• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os noldor não tivessem fugido de Valinor?

Provavelmente seriam como os Teleri e os Vanyar, cada um se importando apenas com o seu povo e a devoção para com os Valar...
Emquanto isso na Terra-Média, os Homens estariam ainda mais perdidos, já que os Sindar não simpatizavam com eles, e teriam pouco conhecimento sobre as artes, sobre a natureza etc.Assim, os Homens demorariam ainda mais pra se "civilizarem"...fora que, talvez os elfos da TM os humilhariam e expulsariam levando - os cada vez mais perto de Morgoth...

Também não haveria Ëarendil, Elros e Elrond, e os reis de Númeror, a própria Númeror, Aragorn, Arwen etc...

Conclusão, o melhor que os Noldor fizeram foi seguir Fëanor
 
Eu concordo com o que foi dito pela Elenedhel ( exceto com a parte de que o melhor foi ter seguido o Fëanor ). Provavelmente as coisas serima mesmo bem mais quetas no Leste. Porém eu acho que que os Noldor sairiam de Valinor de um jeito ou de outro. Porque com certeza Morgoth iria dar um jeito de ruobar as Silmarili e destruir as árvores. E Fëanor em sua loucura o seguiria do mesmo do jeito. Talvez tivesse mesmo que ocorrer. :mrgreen:
 
A estória teria perdido muito de seu brilho! Concordo com a Elenedhel Voronwien e o Fëahin em muito do que eles trataram, mas não tudo!

-Fëanor em Valinor e as Silmarilli de posse de Morgoth sem que ninguém ousasse resgatá-las?
-Os Homens relegados a meros animais ou servos dos elfos e Morgoth?
-Morgoth gargalhando por Eras com o domínio da TM?
-Elfos valorosos curtindo a brisa e o pó de jóias menores e estáticos por eras e eras a fio?

Nossa, que lástima!! prefiro milhares de vezes a tragédia e a vitória do que a calmaria e covardia dessa opção!!
 
Pois é...depois ficam falando de Fëanor...se não fosse ele acho que os elfos não teriam coragem de fugir de Valinor, eles eram muito temerosos dos Valar...
 
Me permitam discordar da opinião de vcs.
Se os Noldor não tivessem fugido, provavelmente não ocorreria o exilio, e com isso os Valar não demorariam tanto pra enviar suas Hostes para a TM com objetivo de derrotar Morgoth.
Não se esquesam que Yavanna disse que poderia recuperar as Árvores se tivesse as Silmarils, então provavelmente os Valar teriam destronado Morgoth e ressucitado as Árvores. Quanto aos homens, como não aconteceria o erro que os Valar cometeram com os Elfos (fuga, maldição, fatricídio, etc.), é bem possível que os Valar dessem uma atenção mais direta, possível até que os homens aprendessem com os Poderes diretamente como os Elfos. E quem se daria mal no final das contas seria Morgoth, que provavelmente receberia uma punição BEM pior pelo mal que causou, por matar um filho de Iluvatar (Finwe), por envenenar as idéias dos Noldor, etc.
No final o destino da TM teria sido melhor para seus habitantes, mas pior para a estória, ja que não ocorreria o belíssimo embate entre Fingolfin e Morgoth.
Mas todo este bem não teve a chance de acontecer em Arda pq Fëanor era muito teimoso... e depois tem gente que defende ele...
 
Me permitam discordar da opinião de vcs.
Se os Noldor não tivessem fugido, provavelmente não ocorreria o exilio, e com isso os Valar não demorariam tanto pra enviar suas Hostes para a TM com objetivo de derrotar Morgoth.
Será? Não acho que os mandassem suas hostes para derrotar Melkor...lembre-se que o exército de Valinor só saiu depois que Arda já estava em conflito total,quer dizer, eles poderiam ter ido pra TM bem antes de tudo ficar "uma bagunça"...aliás, eles deveriam fazer isso já que protegiam tanto os elfos..:obiggraz:

[/quote]
e depois tem gente que defende ele...[/quote]
Isso foi uma indireta?:lol::lol::lol:
 
Isso foi uma indireta?
Brincadeira... só vi que vc gosta do Fëanor e como não sou muito fã dele (na verdade toda a vez que li o Silma queria q ele tivesse tropeçado e rachado a cabeça em uma pedra em Tirion...:hihihi:) resolvi mexer um pouquinho :D.

Sim as forças dos Valar só foram depois que os Elfos e homens ja tinham quase sido completamente conquistados, mas também tem de se lembrar que eles só podiam agir se alguém em nome das duas raças pedisse (no caso Earendil), devido a interdição imposta as suas ações diretas devido o juramento e a maldição. Se não ocoresse nem o juramento nem o exilio, e como vc mesmo disse os Elfos serem protegidos dos Valar, acredito que o "impulso" da possíbilidade de ressucitar as árvores e todos os elfos de Aman chorando nos ouvidos deles (lembre-se que os Teleri, os Noldor e os Vanyar não estavam brigados) pedindo vingança pela morte de Finwe seria um baita incentivo.
 
Sim as forças dos Valar só foram depois que os Elfos e homens ja tinham quase sido completamente conquistados, mas também tem de se lembrar que eles só podiam agir se alguém em nome das duas raças pedisse (no caso Earendil), devido a interdição imposta as suas ações diretas devido o juramento e a maldição.
Se não ocoresse nem o juramento nem o exilio, e como vc mesmo disse os Elfos serem protegidos dos Valar, acredito que o "impulso" da possíbilidade de ressucitar as árvores e todos os elfos de Aman chorando nos ouvidos deles (lembre-se que os Teleri, os Noldor e os Vanyar não estavam brigados) pedindo vingança pela morte de Finwe seria um baita incentivo.

É mas não creio que se Ëarendil não intervesse eles deixariam os elfos, afinal, os Valar sempre se resentiram a deixar os elfos na TM...eles eram os "filhinhos de papai" :lol:, os Valar iriam ajudar de um jeito ou de outro...agora se fossem os homens...:roll:
JÁ SABEM NÉ?
 
Ô maldade....

Maldade? Capaz...:mrgreen:

É mas não creio que se Ëarendil não intervesse eles deixariam os elfos, afinal, os Valar sempre se resentiram a deixar os elfos na TM...eles eram os "filhinhos de papai" , os Valar iriam ajudar de um jeito ou de outro...agora se fossem os homens...
JÁ SABEM NÉ?

Sim se fossem só os homens na TM tava tudo perdido, o proprio Tolkien dizia que os Valar não entendiam essa raça, então da pra imaginar a m q seria...
A sorte é que seria possível que os elfos sindar de beleriand se ferrassem primeiro dai Melian pedia uma força pros Valar...:cool:
 
Estou morrendo de vontade de falar que teriamos bem mais usuários no forum :(

Por outro lado, acho que Melkor ficaria bem mais a vontade na TM.
 
Na minha opinião, se os noldor não tivessem fugido de Aman, não haveria história...
Sobre o que Tolkien iria escrever? Sobre as belezas de Aman? O Silmarillion é uma história elfocêntrica, lembram? logo os elfos não iriam falar do que não conhecem, ou seja, a Terra Média.
Porque é uma história elfocêntrica, mas contada pelos noldor, e não por nenhum dos elfos da Terra Média.
Não haveria nenhuma das batalhas, logo sem Nirnaeth Arnoediad, sem história de Beren e Lúthien, história de Túrin, sem Gondolin...
Não haveria história, é isso que eu acho.
 
Se os noldor não tivessem fugido de Valinor, permaneceriam lá. :dente:

Imagino que Fëanor continuaria se corroendo de ódio pelo que o então nomeado Morgoth tinha feito. Depois de todos aqueles acontecimentos com relação à morte das Árvores, a fúria de Fëanor, a morte de Finwë e outras coisas mais, duvido que o clima em Aman seria agradável novamente, e se o fosse, demoraria mais do que quando os noldor saíram de Aman. Digo isso porque pelo menos com aquele ódio e inquietação saindo de lá, ajudou os que ficaram a superar o ocorrido, pois creio os que estes evitaram pensar em tais tragédias. Já os outros manteriam a história viva.

Acho que viajei legal. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo