• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC MMORPG - Shaiya

Isildur

Oh, no... More Porcelaine!
Então, antes de mais nada, preciso dizer que sou jogador hardcore de World of Warcraft.

Dito isso...

Estou impressionado com o Shaiya (http://shaiya.aeriagames.com/). O jogo é extremamente bem-feito. Não seria nada de mais, não fosse o fato do jogo ser F2P (Free to Play). Tutoriais bem explicados, Quests, classes bem-feitas, gráficos legais (e leves)...

Quem estiver procurando um MMORPG pra jogar, e não tá afim de desembolsar uma grana, recomendo.

Estou jogando no servidor LAILAH > Facção Union of Fury.

Como em WoW, quando você escolhe uma facção, não pode criar personagens das outras, a menos que delete todos os seus chars e escolha novamente a que facção quer pertencer.
 
Dei uma olhada rápida em algumas screenshots. Parece ser bom. Tem uns gráficos que lembram Lineage 2.

Shazan, decida qual é o melhor: Perfect World ou Shaiya.
Daí você me avisa :mrgreen:
 
Sério, o negócio é bom. Milagrosamente bom (F2P e Bom na mesma sentença é milagre pra mim). Eu tô jogando tem umas 2 horas, pode ser que eu descubra depois que é um lixo, mas até agora tá ótimo.

E eu tô achando melhor que Lineage 2.
 
Eu joguei bastante Lineage2.
Só que todos os chars com classes iguais têm construções iguais. Tipo, podem pegar todas as skills. Não tem sorceress de gelo, sorceress de fogo, sorceress de fogo/gelo tipo Diablo2. E nem status diferentes como vida, etc.
Espero que esse não seja igual :mrgreen:
Pelo que você jogou, já dá pra saber?
 
Eu joguei bastante Lineage2.
Só que todos os chars com classes iguais têm construções iguais. Tipo, podem pegar todas as skills. Não tem sorceress de gelo, sorceress de fogo, sorceress de fogo/gelo tipo Diablo2. E nem status diferentes como vida, etc.
Espero que esse não seja igual :mrgreen:
Pelo que você jogou, já dá pra saber?
Pelo que eu vi, é bem customizado.

Eu to fazendo um warrior, e no level que eu to (6) já tive que escolher entre me especializar em 2-handed weapon, Dual-wield ou Spear.

Os pontos em atributos você que escolhe como gastar.

E não dá pra ter todas as skills não, você ganha 3 pontos de skill quando passa de nível e quanto mais vai avançando na skill (lvl 1, lvl2, lvl3...) vai ficando mais cara (e melhor) a skill.
 
Pelo que eu vi, é bem customizado.

Eu to fazendo um warrior, e no level que eu to (6) já tive que escolher entre me especializar em 2-handed weapon, Dual-wield ou Spear.

Os pontos em atributos você que escolhe como gastar.

E não dá pra ter todas as skills não, você ganha 3 pontos de skill quando passa de nível e quanto mais vai avançando na skill (lvl 1, lvl2, lvl3...) vai ficando mais cara (e melhor) a skill.

Interessante.
Vamos ver se o pessoal se anima a jogar.
Depois vou testar o jogo.
 
Vou baixar quando chegar em casa.

EDIT: baixei o jogo e posso dizer que me surpreendeu positivamente até agora. Pra um F2P, não encontrei nenhum bug, nenhum travamento, trilha sonora não interrompe e não há os malditos anúncios.

As classes são aquele básico de MMORPG's, mas isso não impede de ser legal. O esquema das facções eu também curti, com 2 raças diferentes pra cada um, e cada raça tendo 3 classes específicas. O que eu vi até agora foram quests abundantes e divertidas, itens bacanas, gráficos bons, jogabilidade boa, servidor sem lag e nenhum noob te perguntando a cada 5 segundos como matar um inimigo.

Possivelmente vou viciar nisso, com a ajuda do Isildur. Recomendo que larguem o Perfect World e venham pro Shaiya! :mrgreen:
 
Última edição:
Então, reiniciei meu char (Isildurr no Leilah, Fury side), estou no lvl 7.

O jogo ainda está me agradando, estou explorando agora o meio do mapa. As quests iniciais do jogo fazer você dar uma boa volta nos arredores da cidade inicial (o que é ótimo, porque faz você conhecer o jogo, upando).

Uma coisa que eu achei bem legal também é que, assim como em WoW, os NPC's que tem quest ou que você precisa falar pra devolver uma quest aparecem marcados no mapa.

O PvP parece ser bem legal, tô dando uma corrida no up pra ver qual é!
 
Cara, esse jogo tem MILHÕES de quests! 8-O

O que é bom, visto que eu vou demorar pra enjoar dele.

Eu já fui desafiado pra combate PvP duas vezes, e perdi nas duas. Mas eu ainda tô lvl.11, então nem tenho muita chance contra o pessoal que tá mais avançado.

BTW, o Isildur e eu vamos upar nossos chars nesse final de semana, provavelmente. Quem mais quiser ainda tem chance de seguir a gente! :mrgreen:

Quem estiver jogando e quiser me adicionar pra jogarmos juntos, meu char é da Union of Fury, chama-se Minduim e tá no servidor Leilah. Mais 5 pessoas e a gente já consegue montar uma guilda.
 
Última edição:
No Perfect World também tem milhões de quests.

Eu dei uma olhada no site e não me chamou muita atenção. Depois vou ver se vejo alguns vídeos na net e sreenshots.

E eu estava vendo, não tem player muito forte ainda nos servidores, né?
 
Gameplay


Esse trailer tá bem legal
 
Última edição por um moderador:
Putz, é muito parecido com o Perfect World.

Gostei da roupa do Sacer, me pareceu, no primeiro vídeo.

Agora que eu não entendi. Os jogos parecem muito parecidos, pelas imagens dos vídeos. O que foi que vocês não gostaram do Perfect World? O sistema de lutas parecem bem indênticos.

E os servidores desse jogo são todos americanos, né?
 
Eu achei PW meio bagunçado. Mas eu vou jogar mais antes de emitir uma opinião formal sobre o jogo (ainda no lvl 3).

Claro, o fato do servidor estar fora desde hoje de manhã, não colabora pro bom nome de PW...
 
Aaaaahhhh!!
Eu vou jogar com vocês, mas vou começar atrasado.
Tenho que escrever um paper, por isso vai demorar um pouco pra eu começar... mas pego pra jogar mais nos fins de semana, a partir do dia6, espero.

Seria legal se a gente fizesse classes bem variadas pra formar a guild, né.
 
Eu tô como Guardian (tank) e o Isildur tá com um warrior. Acho que além de nós, seria interessante 2 healers e 2 sorcerers, mais um hunter.
 
Eu achei PW meio bagunçado. Mas eu vou jogar mais antes de emitir uma opinião formal sobre o jogo (ainda no lvl 3).

Claro, o fato do servidor estar fora desde hoje de manhã, não colabora pro bom nome de PW...
Essa do servidor foi meio chato mesmo. Mas eles estavam em manutenção e todos servidores precisam disso. O chato foi que o prazo pra ficar pronto foi maior do que eles falaram.

Mas também tem o caso de ter terminado a fase BETA e talz.
 
Então.. amanhã vou instalar o jogo.
Pra ser da mesma guild tem que estar na mesma facção, certo?
Tenho que escolher a classe ainda.

Tô pensando em fazer um Pagan ou um Hunter. Que acham?
Tão jogando ainda?


E qual é o esquema da dificuldade do jogo?
Todo mundo joga junto, só que tem limitações nas dificuldades mais fáceis?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo