas Nicholas Cage?? O que foi aquela atriz Zoyuda?? Muito canastrona. Houve momentos em que pensei que ela ia parar e pedir pra repetir a cena. O que foram aqueles closes fechadaços estilo comercial Acnase??????

Shyamalan, botou crachá de "Yes, I suck!". Eu não sei se ele quis fazer homenagem ao cinema de suspense e aos grandes mestres, não sei se ele teve uma boa idéia mas não soube conduzir, não sei se ele não sabe mais como terminar os filmes dele, só sei que esse filme é atestado de incompetência. Muito ruim, muito ruim, que vergonha.

E eu nem duvido que essa trama conduzida por outro diretor pudesse fazer sucesso, porque o tema é interessante, mas sério tirando alguns momentos mais escatológicos o filme nem me abalou muito, não tomei nenhum susto. E meu, o que foi a cena do Wahlberg conversando com a planta de plástico. Era pra rir? Ok, na próxima eu rio.

Certo mesmo fez John Leguizamo que viu que o filme não ia dar em nada e saiu de cena rápido:

attachment.php
 

Anexos

  • john_legz.jpg
    john_legz.jpg
    69,8 KB · Visualizações: 1.414
Última edição:
Aah não esqueçamos da parte em que as pessoas correm do vento, aaaaaahhh /o\
Realmente, em Sinais, foi pura sorte por parte do Shyamalan de ter acertado...até pensamos que ele ia ser um próximo diretor fodão...mas simplesmente...foi sorte...só isso a dizer...

:decepção: u.u
 
Aah não esqueçamos da parte em que as pessoas correm do vento, aaaaaahhh /o\
Realmente, em Sinais, foi pura sorte por parte do Shyamalan de ter acertado...até pensamos que ele ia ser um próximo diretor fodão...mas simplesmente...foi sorte...só isso a dizer...

:decepção: u.u

Sinais? Sorte?
Sinais foi um desastre...

Sexto Sentido e Corpo Fechado que foi bom...
Sei la, acho que ele quer inovar tanto, mas entrega o filme na hora errada.

A Vila podia ter sido um bom suspense, se ele não tivesse revelado para a garota cega (e consequentemente para o publico) cedo de mais a trama...
Mas enfim, ainda tenho fé nele
não sei como
mas tenho XD

Bjus
 
Sinais? Sorte?
Sinais foi um desastre...

Sexto Sentido e Corpo Fechado que foi bom...
Sei la, acho que ele quer inovar tanto, mas entrega o filme na hora errada.

A Vila podia ter sido um bom suspense, se ele não tivesse revelado para a garota cega (e consequentemente para o publico) cedo de mais a trama...
Mas enfim, ainda tenho fé nele
não sei como
mas tenho XD

Bjus

Corpo fechado e sexto sentido foram bons, realmente, ah...sinais eu gostei...mas continua sendo sorte...eu acho...tipo...não tenho mais fé nele hehehe
 
Re: The Happening (2008)

Com spoilers... Se bem que não esconder os spoilers no caso desse filme é um favor para quem ainda não viu o filme. Assim essas pessoas ficam aconselhadas a NÃO ver mesmo.

Fim dos Tempos, foi (para mim) um dos piores filmes que vi no cinema nesse ano.

Pelo trailer o filme quer dar a impressão de que é muito bom, no estilo Shyamalan de O Sexto Sentido. Mas o que eu vi no cinema me deixou desapontada e só confirmou a má impressão que o diretor me deu dos seus filmes posteriores a A Vila.

Roteiro fraco, com a natureza se vingando das pessoas de um jeito meio "E o vento matou". Achei muito tosco! Antes se ele tivesse criado um estado de caos (com tornados, furacões, inundações, terremotos) tudo acontecendo em uma só... seria apelativo, porém mais real. Nessa categoria "green-movie", sou mais o Al Gore então.

Os personagens não têm profundidade alguma e, de tão fracos, se perdem em meio a história (que por si só é fraquíssima). Diante da horrível combinação entre roteiro e personagens, EU é que tive vontade de me suicidar durante o filme.

O filme tb não me fez ter medo, não me passou nenhuma dose de suspense e não me inspirou pena dos personagens... pelo contrário, eu queria ver todos eles mortos, pq aquelas mortes bizarras foram as únicas coisas que surtiram efeito em mim, o efeito do riso.

Possível cena mais estapafúrdia do ano é a do
leão desmembrando gente pela tela do celular. Mãe do céu. Seria uma metáfora para "Shyamalan perdeu a mão"?!?!.
A essa categoria de cena ridícula, eu adicionaria a cena do cara que se mata ao deitar na frente do cortador de grama. Simplesmente ridículo!

tá no quarto da boneca na cama e surge a velha do nada. Eu gostei dela se matando também.
Tb gostei, mas pq a cena me fez rola no chão de tanto rir. :lol:

Já avisei meus amigos... se eu inventar de assistir qualquer outro filme do Shyamalan no cinema, eles podem bater em mim até eu voltar ao meu juízo normal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo