• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a história da TM se passasse agora?

Elfo de Valfenda

Happy to see you
Não sei se estou me fazendo entender, mas e se toda a história das Silmarils, da Guerra do Anel e tals, se passasse agora, no presente dia, e com direito a participação especial do pessoal da valinor na história ^^

Para mim os homens e os orcs teriam armas de fogo, as guerras seriam bem mais sangrentas, e ficaria com as Silmarils quem desenvolvesse uma bomba atômica primeiro.
 
O pessoal estaria correndo contra o tempo contra Sauron não pra destruir o Anel, mas pra não deixar ele fazer a primeira bomba atômica:mrgreen:
É sério
 
O pessoal estaria correndo contra o tempo contra Sauron não pra destruir o Anel, mas pra não deixar ele fazer a primeira bomba atômica:mrgreen:
É sério

é verdade
embora eu axe que eu nao iria participar diretamente
(iria ser como a Arwen... sabe? nao sou muito boa com espadaas =)
 
:think: D'xa eu pensar...
Provavelmente ambos os lados utilizariam armas de fogo, equipamentos para espionagens, ao invés de águias teriamos aviões, etc...no melhor estilo Camelot 3000 (quem leu esta HQ, sabe do que eu estou falando). Mas, ao meu ver, a transposição de um clássico como SdA para os tempos céticos e modernos em que vivemos, tiraria grande parte de seu charme e a maioria das grandes batalhas de campo, como as do Abismo de Helm e Pellenor, que seriam substituidas por combates aéreos com mísseis teleguiados ou algo do gênero...
 
Um combate desse tipo seria ridiculo, visto a forma covarde que se combate atualmente. Uma bomba lançada por uma pessoa a muitos metros matando muitas outras... O legal da batalha seria olhar na cara do seu inimigo antes de arrasá-lo!
Seria mais emocionante, se num estadio de futebol, colocassem representantes dos lados para lutarem de espadas. Na verdade, se fizessem isso nas disputas mundiais, poupariamos muitas vidas!:lol:
 
Um combate desse tipo seria ridiculo, visto a forma covarde que se combate atualmente. Uma bomba lançada por uma pessoa a muitos metros matando muitas outras... O legal da batalha seria olhar na cara do seu inimigo antes de arrasá-lo!
Seria mais emocionante, se num estadio de futebol, colocassem representantes dos lados para lutarem de espadas. Na verdade, se fizessem isso nas disputas mundiais, poupariamos muitas vidas!:lol:


uiii! isso mesmo
alem de poupar vidas seria muiito mais excitante
e realmente teriam bem menos gastos
(se bem que o risco seria bem maior)
mas concordo plenamente com voce!
 
Sem querer ser grossa...Eu gostaria de dizer primeiro que Arda não é outro planeta ou algum outro plano de existência, ele é o nosso próprio mundo, a Terra, em um passado distante, centenas de milhares de anos atrás, em uma época tão antiga que se tornou mítica. Tolkien nunca deixou isso explícito em seus livros, preferindo apenas insinuar este importante fato: estamos em Arda!
Ou seja , isto já ocorreu em nosso meio, mas se fosse para ocorrer hoje, estariamos todos perdidos, pois nós somos muito gananciosos, ambiciosos, egoístas (um dos problemas de todos os seres humanos) e isto decorreria a uma série de batalhas pelas Silmarils que porteriormente o fim, seria o Fim! Haveria tanta matança , tanta desturição sem necessiadade, tanto ódio, que nós iriamos nos destruir e não iria sobrar nada, nem ninguém para se apoderar de uma Silmaril!
E com certeza as guerras seriam muitos sangrentas , ou nem tanto, pois iria ser tão explosiva que não restaria sangue para ver....
E como disse Albert Eistein: (é mais ou menos assim)
Que não sabe qual seria a arma da 3ª Guerra, mas que na 4ª seria com paus e pedras....

Em vista dos fatos, podemos perceber que não iria sobrar ninguém....

(Nossa que dramatização....)


:D Ëarelen Lothmen
 
Eu adoraria que o planeta reiniciasse o ciclo evolutivo. Aguentaria sem ser destruído muito mais assim.
Bom, seria ridículo, pois a bravura e o heroísmo dos feitos em combate se perderia, como quando Éowyn desafiou o Bruxo-Rei, tem um valor heróico imenso naquele trecho, tudo seria tiros zunindo perto das cabeças dos mocinhos. Guerra ficou muito sem graça hoje em dia
 
Última edição:
Concordo com você Luis_Rohirrim,não tem mais emoção, as guerras são tão rápidas, joga uma bomba e pronto, apesar de detestar guerra de acha que poderia ser tudo resolvido na conversa, prefiro as guerras com olho no olho, espadas, flechas, são mais emocionantes, interessantes, excitantes...


:D Ëarelen Lothmen
 
é verdade
embora eu axe que eu nao iria participar diretamente
(iria ser como a Arwen... sabe? nao sou muito boa com espadaas =)
A Arwen do filme ou a do livro?

Sem querer ser grossa...Eu gostaria de dizer primeiro que Arda não é outro planeta ou algum outro plano de existência, ele é o nosso próprio mundo, a Terra, em um passado distante, centenas de milhares de anos atrás, em uma época tão antiga que se tornou mítica. Tolkien nunca deixou isso explícito em seus livros, preferindo apenas insinuar este importante fato: estamos em Arda!
Se Arda fosse Terra e Terra-média fosse Europa, Valinor seria América. Não parece, né? :hihihi:

Concordo com você Luis_Rohirrim,não tem mais emoção, as guerras são tão rápidas, joga uma bomba e pronto,
Não, acho que guerra com armas brancas é muito mais rápida. Você já vai proseu objetivo em vez de ficar enrolando. Não que eu tenha participado de muitas guerras :mrgreen:

Enfim, sobre o tópico, em primeiro lugar, ou Bush ou Chávez ficaria a favor de Sauron! Lula, "amiguinho" dos dois, ficaria ao lado de Sauron por tabela e todos nós brasileiros, homens, mulheres e crianças, seríamos obrigados a lutar! Mas muitos, claro, resistiriam. Nos uniríamos sob a espada, ou melhor, sob a metralhadora do Rambo e lutaríamos :joy:
Bem, se Bush se aliasse a Sauron, nós poderíamos virar heróis e ir pros EUA lutar, arranjando homens no caminho e tal (não sei se Rambo nos ajudaria, mas o Exterminador do Futuro sim). Porém, se quem se aliasse a Sauron fosse Chávez, a guerra estaria aqui do lado e estaríamos tão frágeis quanto Gondor. E duvido que o Homem-Cueca nos ajudaria =/
 
Respondendo ao tópico...
Se td acontecesse hj ... Saurom passaria trote em frodo pelo celular....
Mas continuando o assunto...
Como vcs conseguem deixar td tão sem graça assim... imagina como seria emocionante uma guerra com os espiritos daquele tempo mas as armas de hj....levando em consideração q o Rambo seria o Aragorn.... o fodão
 
A Arwen do filme (se bem que no começo ela leva Frodo; nao é a do livro pq nao lembro dele, faz tempo que li... preciso reler urgentemente)

mas em todo caso
acho que iia ficar só olhando
 
Como vcs conseguem deixar td tão sem graça assim... imagina como seria emocionante uma guerra com os espiritos daquele tempo mas as armas de hj....levando em consideração q o Rambo seria o Aragorn.... o fodão
Ah, guerra é ruim :neutral: (descobri sozinha, ok :roll:)
 
Respondendo ao tópico...
Se td acontecesse hj ... Saurom passaria trote em frodo pelo celular....
Mas continuando o assunto...
Como vcs conseguem deixar td tão sem graça assim... imagina como seria emocionante uma guerra com os espiritos daquele tempo mas as armas de hj....levando em consideração q o Rambo seria o Aragorn.... o fodão

Acho meio complicado, nos dias de hoje, haver alguma guerra com o espírito daquele tempo. Só pra vc ter uma idéia, um líder ir ao campo de batalha comandar seus exércitos, como em SdA, seria considerado a última forma de ficção. Quem inicia a guerra e faz os pronunciamentos via televisão, justificando porque estão bombardeando algum lugar, fica a quilômetros dali, numa salinha com ar condicionado e secretária servindo cafézinho, enquanto os pobres soldados (que, na grande maioria estão ali pra pagar faculdade ou algo assim, se pensarmos nos americanos) serve de buxa de canhão. Isso sem levar em conta a população nativa, que é o marisco nessa briga do mar com a pedra.
E, sinceramente, com toda educação possível... Aragorn jamais seria um Rambo (o arquétipo de cara bombado/atormentado por guerras a ponto de sair atirando primeiro e perguntando depois não combinam com o Aragorn)

A Arwen do filme (se bem que no começo ela leva Frodo; nao é a do livro pq nao lembro dele, faz tempo que li... preciso reler urgentemente)

mas em todo caso
acho que iia ficar só olhando

Quem vem ao resgate do Frodo, no livro, é o Glorfindel (que nem foi citado no filme! :disgusti:). Arwen só aparece no livro, em pouquíssimas ocasiões: um banquete em Valfenda e pra casar com Aragorn (nesse meio tempo, ela ficou bordando o estandarte que entregam a Aragorn, eu acho... :think:).



:abraco: a todos
 
Última edição:
Seria bem sem graça, francamente. Como a Zannah falou, os líderes ficariam sentadinhos atrás de suas escrivaninhas, vendo tudo de longe, enquanto o povão (u-hul!) se mata lá fora. Seriam usadas armas químicas e sabe-se lá que outro tipo de arma inventariam pra matar o outro ládo o mais rápido possível. Para mim, pareceria que a guerra não tem nenhum objetivo, e sim é uma competição pra ver quem mata mais.
 
Quem vem ao resgate do Frodo, no livro, é o Glorfindel (que nem foi citado no filme! :disgusti:). Arwen só aparece no livro, em pouquíssimas ocasiões: um banquete em Valfenda e pra casar com Aragorn (nesse meio tempo, ela ficou bordando o estandarte que entregam a Aragorn, eu acho... :think:).


No começo (filme) ela que leva Frodo pra Valfendo, no primeiro filme (nao lembro como essa parte se passa no livro), e sim ela só aparece em pouquissimas ocasiõs
 
Bem zannah, eu sei que o estilo do Rambo é totalmente diferente do de Aragorn. Ele era um cara centrado, q pensava antes de agir não so nele mas em todos que estavam ao seu redor, quend faço essa comparação quero dizer em relação a sempre dar a volta por cima. Não sou la muito fã do Rambo mas ele sempre consegue... foi neste ponto q quis comparar os dois...
 
No começo (filme) ela que leva Frodo pra Valfendo, no primeiro filme (nao lembro como essa parte se passa no livro), e sim ela só aparece em pouquissimas ocasiõs

Sim no filme, PJ deu mais espaço a personagem de Arwen, tanto que a deu a ela o papel de "salvadora" de Frodo (e de espada na mão, pra horror dos puristas :lol:). No livro, quem vai ao encontro de Aragorn e dos Hobbits, depois de Frodo ter sido ferido pelo nazgul é Glorfindel. Mas não posso negar que PJ tornou a personagem ainda mais interessante, não retratando-a como a típica donzela que fica à espera do amado... :D



Bem zannah, eu sei que o estilo do Rambo é totalmente diferente do de Aragorn. Ele era um cara centrado, q pensava antes de agir não so nele mas em todos que estavam ao seu redor, quend faço essa comparação quero dizer em relação a sempre dar a volta por cima. Não sou la muito fã do Rambo mas ele sempre consegue... foi neste ponto q quis comparar os dois...

Depois de uma defesa tão apaixonada e justificada de seu ponto de vista, o que mais posso dizer além de que você está perdoada pela comparação?



:abraco: a todos
 
Nem sei o que dizer, só sei que eu amaria participar, nem que fosse para morrer numa batalha! Sem dúvida eu entraria nelas, por amor à minha família e pela salvação da terra(média?). Não sei se os outros vão me achar meio boba, mas eu amo SdA justamente por me identificar com os ideais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo