• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prefere História ou Mitologia?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Dado que esse tema tem sido debatido noutro post, eu pergunto para vocês:
Do que gostam mais? História ou Mitologia?

Eu já o disse na outra área: prefiro Mitologia, porque reflete melhor as emoções humanas. :bamf:
A História, de tão técnica, afirma sempre que o improvável nunca pode ter acontecido.
E se aconteceu?...

Sei que muita gente tem opinião diferente... e ainda bem :think:
 
Última edição:
huum... pergunta dificil, gosto dos dois (apesar de saber menos de mitologia do que de historia)
acho os dois interessantes
porem se eu tivesse que escolher, acho que iria preferir história... pois é mais amplo que mitologia (e ateh envolve ela um pouco), se bem que gosto bastante da mitologia grega
 
Ué? E Mitologia não está inserida dentro da História Humana?
 
MITOLOGIA !!!
É sempre mais extraordinário, mais emocionante e mto real tb!!!

Concordo q mitologia esteja inserida na história humana, neste caso... gosto da parte da história que fala sobre mitologia hahahah :yep:
 
Ué? E Mitologia não está inserida dentro da História Humana?

8-O
Também achei estranho, as duas coisas são bem parecidas, como posso gostar de uma coisa mais que a outra? :think: A mitologia faz parte de uma das vertentes de estudo da História (com "H" maiúsculo :mrgreen:).
 
Eu prefiro Mitologia.
Tem mais emoção como a Amanda disse e a história muitas vezes é cansativa.
Mitologia grega,de preferência.
:)
 
Ué? E Mitologia não está inserida dentro da História Humana?
Pois é!
O engraçado é que eu gosto, até, de História, mas como disseram, é técnico demais. Eu não guardo nada na cabeça se for Hitória. Agora Mitologia eu acho interessante, acho que porque não existe realmente e envolve um pouco de magia.
 
Olha eu prefiro história.

Pois na história tu podes imaginar e interpretar um mundo no qual você não vive.

É perfeito.
 
historia é muito importante para podermos sabermos como fomos e assim onde ir, porem eu prefiro a mitologia que nos dá o prazer dos sonhos...
 
Eu gosto de história E de mitologia, pois uma na maioria das vezes, complementa a outra, nos dando a idéia do que determinado povo acreditava em um período histórico e por aí vai... :D
 
Eu acho que não dá para comparar os dois, já que, apesar de a Mitologia ser uma forma de explicar o passado, uma é fática e a outra é fantasiosa.
Sem entrar no mérito de que a História de hoje pode ser a Mitologia de amanhã, eu vejo a última, atualmente, como uma fantasia, uma forma de diversão que só deve ser levada a sério na medida em que serve para entender como os antigos pensavam.
Acho que os dois são relevantes mas tão distintos que fica difícil compará-los.
É o mesmo que comparar o Silmarillion com o seu dia de ontem (exagerei, mas só para explicar marromenos).
 
Há muitos acontecimentos na História tão grandiosos quanto os das lendas mitológicas. Por exemplo, a travessia dos Alpes feita por Aníbal e seus elefantes é algo tão surpreendente que parece fazer parte de um mito qualquer. Aliás, certos feitos de grandes reis e generais do passado me fazem (e muito!) lembrar de algumas passagens das obras de Tolkien (principalmente d'O Silmarillion).
 
Mt dificil cara!

MAs a mitologia está inserida em história,pois é como os povos de certa época viam o mundo,e tentavam explicá-lo.

Então a resposta mais esperta poderia ser História,pois abrange a mitologia.tb,dessa forma seria o mesmo q votar nos 2.

heheheh,adoro hst e a mitologia me facina.
 
Acho que a enquete em questão aborda não uma coisa geral, e sim mais especifica do tipo "Alexandre ou Aquiles" se é que me entenderam.
 
Acho que a enquete em questão aborda não uma coisa geral, e sim mais especifica do tipo "Alexandre ou Aquiles" se é que me entenderam.

Exato,então digo que gosto mais da mitologia,seja qual for,leio muitos livros sobre várias lendas de vários povos.

ou seja,não é o mesmo que perguntar antiga fantasia ou antiga realidade(se me entendem),nesse caso optarei pelo mundo da fantasia.
 
Amo os dois! História é o estudo do homem e das coisas através do tempo. As vezes vc se pergunta de onde veio uma certa coisa, ou porque tal povo é assim, e é aí que a história entra... (sim, eu pretendo estudar história/arqueologia). A Mitologia tem História em sua essência, uma vez que você a usa para explicar um universo, ou a criação de um mundo. O diferencial é que a Mitologia nos permite viajar em coisas tão inimagináveis, e tão magnifícas, muitas vezes nos fazendo ver como a "realidade é sem graça". Não tem como escolher um...
 
Quem gosta de Mitologia tem que gostar de história, de um jeito ou de outro.
Não dá para conseguir conceber mitologia sem entender história.

Daí livros que mostram a política, religião, costumes de uma sociedade antiga (e em muitos casos atual) através de contos fantasiosos, normalmente inspirados na Mitologia do povo em questão são boas fontes de aprendizado.

Recomendo Bernard Conrwell.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo