• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bíblia vira... MANGÁ ???

Vinícius Harlock

Vinícius "O Bizarro" Macêdo
Bíblia agora têm versão Manga ! 8-O Histórias bíblicas ganham versão em mangá, com ação e humor.

attachment.php
O personagem é um clássico: o forasteiro misterioso, calado e sombrio, que chega para libertar a cidade do domínio dos poderosos e corruptos do lugar.
Divulgação
O Jesus samurai de "The Manga Bible", criada por Siku
Bíblia mangá de Siku traz do Gênesis ao Apocalipse, incluindo até um Jesus samurai

Tal qual o pistoleiro de um faroeste de Sergio Leone ou um samurai de Akira Kurosawa, este é Jesus Cristo em versão ninja, como retratado numa adaptação da Bíblia em quadrinhos, no popular formato de mangá.

"The Manga Bible: from Genesis to Revelations" (a Bíblia Mangá: do Gênesis ao Apocalipse), criada pelo inglês Ajinbayo Akinsiku, 42, foi lançada no Reino Unido e nos EUA e captura as histórias do livro com reverência, mas com humor e muita ação.

"Você pode usar o gênero para contar a história como quiser", diz Siku, como o artista é conhecido, em entrevista à Folha, por telefone, de Londres.

"Decidimos fazer algo nunca feito antes, apresentar Jesus como um estranho sombrio, que entra em uma cidade que tem sido molestada e corrompida por gângsters e a liberta, algo como "Três Homens em Conflito" [de Leone], "Os Sete Samurais" [de Kurosawa], a figura do solitário que ninguém compreende."

Para cobrir tanto o Novo quanto o Velho Testamento, Siku precisou editar e condensar os livros (fez versões de vários tamanhos) e, bem de acordo com o gênero mangá, deixou de fora as partes com menos ação, como o Sermão da Montanha.

"Houve uma dificuldade conceitual, discutimos se nos preocuparíamos mais com o cristianismo, com a teologia ou com a narrativa de quadrinhos. Fui muito cuidadoso para manter a intenção do texto original, mas o deixei mais moderno, ágil."

Assim, sua Bíblia mangá tem heróis que parecem (e soam como) skatistas em versão beduína, Abraão fugindo de uma explosão a cavalo para salvar Lot, e Og, rei de Basã (do Velho Testamento), parecendo um Darth Vader histórico.
attachment.php
fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u380700.shtml



Achei interessante essa idéia, a cultura japonesa a cada dia se espalha mais não é? Até a Turma da Mônica entrou na onda... (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=72679)
 

Anexos

  • 14.jpg
    14.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 182
  • 576709_tn.jpg
    576709_tn.jpg
    11,1 KB · Visualizações: 184
Que loko!!

Tomara que não crie uma confusão aqui no ocidente... o que eu acho bem provavel de acontecer.

Anyway... duvido que seja lançado aqui no Brasil !!
 
Bom se já virou livro e filme bem sucedido (Crônicas de Nárnia) não vejo pq não virar mangá.... o assunto sempre dá o que falar, mas tenho certeza que muita igreja vai falar que é coisa do demônio. Eu acho que eu passo =p

*lendo Inu Yasha*
 
Todas (ou quase) vão falar que é coisa do demônio.
Fico imaginando como seria o episódio no deserto. Na bíblia foi uma luta de vontades e palavras. Nos quadrinhos Jesus deve aplicar golpes tipo "Tesouro dos Céus" do Shaka de Virgem.
Preciso ver isso. Tenho de ver isso agora!
 
Se não me engano, censuraram aqui no Brasil uma cena do filme de Lucifer de CdZ onde aparecia uma bíblia sendo queimada.
Esse aí só sairá por aqui por contrabando.
 
Não sei exatamente se vão apoiar ou não essa iniciativa. Se por um lado contribui com a divulgação religiosa em outras mídias, por outra acaba por deturpar o conceito bíblico. Eu acho sempre válido qualquer iniciativa de facilitação, mas como se trata de religião é sempre certo contar com ações e reações extremas.

Eu acho válido pela ousadia e pela inovação. Taí uma coisa curiosíssima de se ler.
 
Concordo que é válido pela ousadia e tudo mais.
Eu - que não sou nem um pouco religioso - fiquei bastante interessado pra ver como ficaria esse conceito. É bem diferente!

Mas que isso geraria algum tipo de retaliação, é certeza.
 
Enfim, como estamos no Brasil, e tem aquela história de "HQ é só pra crianças, e esses desenhinhos violentos do Japão, como eles deixam as crianças deles verem isso?! Passa a tesoura!":lol:
Então, se o próprio governo não voltar à ditadura mais uma vez e censurar aqui, as comunidades religiosas vão. Vai ser difícil ler um desses aqui no Brasil, mas eu vou tentar:mrgreen:
 
eu não vi nenhum anime aqui no brasil que não tenha sido censurado ou editado... :x isso é porque o povo daqui acha que esse tipo de coisa não pode ser exibido, mas fala sério.... os filmes e as novelas são muito mais "pecaminosas" do que os animes :o
 
Enfim, como estamos no Brasil, e tem aquela história de "HQ é só pra crianças, e esses desenhinhos violentos do Japão, como eles deixam as crianças deles verem isso?!

Pra anime pode ser, mas pra mangá não tá sendo bem assim. Senão não teriam lançado Blade, Sade, Love Junkies... Mesmo o mangá do Inu Yasha é bem mais violento que o anime e tá sendo comercializado do lado da turma da Mônica >_<
 
Manga eles não podem censurar por que aí seria quebra dos direitos autorais e seriam um tanto quanto exagerado. Os autores nem iriam tencionar vender suas publições no país se fosse esse o caso. Não estamos ainda na Ditadura :)
No caso dos animes eles são exibidos por veículos de comunicação em massa e abertos ao público, na maior parte fora do chamado horário nobre. Por isso a lei de censura é tolerada e até mesmo consentida por todos.

Só não se esqueçam que o SBT não tem nada a ver com os cortes no desenho Naruto. Na realidade foram editados nos estates e depois dublado aqui. É mais fácil para nossos dubladores traduzir o inglês, né? Foram cortadas cenas do "sexo no jutsu" e apagado todo o sangue que aparece na primeira temporada. Os EUA também têm culpa no cartório...

vide: http://www.narutototal.info/cortes/epis-dios-010-a-020.html para mais detalhes.
 
Só não se esqueçam que o SBT não tem nada a ver com os cortes no desenho Naruto. Na realidade foram editados nos estates e depois dublado aqui. É mais fácil para nossos dubladores traduzir o inglês, né? Foram cortadas cenas do "sexo no jutsu" e apagado todo o sangue que aparece na primeira temporada. Os EUA também têm culpa no cartório...

vide: http://www.narutototal.info/cortes/epis-dios-010-a-020.html para mais detalhes.
Quem faz os cortes é a própria Viz Media.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo