• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os balrogs não tivesse salvado Melkor do ataque de Ungoliant??

Ardanos

Usuário
Será que o Primeiro Senhor do Escuro de Arda seria tão facilmente derrotado por uma de suas criações se os seus servos mais fiéis não o tivessem salvo???
 
Acho que Melkor teria caído para Ungoliant, mais isso era só uma questão de tempo, logo o seu espírito iria se recompor em um novo corpo.
 
Sim, oque leva ao o outro tópico que você fez Ardanos, oque aconteceria com as Silmarils nessa sircustância? Imagino que realmente poderia acontecer oque escrevi no outro tópico...
 
As coisas iam ficar realmente feias...

Melkor não tinha a mesma força de outrora e ainda por cima ele tinha medo,ela pelo contrario tinha ganhado poder e coragem..

Acho que do jeito que ele estava ela tentaria devorar ele,será que o vazio dela poderia devorar até a alma de um Valar?? :think:
 
O Maior perigo não é ela derrotar Melkor mas de engolir as Silmaril, ai sim, ela se tornaria um mostro tão quanto é temível...

Em outro post eu expliquei o sitomas que o medo pode fazer!

Edit: Tópico - Ungoliant era mais poderosa do que Melkor????
 
Sim ela teria ficado com um poder incrível caso demorasse as gemas de Fëanor,mais se ela devorasse Melkor também?

Ela não ficaram ainda mais forte e cruel?

Isso seria um perigo,imagina se ela gostasse do gosto dos Valar? :hanhan:
 
Ungoliant iria devorar Melkor e as Silmarils. As consequências seriam:
-Ungoliant ficaria muito forte e grande, precisaria ser detida, provavelmente pelos Valar.
-Melkor talvez tivesse um pouco de trabalho para conseguir um corpo novo.
-Não haveriam fratricídios pelas Silmarils. Mas talvez isso não impedisse Fëanor de ir até Beleriand para tentar se vingar de Melkor.
 
penso que as silmarills seriam devoradas...ok que poderia nao haver fraticidios nem nada...mas imaginem o conto acabaria ali...afinal os noldor nao precisariam de lutar pelas silmarills ja que elas teriam sido perdidas para sempre, que era o que yvanna temia...
 
Se Melkor não fosse salvo pelos balrogs, seria comido juntamente com as Silmarili por Ungoliant. Como não haveria quem atacasse Ungoliant, ela faria a festa comendo o que quisesse por aí, sem ser uma fugitiva. Haveria dois problemas em Beleriand. Ungoliant atacando o que quisesse e crescendo cada vez mais, e Sauron liderando Angband no lugar de Melkor. Creio que Sauron não teria pensado sobre Anéis de Poder naquele momento. Assim, quando a hora de sua derrota perante os Valar viesse acontecer, a Terra-Média teria paz... Sauron seria perdoado, e aí somente podemos supor: Sauron se tornaria bom ou ele já estava encardido com o mal de Morgoth?
 
Não acho nem q Melkor seria derrotado por Ungoliant, afinal, Laracna era uma ancestral de Ungoliant e foi derrotada por um hobbit.

P.S: alguns dizem q Laracna era a própria Ungoliant.
 
Com certeza Morgoth teria virado comida de aranha :lol:
Mas imaginem só o tamanho que ficaria Ungoliant depois de devorar Morgoth e as 3 Silmarils. Daí como disse nosso amigo ELFOARQUEIRO, Beleriand esaria com um grande problema com Ungoliant a solta devorando tudo.
E sobre Sauron, creio que ele não voltaria mais para o lado do bem, já que estava totalmente corrompido por Melkor!! Ele poderia sim, fazer como Melkor e se fingir de bonzinho, mas com certeza seria desmascarado.
 
Hmm... eu estava pensando justamente nessa questão ontem, realmente Melkor não teria escapatória se os balrogs não estivessem por ali. E puts Ungoliant iria ficar muito poderosa depois de engolir as Silmarilis. Imagina como iria ficar Fëanor ao saber que Melkor e suas preciosas pedras foram destruídas? Aí ele iria perder o pouco de sanidade que ainda tinha e provevelmetne iria caçar Ungoliant até os confins do mundo.
 
Bom, Melkor foi salvo pelos Balrogs, e assim as silmarils também. Ungoliant teria ficado realmente forte ( se lembram de Carcharot?). Mas Melkor nao era o único que desejava que as Silmarils nao fossem destruídas: Yavanna também, pois a luz das ávores só existira em tres lugares: as Silmarils, as árvores, e os poços de Varda, e somente as silmarils sobraram.
ps: Também teve a luz nos dois frutos das arvores ( sol e lua).
 
Imagina como iria ficar Fëanor ao saber que Melkor e suas preciosas pedras foram destruídas? Aí ele iria perder o pouco de sanidade que ainda tinha e provevelmetne iria caçar Ungoliant até os confins do mundo.

Concordo...a fuga dos noldor viraria uma caça à Ungoliant, mas a história seria outra...os Valar também teriam de ajudar Fëanor, afinal, a aranha monstruosa seria um perigo sem precendentes...mas fico pensando...ao engolir as Silmarils, nada aconteceria a ela além de crescer e sentir mais fome?
 
Tem um texto que não lembro onde, dizendo que caso ungiliant começe as silmaris assim como melkro estava com suas mãos sendo queimadas ela seria queimada por dentro e talvez a té vomitasse as Silmaris, faz tempo, tem um topico igual a esse já não sei onde mais vou procurar.
 
Tem um texto que não lembro onde, dizendo que caso ungiliant começe as silmaris assim como melkro estava com suas mãos sendo queimadas ela seria queimada por dentro e talvez a té vomitasse as Silmaris, faz tempo, tem um topico igual a esse já não sei onde mais vou procurar.

Porém, a Luz de Aman, contida nas Silmarils, é a luz das duas árvores, cuja seiva Ungoliant sugou e ficou ilesa. Por isso não sei se as Silmarils a fariam mal, mas com certeza a possibilidade existe.
 
Ele poderia ter escapado, mas perderia boa parte de seu poder na batalha, e suas criaturas acabariam por ser menores. Talvez as batalhas com os elfos tivessem ou poderiam tomar um rumo diferente.
 
Bom, Melkor foi salvo pelos Balrogs, e assim as silmarils também. Ungoliant teria ficado realmente forte ( se lembram de Carcharot?). Mas Melkor nao era o único que desejava que as Silmarils nao fossem destruídas: Yavanna também, pois a luz das ávores só existira em tres lugares: as Silmarils, as árvores, e os poços de Varda, e somente as silmarils sobraram.
ps: Também teve a luz nos dois frutos das arvores ( sol e lua).

Isso me lembra uma coisa: Varda usou uma vez os poços para criar certas estrelas. Conteriam também essas estrelas a luz das árvores?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo