• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] Concurso de Desenho

Status
Fechado para novas mensagens.

Morgomir

Ou não.
Bom, mês da Valinor tá chegando então acho uma boa começar a discutir esse assunto. Temos que deceidr algumas coisas:

- Juízes ou Juri Popular?
- Número de vagas
- Categorias
- Quesitos a serem avaliados

Eu sou a favor de uma banca de juízes, preferencialmente aqui do VTBBC. Acho que pelo menos uma seção para desenho a mão e outra para coisas que passam pelo computador. Mas quanto às vagas eu não tenho nenhuma idéia...

Aguardo sugestões.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Bom, mês da Valinor tá chegando então acho uma boa começar a discutir esse assunto. Temos que deceidr algumas coisas:

- Juízes ou Juri Popular?
- Número de vagas
- Categorias
- Quesitos a serem avaliados

Eu sou a favor de uma banca de juízes, preferencialmente aqui do VTBBC. Acho que pelo menos uma seção para desenho a mão e outra para coisas que passam pelo computador. Mas quanto às vagas eu não tenho nenhuma idéia...

Aguardo sugestões.

Banca de Juízes: pessoas que entendem de obra de Tolkien (afinal, tem que ser algo relacionado a Tolkien) e pessoas que entendem de arte, do forum todo, pra não ficar muito elitista.
Vagas: quantos se inscreverem, vale
Categorias: só essas mesmo: CG e Arte Tradicional. Dependendo do número de inscritos, podem ser criadas mais categorias.
Quesitos a serem avaliados: adequação "histórica" (tudo bem, cada um imagina do seu jeito, mas o desenho deve ter algo a ver com o objeto a ser desenhado), técnica, originalidade (para cortar cópias de fotos de personagens do filme etc e tal) e *não sei como chamar* o sentimento que o desenho inspira: as vezes o desenho nem é lá dessas coisas tecnicamente nem nada, mas consegue mexer com a gente de um modo que...
Número de desenhos por pessoa: botaria um limite por categoria.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Acho que dois desenhos por categoria já está bom demais. Mas quem seriam os juízes? Talvez fique complicado arranjar alguém, já que jurados não deveriam participar.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Eu não vou participar e posso ajudar a julgar!
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Juízes eleitores a uma final, e voto popular pro ganhador. Simplesmente passar pelo crivo da banca não basta, é melhor que tenha uma interação com os outros usuários, pra ajudar naquele sentimento festivo do mês de aniversário.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Juízes eleitores a uma final, e voto popular pro ganhador. Simplesmente passar pelo crivo da banca não basta, é melhor que tenha uma interação com os outros usuários, pra ajudar naquele sentimento festivo do mês de aniversário.

Concordo.
A banca avaliará os desenhos segundo os critérios de avaliação, os 10 melhores (ou sei lá quantos) de cada categoria vão para a votação popular.

Fora da banca, quero desenhar!

E dois desenhos por categoria por usuário! Mas se forem 3, não terei nada contra também :D

E talvez seja interessante criar uma categoria para coisas no estilo de mangá. Algo assim: arte tradicional, CG e estilo mangá. É um bagaço popular e tal, pode influenciar na votação por causa do número de fãs do estilo. Concorrência desleal e tal.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Eu posso participar como juiz, se quiserem, já que pra ser concorrente não fui agraciado com o dom do desenho.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Concordo, Tapio, eu tinha pensado nisso também. Conforme as pessoas forem se inscrevendo nós poderiamos fazer com que o povão escolhece um ganhador por chave ou algo assim também. Quanto a sugestão da Moriel, eu pessoalmente não curto Mangá, mas a maioria dos usuários sim, pode ser uma boa.....
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Concordo, Tapio, eu tinha pensado nisso também. Conforme as pessoas forem se inscrevendo nós poderiamos fazer com que o povão escolhece um ganhador por chave ou algo assim também. Quanto a sugestão da Moriel, eu pessoalmente não curto Mangá, mas a maioria dos usuários sim, pode ser uma boa.....

Convenhamos que é um estilo bem popular e peculiar, merece uma categoria separada dos estilos mais tradicionais e realistas.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Eu concordo com o Tapio também. Um grupo de jurados aprova os melhores e depois vai a júri popular. E agora uma pergunta: teremos jurados para categoria ou um grupo para todas ? Eu pergunto porque às vezes uns entendem e gostam de um estilo, mas não de outro ( que é meu caso ).

De qualquer jeito, me ofereço para ser jurado. :mrgreen:
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Lembrando que essa idéia foi da moriel, no mega tópico pré-clube. Ou pelo menos eu acho que foi. Se foi de outra pessoa que me desculpe, eu lembro dela ter postado isso.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

A idéia é dela, eu me candidatei pra coordenar, mas o projeto é do VTBBC!
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Pra juiz pega alguém da Equipe. A gente nunca pode participar de nada mesmo.

Depois de decidida as regras eu dou uma ajuda, já tenho algum traquejo sobre o que não funciona
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

A idéia é dela, eu me candidatei pra coordenar, mas o projeto é do VTBBC!

Não, a idéia à qual eu me referia era a dos juízes e depois do voto popular. É que teve mais de uma pessoa falando que "concorda comigo" no tópico. Eu só acho que é melhor dar o crédito à pessoa certa.
 
Re: [Projeto] Concurso de Desenho.

Mais uma coisa que pensei aqui...
Sobre o limite de desenhos por pessoa. Deveria limitar na hora da triagem: só um desenho por categoria (da mesma pessoa) vai para a votação popular.
 
Seja lá de quem foi a idéiaeu concordo com a pessoa ! :obiggraz:

Eu acho que deveria ser mais ou menos assim:

a) Cada pessoa poderia concorrer com até 2 desenho por categoria ( três até agora "desenho comum", CG e mangá )
b) Os jurados decidiria os 10 melhores de cada categoria sendo que dentre esses apenas um por pessoa em cada categoria.
C) Os 10 melhores de cda categoria vão a júri popular.

Ou então poderíamos fazer um TOP 15, com os 5 melhores por categoria. Aí poderímos escolher se elegeríamos um "melhor" ou um "melhor por categoria".
 
Uma coisa que poderiamos fazer seria também os jurados decidirem o top deles: os desenhos que estiverem no top que eles escolheram mas não foram eleitos ganhariam uma menção de honra ou algo assim, aquele famoso quarto lugar.

Quanto ao número de desenhos:
- Para votação popular: 10 ou 15 desenhos por categoria. Acho que esse número poderia depender do total de desenhos enviados.
- "Premiação": fazer tipo 1, 2 e 3 lugar de cada categoria, possivelmente as menções de honra. E uma galeria com os desenhos que passaram pelo crivo do juri.
 
Que tal abrirmos um tópico lá na AT pra fazer uma sondagem dos interessados? Só pra ficar mais fácil lidar com números.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo