• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SwordMage

Deriel

Administrador
Saiu o SwordMage na aventura que será mestrada no EIRPG - alguém aí tem acesso a esse material? Tem o SwordMage até o quinto nível. Lógico, ele é defender arcane.
 
E os poderes dele são legais? Faz algum sentido ou é só "vamos fazer um guerreiro com poderes absurdos, existe magia para explicar tudo mesmo"?
 
Bem, eu tava torcendo pra ele ser controler marcial, mas ficou defender arcano mesmo.

Legalzinho ele.

EDIT: essa é a ficha dele
 

Anexos

  • Murtun Level 3.pdf
    146,5 KB · Visualizações: 233
Podem me chamar de tradicionalista, mas tenho implicância com anões manipulando energia arcana. Acho que seria mais apropriado um eladrin para essa classe.


E o Swordmage tinha mesmo de ser o Defender Arcane. O Controller Martial deve ser alguma espécie de Armadilheiro ou Inventor Maluco, usando bombas e explosões como ataque "mundano" de área.
 
Podem me chamar de tradicionalista, mas tenho implicância com anões manipulando energia arcana. Acho que seria mais apropriado um eladrin para essa classe.


E o Swordmage tinha mesmo de ser o Defender Arcane. O Controller Martial deve ser alguma espécie de Armadilheiro ou Inventor Maluco, usando bombas e explosões como ataque "mundano" de área.

Tradicionalista!!

Eu discordo. Gosto de anões que usam magia. Na verdade, me parece muito improvável que os anões sejam capazes de construir as suas cidades subterrâneas sem o uso de magias.

Mas deve ter a ver com o fato de que eu comecei a jogar D&D na 3e.
 
Anões são guerreiros, ferreiros, mineradores, escultores, clérigos, paladinos, até bárbaros. Magos não, warlocks muito muito raramente, e algumas outras classes que eram "arcanas" de vez em quando (Binders e Truenamers, por exemplo).
 
Eu não vejo assim.

A magia dos anões pode ser diferente das dos elfos e humanos, mas ainda é magia. Afinal, as portas de Moria não seria algo mágico? E Bilbo não tinha (no começo do SdA) brinquedos anões que eram obviamente mágicos?

A magia dos anões gira em torno de runas e ítens especiais... Mas isso dá pra ser adapatado.
 
Eu sempre gostei na mistura de conceito entre mago e guerreiro, então acho que vou curtir bastante essa ai.
 
Pois é, eu curtia no Arcana Evolved (Mage blade), mas por algum motivo não curti esse :think:

De repente é porque é um personagem pronto e não a classe em si, vai saber.
 
Esse swordmage deveria ser classe de eladrin, pra suprir a falta da tradicional multiclasse guerreiro/mago dos elfos.


Por sinal um Eladrin SwordMage está bem alto na minha lista de escolha pra campanha de D&D 4 que vai começar em agosto :yep: E um clérigo está definitivamente excluído das possibilidades.

Outros personagens sendo considerados são um Warlord Meio-Elfo e um Paladin Dragonborn.

Ok, nada muito criativo, mas aprecem bem divertidos.
 
Eu vou de Eladrin Swordmage ou Eladrin Mage. A prósito, em que livro teremos o Swordmage? quando sai?
 
Parece que inicialmente ele vai sair no tal "D&D Insider", em material impresso eu não sei dizer, nem datas.
 
Sai no Forgotten Realms. E o meu primeiro personagem pra 4E vai ser o mesmo de sempre: dungeon master :g:
 
E o FR sai em agosto?

A propósito. O primeiro personagem vai ser um tiefling paladino. To doido pra ver como vai ficar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo